segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bota News Desta Segunda (24/02)

Jefferson admite que não conhece o Unión Española: 'Não sabemos muito'
Goleiro foi convocado para Seleção Brasileira, mas garantiu foco no jogo da Libertadores
O DIA
Rio - O goleiro Jefferson foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, antes de pensar na amarelinha, o goleiro está concentrado no confronto da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Unión Española, no Chile. O arqueiro admitiu que ainda não conhece a fundo o adversário.
"Não sabemos muito ainda sobre o time. Estamos concentrados nas nossas forças. Amanhã o Duda vai nos passar os pontos positivos e negativos. É uma equipe forte, vamos ter dificuldades lá. Esperamos fazer uma grande partida e trazer os três pontos", disse.
Já que vai desfalcar o Alvinegro enquanto estiver servindo à Seleção, o camisa 1 do Glorioso aproveitou para exaltar a atuação do goleiro Helton Leite, no clássico contra o Fluminense.
"Fico feliz. É um grande garoto. Convivo com ele há pouco tempo, mas já vi que é um cara sensacional. Fico feliz de ser exemplo dessa garotada. É uma responsabilidade a mais, temos que saber que tudo vai refletir neles. O Botafogo é que vai ganhar com isso. Renan também é um grande goleiro, já ajudou muito o Botafogo. Bão vão ser dois jogos que vão apagar a história dele. Tem condição de defender o gol do Botafogo também", afirmou.
Além dos elogios ao jovem goleiro, Jefferson aproveitou para externar sua felicidade com a atuação dos reservas no clássico vovô. Para ele, os jogadores honraram a identidade do Botafogo, fazendo uma grande partida.
"O Botafogo é isso, é paixão, alma, saber ter espírito competitivo. Temos que entrar com essa disposição. Fiquei feliz com esse jogo excepcional, maravilhoso contra o Fluminense. A equipe taticamente foi brilhante. Quando coloca essa alma, dificilmente perde ou é surpreendido. Essa é a identidade do Botafogo", concluiu.



Para vencer na Libertadores, Botafogo pega pesado no treino
Hungaro pede marcação em cima e velocidade na saída para o ataque, no Chile
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O Botafogo teve nesta segunda um treino com cara de Libertadores. No dia seguinte à vitória dos reservas sobre o Fluminense, Eduardo Hungaro gritou muito com os titulares e exigiu muita pegada na marcação e velocidade na saída para o ataque. Tudo para trazer um bom resultado do Chile, onde o Alvinegro encara o Unión Española, amanhã.
O sol forte no campo anexo do Engenhão não diminuiu a intensidade da atividade, pelo contrário. Aos berros, o treinador comandou um coletivo e se empolgou com os rápidos contra-ataques articulados pela equipe.
“É isso! Um time maduro, que só dá três toques na bola. Assim vamos chegar toda hora na cara do gol”, gritou o treinador, após gol de Wallyson, que completou cruzamento de Julio Cesar.
El Tanque Ferreyra também deixou sua marca com testada forte para o fundo da rede. As jogadas pelas laterais foram muito exploradas durante o treino, mostrando que é por elas que o comandante quer atacar os chilenos.
Na primeira partida fora de casa na fase de Grupos da Libertadores, o Botafogo não vai apenas se defender. A intenção é manter a postura das vitórias no Maracanã.
“Não temos a característica de ficar atrás esperando o adversário. O Botafogo vai para cima e sempre toma as rédeas do jogo. Com todo respeito, vamos lá para buscar os três pontos”, garantiu o capitão Jefferson.
O Glorioso é líder isolado do Grupo 2 da competição internacional com três pontos e um triunfo sobre o Unión Española deixa muito bem encaminhada a classificação para as oitavas de final.
O Alvinegro e o time chileno vivem momentos opostos. Enquanto os reservas do Botafogo derrotaram o Flu por 3 a 0 no fim de semana, o Unión perdeu por 3 a 1 para o Everton.
Goleiro feliz com o ‘noivado’
Dentro da última lista de Luiz Felipe Scolari antes da convocação para a Copa do Mundo, Jefferson não escondeu a alegria em poder disputar o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março. O goleiro prevê um desfecho feliz na sua relação com a Seleção.
“É como se fosse um casamento. Estávamos namorando, agora ficamos noivos. Espero estar presente na festa do casamento. Vou continuar meu trabalho, com profissionalismo”, disse o camisa 1.
Nos jogos do Botafogo, a torcida tem feito um apelo para que Felipão coloque Jefferson como titular com a Amarelinha e o goleiro aprovou.
“Fiquei feliz com este novo coro. Estou pronto para ser titular na Seleção”, afirmou.



Gripe e febre alta impedem Junior Cesar de viajar com delegação para Santiago
Lateral esquerdo foi poupado e Botafogo leva 20 jogadores para capital do Chile, onde enfrenta o Unión Española
O DIA
Rio - Junior Cesar não viajou na tarde desta segunda-feira com a delegação do Botafogo para o Chile, onde o time enfrenta o Unión Española na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores. O lateral esquerdo, que está com gripe e teve febre de 40º, foi vetado pelo departamendo médico do clube.
O camisa 6 alvinegro atuou bem na goleada alvinegra de 3 a 0 sobre o rival Fluminense. No Clássico Vovô, o técnico Eduardo Hungaro escalou somente os jogadores reservas do Botafogo.
O Glorioso faz um treino de reconhecimento do estádio Santa Laura nesta terça-feira. Popuado do jogo deste domingo, o titular Julio Cesar volta à lateral esquerda da equipe.
O Botafogo vai em busca de mais uma vitória com Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.
Confira a relação dos 20 jogadores que viajaram para a capital chilena:
Goleiros:
Jefferson e Helton Leite;
Laterais:
Edilson, Julio Cesar e Lucas;
Zagueiros:
Bolívar, Dória, André Bahia;
Volantes:
Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti, Airton e Renato;
Meias:
Lodeiro, Jorge Wagner, Gegê e Daniel;
Atacantes:
Wallyson, Tanque Ferreyra e Henrique.



Após a vitória no clássico, Junior Cesar diz: 'Botafogo não tem time reserva'
Lateral-esquerdo ressaltou a força do elenco alvinegro
O DIA
Rio - Eduardo Hungaro não gosta de chamar os reservas do Botafogo de time B. O técnico sempre busca ressaltar que há diversos atletas experientes no elenco, como Lucas, Junior Cesar, Bolatti e Renato. A vitória no clássico diante do Fluminense confirma o pensamento do treinador.
O lateral-esquerdo Junior Cesar, ao sair de campo, adotou o mesmo discurso do comandante alvinegro, e garantiu que todos os jogadores reapresentam muito bem a camisa do Glorioso.
"Sabíamos da importância do jogo deste domingo. O Botafogo não tem time reserva. Tanto time A ou B representam o clube. Equipe titular do Fluminense. Conseguimos fazer uma grande partida - disse o lateral-esquerdo.



Henrique deixa má fase para trás e vive momento de redenção no Botafogo
Atacante enaltece força do elenco e chance no Carioca
O DIA
Rio - Seguindo os passos de Rafael Marques, Henrique vive sua própria redenção em 2014. O atacante se isolou na artilharia do Alvinegro no Carioca com os dois gols marcados sobre o Fluminense, após uma temporada inteira sem balançar a rede dos adversários.
Os holofotes que voltam a iluminá-lo dois anos após ter sido o artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20, entretanto, não enchem os olhos de Henrique. Com humildade, o jogador de 22 anos prefere enaltecer a força do grupo do Botafogo, que manteve vivo o sonho do bicampeonato.
“Não tem time B aqui. Quem estiver em campo vai representar muito bem o Botafogo. Pude fazer dois gols num clássico importante como esse, mas o que mais importou para nós foi a vitória. Falavam que estávamos mortos no Carioca, mas mostramos que não é nada disso. Estamos vivos”, disse Henrique, autor de quatro gols na competição.
A vitória maiúscula sobre o líder foi digerida com orgulho, mas sem muita festa pelos alvinegros. Com o foco totalmente voltado para a Libertadores, o treinador Eduardo Hungaro ressaltou a importância do jogo de quarta-feira contra a Unión Española, no Chile.
“Vencer é muito importante, e da forma que conseguimos fortalece a equipe. Temos que ter os pés no chão porque na quarta-feira temos outra pedreira em outra competição. Não dá para ficar comemorando muito, não. Esse foi o nosso papo depois do jogo”, afirmou o comandante.



Bolatti mostra faro de artilheiro e agradece assistência de Junior Cesar
Volante fez o terceiro gol do Botafogo na vitória sobre o Flu
O DIA
Rio - Bolatti apareceu como elemento surpresa e definiu a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O volante fez o terceiro gol do Glorioso e mostrou faro de artilheiro. O argentino foi humilde ao falar sobre o lance.
"Tive sorte de chegar bem à frente num belo cruzamento de Junior Cesar", disse Bolatti à Rádio Globo.
No lance do gol, Bolatti surgiu e emendou de primeira, no ângulo de Diego Cavalieri. Aos poucos, o argentino vai se adaptando ao time.

"Estou fazendo uma função que não estou acostumado, mas muito feliz por ter ido bem e ajudado nosso time", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário