domingo, 15 de novembro de 2015

Vexame na Comemoração da Volta à Série A

14/11/2015 19:25:56 - Atualizada às 14/11/2015 23:03:15
Título adiado: Botafogo perde para o Santa Cruz e é vaiado pelos torcedores
Torcida fica na bronca com atuação do time no Nilton Santos
O DIA
Rio - Ainda não foi desta vez que a torcida do Botafogo pôde soltar o grito de "é campeão". A festa pelo acesso ganhou uma dose de decepção. Em vez de aplausos, vaias dos torcedores. O Glorioso perdeu para o Santa Cruz por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela Série B. A insatisfação da torcida foi clara, com um recado para a diretoria sob os gritos de "queremos jogador".
O Botafogo decepcionou. Foi um time sem inspiração e até certo ponto lento. A torcida não perdoou e vaiou a equipe mesmo sendo o jogo seguinte ao que o Glorioso garantiu matematicamente vaga na Série A. O título foi adiado. Com a derrota do América-MG, o Fogão continua com cinco pontos de frente na liderança e terá mais uma chance de ser campeão na próxima rodada, quando enfrentará o já rebaixado ABC, na sexta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha.
O Santa Cruz, por sua vez, deu um passo importante rumo à elite. Quarto colocado, agora com 61 pontos, o clube pernambucano abriu quatro pontos de frente e pode garantir o acesso na próxima rodada. Basta uma vitória nos dois jogos que restam.
Na próxima rodada, nesta sexta-feira, às 21h30, o Botafogo enfrenta o já rebaixado ABC. O duelo será no Mané Garrincha. O Santa Cruz também vai encarar um time que irá para a Série C em 2016: o Mogi Mirim. A partida será no sábado, às 17h30, no Novelli Júnior, em São Paulo.
O jogo
O Santa Cruz entrou mais ligado e foi superior no começo do jogo. O Botafogo não se achava e tinha dificuldade para trocar passes. A sorte foi que o adversário não caprichou na finalização. Vitor até tentou fazer um golaço, por cobertura, mas Helton Leite estava atento e defendeu. A maior posse de bola alvinegra não se traduzia em chances de gols. Porém, o cenário mudou a partir da parada técnica.
O Botafogo, enfim, ameaçou. Diego Jardel teve chance de abrir o placar, mas Danny Morais se esticou todo e salvou o Santa Cruz. Na sequência, Neilton conseguiu encobrir o goleiro, mas ninguém apareceu para completar. A torcida alvinegra ficou impaciente. Camacho foi vaiado. O saldo do primeiro tempo foi negativo, com o Fogão sem inspiração e até certo ponto lento. Os torcedores não gostaram da atuação do primeiro tempo e vaiaram a equipe na saída para o intervalo.
O técnico Ricardo Gomes fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Camacho e colocou Fernandes. A torcida gostou e comemorou a saída do meia. O segundo tempo começou com um susto e um milagre de Helton Leite. Grafite, quase que em cima da linha, não pegou em cheio e viu o goleiro do Botafogo se esticar todo para salvar. O Santa Cruz deu o bote. Em contra-ataque, Luisinho chutou cruzado, Grafite, em impedimento, inteligentemente rolou para trás em vez de chutar. Lelê completou para o fundo da rede e fez 1 a 0. A arbitragem errou ao validar o lance.
A torcida do Botafogo vibrou, mas novamente por uma substituição. Diego Jardel, outro vaiado em alguns momentos, deu lugar a Elvis. O cenário não mudou. O Glorioso continua em dificuldade para criar. Para piorar, dava espaço para os contra-ataques do rival. Em um deles, Luisinho avançou livre e rolou para Grafite, que marcou o segundo gol.
Nada dava certo para o Botafogo. A torcida ficava cada vez mais impaciente. Carleto também foi vaiado. A situação ficou pior. Bruno Moraes, que entrou no lugar de Grafite, ampliou: 3 a 0. A tarde, que seria de festa, acabou como uma decepção para a torcida alvinegra.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X3 SANTA CRUZ
Estádio: Nilton Santos
Público e renda: 19.435 pagantes / 23.035 presentes / R$ 679.030,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Gols: Lelê (Santa Cruz, aos 5' do 2ºT), Grafite (Santa Cruz, aos 22' do 2ºT) e Bruno Moraes (Santa Cruz, aos 30').
Cartão amarelo: Lelê, Daniel Costa, Grafite, João Paulo e Vinícius Reche (Santa Cruz) e Thiago Carleto (Botafogo)
Cartão vermelho: - 
BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Fernandes, no intervalo) e Diego Jardel (Elvis, aos 8' do 2ºT); Neilton e Navarro (Ronaldo, aos 28' do 2ºT); Técnico: Ricardo Gomes.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, João Paulo, Lelê (Bileu, aos 17' do 2ºT) e Daniel Costa (Vinícius Reche, aos 34' do 2ºT) e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes, aos 28' do 2ºT); Técnico: Marcelo Martelotte.



14/11/2015 20:11:31
'Estamos sofrendo vaias o ano todo', lamenta Willian Arão
Torcida hostiliza o time na derrota para o Santa Cruz
O DIA
Rio - A torcida do Botafogo não teve paciência mesmo após o time garantir matematicamente a vaga na Série A. Neste sábado, desde o primeiro tempo, os torcedores hostilizaram alguns jogadores do time, como Camacho e Diego Jardel. Com a derrota para o Santa Cruz consolidada, novas vaias.
"Estamos sofrendo vaias o ano todo. Temos de escutar os torcedores que vêm em todos os jogos, os 7 mil que sempre vêm. Hoje veio o dobro, mas para vir vaiar é fácil. Eles pagaram e têm direito de vaiar, mas tentamos fazer o nosso melhor. Agora é trabalhar para continuar buscando o título", declarou o volante Willian Arão.
Além das vaias, a torcida deu um recado para a diretoria alvinegra. Em determinado momento, o grito de "Queremos jogador" ganhou as arquibancadas do Estádio Nilton Santos.
O título da Série B está adiado. O Botafogo continua na liderança, com 68 pontos, e depende de si para ser campeão. Na próxima rodada, nesta sexta-feira, às 21h30, o Glorioso encara o ABC, já rebaixado para a Série C. O duelo será no Mané Garrincha.


14/11/2015 21:17:26
Ricardo Gomes reclama de gol irregular, mas admite desempenho ruim do time
Em tarde para esquecer, Botafogo perdeu para o Santa Cruz
O DIA
Rio - O Botafogo decepcionou e perdeu para o Santa Cruz. O rendimento do time irritou a torcida, que vaiou o time no Estádio Nilton Santos. O técnico Ricardo Gomes reconheceu o desempenho ruim do Glorioso. A única bronca é em relação ao primeiro gol do adversário - Grafite, autor do passe para Lelê marcar, estava impedido.
"O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Santa Cruz defendia bem, mas jogava bem também. Eles tiveram chances, nós também. No segundo tempo, começamos bem, com mais volume. O primeiro gol estava impedido. E, a partir daí, ficaram em uma situação muito mais estruturada, descansada, e nós correndo atrás do resultado. Houve desgaste, perdemos o meio de campo porque começamos a atacar bastante, mas a nossa volta não estava organizada. Fizeram o segundo gol, aí perdemos o rumo. Não vi nenhuma possibilidade de reagir. O primeiro gol começou com um erro do bandeira, estava muito impedido. E a partir daí erramos, o Santa Cruz estava muito bem e mereceu a vitória. Não tem nada para reclamar. Só esse primeiro gol", analisou Ricardo Gomes.
O "melhor do Botafogo", que garantiu a vaga para a Série A com antecedência, não apareceu no Nilton Santos. Uma das justificativas é o desgaste do elenco.

"Esse jogo era perigoso pela qualidade do Santa Cruz, bem estruturado e com jogadores habilidosos no meio. Teve um desgaste, viagem, na hora da reação, não tivemos aquela força que queríamos. Quando perde em casa, tem de correr ainda mais. Nesse caso, estava difícil encontrar uma solução. Faltava o melhor do Botafogo", declarou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário