terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bota News de Terça (17/11)

17/11/2015 13:44:55
Botafogo 'apaga' tropeço e mira volta por cima com título da Série B
Glorioso precisa de uma vitória na sexta-feira para ser campeão
O DIA
Rio - A derrota para o Santa Cruz, no sábado, no Nilton Santos, faz parte do passado. A volta por cima pode ser em grande estilo, garantindo o título da Série B. Este é o pensamento do Botafogo. O grupo está focado em vencer o ABC, sexta-feira, no Mané Garrincha, para ser campeão, destaca Luis Ricardo.
"Conversa já existiu no dia do jogo, quando entramos no vestiário. Nós nos reunimos e deixamos ali mesmo. Até porque as nossas pretensões na competição são bem maiores do que essa derrota nos causos. Nada melhor que na sexta-feira ter um próximo jogo para que possa procurar fazer tudo diferente do que acabamos fazendo no sábado", declarou o lateral-direito, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.
Na caminhada rumo à elite, o Botafogo sofreu alguns altos e baixos, mas nada que abalasse a confiança do elenco.
"Não houve desconfiança. Tivemos altos e baixos na competição. Recentemente, inclusive. Mas não tem desconfiança entre nós. Sabemos que podemos confiar no companheiro. Tem a cobrança, uma hora era em mim, outra no Tomas, agora no Carleto... E de forma alguma alguém tirou o pé ou desconfiou do parceiro. Acho que isso define bem o nosso time", avaliou Luis Ricardo.


17/11/2015 12:18:05
Recuperado de lesão, Daniel Carvalho participa de treino e reforça o Botafogo
Glorioso pode ser campeão da Série B nesta sexta-feira
O DIA
Rio - Recuperado de lesão muscular, Daniel Carvalho participou do treino do Botafogo desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e deve ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes para o jogo contra o ABC, sexta-feira, no Mané Garrincha. Após trabalhar em separado com o preparador físico Felippe Capella, o meia disputou o coletivo no time titular.
Neilton, Carleto, Rodrigo Lindoso e Diego Giaretta ficaram na academia e realizaram trabalho específico. Desta forma, Ricardo Gomes armou o seguinte time: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Willian Arão, Serginho, Camacho, Daniel Carvalho e Elvis; Navarro.
Renan Fonseca, que cumpriu suspensão, e Jefferson, que vai voltar da seleção brasileira, ficarão à disposição de Ricardo Gomes para sexta-feira. O desfalque será Carleto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Botafogo pode ser campeão da Série B na sexta-feira, basta vencer o já rebaixado ABC no Mané Garrincha.

16/11/2015 23:38:40
Botafogo busca título para fechar ano com chave de ouro
Alvinegro pode levantar a taça se derrotar o ABC em Brasília
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Com o principal objetivo da temporada já alcançado, o Botafogo busca motivação para deixar a melhor imagem possível para a torcida no fim do ano. No pensamento dos alvinegros, não existe a mínima possibilidade de deixar o título escapar, mesmo depois de uma derrota dolorosa, como foi a da última rodada, para o Santa Cruz.
Além de impressionar os torcedores, a maioria esmagadora do elenco precisa agradar à diretoria para ter o contrato renovado e disputar a Série B pelo clube em 2016. Neste contexto, os dois derradeiros jogos da temporada valem tanto quanto os que foram disputados no decorrer do ano.
“No futebol, é a última impressão é a que fica. Se não formos campeões, vão existir cobranças e questionamentos sobre o nosso potencial. Vamos buscar o título para deixarmos a melhor impressão possível e depois pensar no ano que vem”, afirmou.
O zagueiro, inclusive, já tem sua permanência discutida pelos dirigentes. Regular e onipresente, ele ficou fora apenas de uma partida na campanha da Série B do Brasileiro, justamente a última, contra o Santa Cruz.
Mesmo sem ter participado, Renan acredita que o resultado contra os pernambucanos precisa ser esquecido o quanto antes. Afinal, o Botafogo vive uma semana decisiva, tendo em vista que só depende de uma vitória sobre o ABC para levantar a taça.
“Não vale a pena ficar falando desse jogo, porque a nossa trajetória no ano é de muito mais vitórias do que derrotas. Apesar do placar negativo, é uma semana que está valendo o título. Essa é nossa motivação de fim de ano”, garantiu o camisa 3.
Presidente pode ter bens penhorados
O presidente Carlos Eduardo Pereira está perto de ter seus bens penhorados por causa de uma dívida do Botafogo com o volante Túlio. A decisão da 74ª Vara da Justiça do Trabalho se dá pelo fato de o atual mandatário também comandar a Cia. Botafogo.
O processo movido pelo ex-jogador, que atuou no clube durante a gestão de Bebeto de Freitas, prevê o recebimento de R$ 1,5 milhão.
Pereira recorrerá da decisão por considerá-la absurda, tendo em vista que a dívida não foi criada na sua gestão.


16/11/2015 20:26:27
Renan Fonseca descarta que a sua ausência tenha sido decisiva em derrota
Zagueiro não esteve presente em duelo contra o Santa Cruz
O DIA
Rio - Presente nas 35 rodadas que deram ao Botafogo o acesso para a Série A com três de antecedência, o zagueiro Renan Fonseca esteve suspenso e não enfrentou o Santa Cruz. Em campo, os seus companheiros tiveram uma atuação bem abaixo do esperado e o Glorioso foi derrotado por 3 a 0. Humilde, o zagueiro alvinegro afirmou que a sua ausência em campo não fez diferença no resultado da partida
"Não fiz falta ao time. Foi um resultado ruim, tivemos vários desfalques, foi um dia em que as coisas não deram certo. Não vale a pena falar muito desse jogo. No ano todo vencemos mais e perdemos menos, então a performance precisa ser valorizada. Até pouco tempo estávamos comemorando o acesso e estava tudo bem. Agora vamos buscar o título.", afirmou.
O defensor tem uma marca muito expressiva no ano. Além de ter participado de 35 dos 36 jogos do Glorioso no Brasileirão, ele participou de 59 de 61 na temporada de 2015.
"As coisas vão acontecendo de maneira natural. Por estar presente na maioria dos jogos, vem uma responsabilidade maior. Tenho perfil tranquilo, todos me respeitam, não tenho problema com ninguém. O Ricardo optou por mim, e estou procurando fazer o melhor papel, ajudar e passar algo para os mais novos.", disse.
Sobre o próximo ano, Renan Fonseca não esconde que a sua vontade é permanecer em General Severiano para disputar a Série A pelo Glorioso.
"Sempre deixei claro que o primeiro objetivo era o acesso. Conseguimos, e agora estamos começando a conversar. Em breve vamos chegar a alguma situação, mas minha intenção é de ficar. O Botafogo abriu as portas, e eu acreditei no projeto porque o clube passou por uma reformulação. O Botafogo é grande, bom para trabalhar, e eu me identifiquei.", concluiu.


16/11/2015 17:51:47 - Atualizada às 16/11/2015 17:54:55
Apenas com reservas em campo, Botafogo se reapresenta nesta segunda
Glorioso se prepara para duelo contra o ABC nesta sexta-feira
O DIA
Rio - O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira para reiniciar os trabalhos para o próximo compromisso do Alvinegro na Série B. O rival do Glorioso será o ABC, em Brasília. Apenas os jogadores reservas participaram a atividade que aconteceu no Nilton Santos.
O único jogador que foi ao gramado e atuou o jogo inteiro contra o Santa Cruz como titular foi o goleiro Helton Leite. O Alvinegro deve ter o retorno de Jefferson para o confronto desta sexta-feira. O arqueiro retorna após os compromissos pela Seleção nas Eliminatórias.

Para se sagrar campeão da Segundona já nesta sexta-feira, o Botafogo precisa derrotar o ABC. Caso isso aconteça, nem América-MG, nem Vitória vão ter mais chances matemáticas de ultrapassar o Glorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário