quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bota News de Quinta (27/02)

Jornal diz que Seedorf teria pedido ao Milan as contratações de Dória e Gabriel
Segundo 'Corrielle dello Sport', técnico do Rossonero deseja reforçar a equipe com os dois ex-companheiros de Botafogo
O DIA
Itália - Durante sua passagem pelo Botafogo, Seedorf costumava elogiar os jogadores que saíram da base alvinegra, principalmente Dória e Gabriel. Impressionado com a técnica do zagueiro e do volante, o holandês, atual técnico do Milan, teria indicado a contratação dos dois para o time italiano. É o que publicou o "Corriere dello Sport", um dos principais jornais da Velha Bota, na edição desta quinta-feira.
Seedorf deseja reforçar o setor esquerdo do Rossonero. Por isso, vê Dória como o jogador ideal para a posição. Os dirigentes do Milan admiram o futebol do zagueiro e já sondaram o Botafogo no ano passado sobre a possibilidade de contratá-lo, mas a conversa não prosseguiu.
O empecilho desta vez é a falta de passaporte comunitário. Para contratarem o jogador, o Milan precisa negociar um estrangeiro do seu elenco para abrir uma vaga para Dória. Além do time milanês, outras equipes, como o Barcelona e Atlético de Madrid, mostraram interesse no jogador.
Outro jogador na lista é Gabriel. Ele e Seedorf se tornaram amigos durante a passagem do holandês pelo Botafogo. A ascendência europeia do volante de 21 anos facilitaria uma possível transferência para o Milan. O jogador já foi alvo da Udinese e do Gênoa, ambos da Itália, no fim de 2013, e do Porto. O Glorioso recusou todas as propostas, para que Gabriel jogasse a Taça Libertadores pelo alvinegro.
Em seu primeiro ano como treinador, Seedorf tem em mãos um elenco razoável, com poucos craques, como Kaká e Balotelli. O Milan faz uma temporada aquém da expectativa, ocupando a nona colocação com 35 pontos (a líder Juventus tem 66 pontos). Para a próxima temporada, o holandês pretende rejuvenescer a equipe. Por isso, teria colocado Dória e Gabriel na lista rubro-negra.




Botafogo desembarca e se divide entre lamento e satisfação
Edilson comenta empate no Chile e destaca poder de reação
O DIA
Rio - O Botafogo desembarcou no Rio, nesta quinta-feira, após empatar no Chile com a Unión Española, na quarta, pela Copa Libertadores. Autor do cruzamento para o gol de Ferreyra, Edilson se dividiu entre um tom de lamento e de satisfação pelo resultado.
"Tem um gosto um pouco amargo porque fizemos uma boa partida, mas também ficamos contente com a nossa reação depois de sofrer o gol. Fomos para lá para conquistar o resultado positivo, mas infelizmente não aconteceu. Criamos bastante, mas nem todas conseguimos fazer o gol em todas elas. Mas também não temos que lamentar. Agora é passado e o empate não é de todo ruim", disse no desembarque do time.
O Alvinegro agora tem quatro pontos e lidera o Grupo 2 da Libertadores. O próximo jogo pela competição é no dia 12, contra o Independiente del Valle, no Equador.
O elenco ganhou folga nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta de olho no jogo contra o Macaé, pelo Carioca, em Moça Bonita.



Hungaro admite que Botafogo poderia ter conseguido melhor resultado no Chile
Clube carioca teve boa atuação contra Unión Española
O DIA
Rio - Um bom resultado. Assim definiu Eduardo Hungaro o empate do Botafogo diante da Unión Española, no Chile. Apesar de admitir que o Glorioso dominou o jogo, o treinador fez questão de ressaltar a dificuldade de um confronto fora de casa pela Libertadores.
"No primeiro tempo, foi uma partida de oportunidades iguais para os dois lados. O Unión Española se aproveitou dos nossos erros, pois oferecemos os contra-ataques. No segundo tempo, o Botafogo controlou a partida, teve mais oportunidades, e sofreu o gol na única chance que o adversário teve. O resultado poderia ter sido melhor para o Botafogo. Mas Libertadores é assim mesmo, e tenho certeza de que essa classificação vai ser disputada até a última rodada", afirmou.
Na próxima rodada, Botafogo vai encarar o Independiente del Valle no estádio Rumiñahui, no próximo dia 13.


Túlio Maravilha faz tatuagem para milésimo gol e afirma: 'O céu é o limite'
Jogador marcou na pele o seu feito histórico
O DIA
Rio - Túlio Maravilha marcou o seu milésimo gol pelo Araxá em confronto diante Mamoré no último dia 8. Porém, o artilheiro resolveu imortalizar para sempre a marca. O atacante fez uma tatuagem com os dizeres: "Gol 1000”.
Após realizar a tatuagem, o ídolo do Botafogo postou uma foto ao lado do tatuador em seu perfil oficial no Facebook. Ao lado da foto, Túlio postou: "O céu é o limite".

Apesar de ter chegado a marca histórica, o artilheiro, de 44 anos, afirmou que ainda deseja fazer uma partida de despedida pelo Botafogo, antes de encerrar a carreira de jogador profissional.





Botafogo joga melhor, sai atrás, mas busca empate em partida no Chile
Clube carioca teve boa atuação e conseguiu empate contra a Unión Española
O DIA
Chile - Na segunda partida da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo empatou em 1 a 1 contra a Unión Española, em confronto fora de casa. Apesar de ter saído atrás no placar, o Glorioso teve uma boa atuação, criando as melhores chances do jogo.
Com isso, resultado acabou sendo positivo para o clube brasileiro por ter saído atrás do marcador e ter conseguido o empate no fim da partida. Na próxima rodada, Botafogo vai encarar o Independiente del Valle no estádio Rumiñahui, no próximo dia 13.
O JOGO
Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Botafogo começou melhor a partida diante do campeão chileno. Com 14 minutos, Ferreyra teve uma grande oportunidade. Após cruzamento, o "Taque" dominou e tentou o chute, mas acabou sendo travado e a finalização saiu por cima do gol dos donos da casa. Dois minutos depois, uma nova chance para o Alvinegro. Jorge Wagner arriscou belo chute de fora da área, que assustou o goleiro Diego Sánchez. Aos 21 minutos, Edilson continuou a blitz do Fogão com uma bomba que obrigou o arqueiro do time do Chile a fazer uma grande defesa.
A primeira chance do Unión Española aconteceu aos 27 minutos e foi uma grande oportunidade. Salom ficou na cara de Jefferson, que fez uma defesa sensacional, após a finalização do apoiador. Antes do fim da primeira etapa, o time da casa ameaçou de novo com um chute de Jaime, mas a bola acabou indo para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Fogão seguiu com o domínio. Ferreyra ajeitou bem para Gabriel que chutou forte, assustando o goleiro do time chileno. Aos 15 minutos, o Glorioso teve uma grande oportunidade. Wallyson fez boa jogada e rolou para Lodeiro, que bateu bem, mas a bola acabou indo para fora, triscando a trave.
Porém, aos 19 minutos, o Unión Española respondeu e quase abriu o marcador. Favarelli cruzou para Salom, que finalizou para fora, mas a bola passou muito perto do gol de Jefferson. Mesmo sem o domínio, os donos abriram o placar. Cristian Chávez recebeu pelo passe de Campos, passou pela zaga alvinegra e marcou.
Atrás do placar, a pressão do Botafogo aumentou ainda mais. Aos 36 minutos, Ferreyra recebeu em boas condições driblou Sánchez, mas na hora de chutar, o goleiro do time chileno evitou o gol do Glorioso. Aos 40 minutos, o Glorioso empatou. Edílson cruzou na medida para Ferreyra deixar tudo igual.
No fim as duas equipes até tentaram buscar a vitória, mas o cansaço já era evidente para ambos os times.
FICHA TÉCNICA
UNIÓN ESPAÑOLA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Santa Laura, Santiago (CHI)
Árbitro: Juan Soto (Fifa-VEN)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Pavez (UNI); Edilson, Ferreyra e Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Chávez 29'/2ºT (1-0) e Ferreyra 40'/1ºT (1-1)
UNIÓN ESPAÑOLA: Sanchez; Miranda, Ampuero, Navarrete e Berardo; Pavez, Faravelli e Chávez; Jaime, Salom e Campos - Técnico: Jose Luis Sierra.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 14'/2ºT), Jorge Wagner (Henrique 33'/2ºT) e Lodeiro; Wallyson (Daniel 42'/2ºT) e Ferreyra - Técnico: Eduardo Hungaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário