quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bota News desta Quarta (05/02) - É Hoje...

Após dezoito anos, alvinegros se reencontram com a Libertadores
Torcedor alvinegro volta a ver o seu time em ação pela competição sul-americana no Maracanã, no ‘jogo do ano’ para o Botafogo
RODRIGO STAFFORD E ANA CARLA GOMES
Rio - Um menino que nasceu no dia 8 de maio de 1996 espera ansioso para completar 18 anos e atingir a maioridade para poder dirigir e ir à boate. Se esse rapaz for botafoguense, nesta quarta irá comemorar porque o Botafogo volta a jogar pela Copa Libertadores da América no Maracanã contra o Deportivo Quito depois de todo esse tempo. Um dos alicerces do time botafoguense, Dória era um bebê na época, mas quer que esta participação seja marcante.
“É uma honra fazer parte do grupo que trouxe de novo o Botafogo à Libertadores. Tinha quase dois anos quando o clube jogou em 96 e agora viver isso de perto é muito legal. Por isso que me preparei muito para esse jogo. Vamos tirar mais do que podemos de dentro de nós se for preciso, mas temos que levar o Botafogo para a próxima fase da Libertadores”, garantiu o zagueiro de 19 anos.
Em 1996, Ronaldo fenômeno arrebentava no BarcelonaQuem também não lembra muito bem de 1996 é o levantador Bruninho. Torcedor do Glorioso, o levantador da seleção brasileira de vôlei tem vagas lembranças da época em que os rádios só tocavam “É o Tchan” e o Botafogo era o atual campeão brasileiro de futebol.
“Não lembro muita coisa da Libertadores de 1996, pois tinha apenas nove anos. Eu me recordo um pouco mais da vitória no Maracanã por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, do Chile, em que o Túlio, um dos meus grandes ídolos, fez aquele gol de calcanhar no final do jogo”, afirmou o jogador do Modena, da Itália. Na época, Bernardinho, paid e Bruninho, comandava a Seleção feminina de vôlei e se preparava para a disputa da Olimpíada de Atlanta.
O goleada a que Bruno se refere foi válida pela fase de grupos. Nas oitavas de final, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã. Jamir marcou para os botafoguenses e Jardel para os gremistas. Na partida de volta, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho, que era dirigido por Luiz Felipe Scolari, liquidou a fatura ao vencer por 2 a 0.


Fogão joga todo o seu ano em apenas 90 minutos
Botafogo precisa se classificar para ter ‘fôlego’ no restante da temporada
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Apenas trinta e cinco dias se passaram em 2014 e o Botafogo já define nesta quarta como será o restante de seu ano. Se ganhar o Deportivo Quito por dois gols de diferença, às 22h, no Maracanã, o Alvinegro dará aos torcedores a possibilidade de sonhar com o inédito título da Libertadores. Caso a classificação não venha, uma nuvem negra pousará sobre General Severiano e dificilmente sairá de lá até o fim da temporada.
Dos 12 times brasileiros que disputaram a primeira fase da competição, apenas o Corinthians não conseguiu avançar à etapa de grupos. Ronaldo e companhia foram eliminador pelo modesto Tolima, da Colômbia, em 2011.
Para manter as estatísticas favoráveis, Eduardo Hungaro quer encurralar os equatorianos. A entrada de mais um atacante, Wallyson, ao lado do grandalhão El Tanque Ferreyra, foi a solução encontrada pelo treinador para pressionar durante os 90 minutos, mas sem afobação.
“Temos que fazer primeiro o primeiro gol para depois pensar no segundo. Acho precipitado falar que precisamos de 2 a 0. Se for 1 a 0, vamos decidir nos pênaltis. Claro que vamos fazer de tudo para evitá-los, mas temos que fazer uma coisa de cada vez e buscar o placar de forma organizada” disse Hungaro.
O resultado do jogo de logo mais terá influência em todos os âmbitos do Botafogo na sequência do ano. Desde a saúde financeira até a permanência do novo técnico dependem da classificação. Depois de 18 anos, a torcida não quer nem pensar na possibilidade do time deixar escapar a chance de voltar à disputa da Libertadores.
Técnico conta com o apoio da galera
Pela primeira vez, Eduardo Hungaro irá comandar Botafogo no Maracanã repleto de alvinegros. O treinador confia que a torcida será o diferencial no jogo desta quarta.
“Antes de torcer, a galera vai jogar junto com a gente. Ela sabe que vamos precisar muito dela. Espero que minha estrela brilhe”, afirmou Hungaro.
Até o fim da tarde de ontem, mais de 35 mil ingressos haviam sido vendidos. Os alvinegros prometem grande festa com direito a mosaico e muito apoio para o Botafogo reverter a vantagem dos equatorianos.


Detalhes do Mosaico para Botafogo e Deportivo Quito são revelados na Internet
Clube alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença
O DIA
Rio - A torcida do Botafogo faz mistério, mas o mosaico que será exibido na partida diante do Deportivo Quito, no Maracanã, já foi desvendado em um comunicado divulgado pelas redes sociais. Nele, há as instruções que os torcedores vão seguir para promover a festa na partida da Libertadores.
Botafogo e Deportivo Quito se encaram nesta sábado por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Já foram vendidos 29.200 ingressos para a partida.
Confira a letra da música:
"Botafogo, meu destino,
sua estrela e o seu brilho me chamaram, me atraíram.
Não escolho, fui escolhido.
Vivo essa paixão.
Botafogo no coração.
No Engenhão eu vou torcer…
E te ver mais uma vez vencer!
Hoje tem jogo do Botafogo.
O Glorioso é o meu grande amor!
Te amo,Fogo!
Te amo,Fogo!
Te amo,Fogo!
oÔooÔÔ!
Fogoooo
Fogoooooo
Fogoooo
Fogoooooo"


Botafogo divulga vídeo convocando a torcida a comparecer no Maracanã

Alvinegro tem partida decisiva contra o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, no Maracanã

Rio - O Botafogo espera contar com o apoio da torcida na partida contra o Deportivo Quito, na quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O clube divulgou um vídeo convocando os alvinegros a comparecerem no estádio para apoiar o time, em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores.
Até a última segunda-feira, cerca de 29 mil ingressos haviam sido vendidos. Os preços variam de R$ 30 à R$160.

Video em
 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DHh3UL1hjAA

Jorge Wagner aposta em bola parada contra retranca do Deportivo Quito
Veterano já espera por jogo catimbado no Rio. Time precisa vencer para avançar na Copa Libertadores
IG
Rio - Reforço do Botafogo para esta temporada, Jorge Wagner deve ser arma importante de Eduardo Hungaro na partida contra o Deportivo Quito, nesta quarta-feira. O experiente jogador reveza com o lateral Edílson na cobrança de faltas e acredita que o arsenal de jogadas de bola parada pode render ao time a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
"Podemos fazer gols de bola parada. Temos várias jogadas ensaiadas também, nos escanteios, nas faltas. Quando cobramos falta do lado do campo sempre visamos o gol, para que o atacante desvie e tire do goleiro. É sempre uma bola difícil para o sistema defensivo, temos treinado bastante. Precisamos botar em prática no jogo", planeja o meio-campista.
Vestindo a camisa 10, o jogador balançou as redes já em sua estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca. No primeiro duelo contra o Deportivo Quito, na última quarta-feira, Jorge Wagner levou perigo em cobrança de escanteio e quase marcou o primeiro gol olímpico da carreira.
"Não fiz nenhum gol olímpico na minha carreira, seria o primeiro. Lembro que em 2006, contra o Nacional, quando eu jogava pelo Internacional, fiz gol de falta. Foi muito importante, prova que a bola parada é fundamental", afirma o meia, relembrando o duelo contra o time uruguaio, primeira partida das oitavas de final da Libertadores daquele ano.
Mas, se não foi às redes no Equador, o experiente jogador quer fazer a festa da torcida alvinegra no Maracanã. "É o primeiro jogo meu no Maracanã como mandante", lembra. "O pensamento na quarta é de realizar um bom jogo, e se Deus quiser fazer gol também".
O Botafogo recebe o Deportivo Quito a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira, em partida que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Após ser derrotado por 1 a 0 fora de casa, o time precisa triunfar por dois ou mais gols para se classificar no tempo regulamentar, enquanto a vitória por placar mínimo culmina na cobrança de pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o time carioca da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário