sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bota News de Sexta (06/11)

06/11/2015 16:37:09
Próximo do acesso, Ricardo Gomes agradece jogadores e funcionários
Botafogo está muito perto de retornar para a Primeira Divisão
O DIA
Rio - Muito próximo do acesso para a Série A, o treinador do Botafogo, Ricardo Gomes prega cautela, mas já começa a fazer um balanço da sua passagem pelo Alvinegro. O comandante assumiu o Glorioso no meio da Série B e ajudou bastante a equipe na arrancada rumo a ponta da competição. Em entrevista coletiva, o técnico elogiou o grupo alvinegro.
"Disciplina. Isso é raro e eles estão sempre focados. É algo marcante desde o primeiro dia de trabalho. Normalmente você chega e os jogadores funcionam durante duas ou três semanas, mas depois os problemas voltam. Mas não foi assim e o time é muito profissional", disse.
Ao assumir o Botafogo, Ricardo Gomes voltou a comandar uma equipe de futebol, após quatro anos de afastamento devido a um AVE (Acidente Vascular Encefálico). O treinador admitiu que teve dificuldades no retorno, mas elogiou os funcionários que já estavam no clube antes da sua chegada.
"Fiquei muito tempo fora do futebol e isso pesa. Ainda bem que cheguei ao Botafogo e encontrei uma comissão permanente de qualidade. Já falei do nome do Jair Ventura aqui, que fez a transição do trabalho do René para o meu. Ele assumiu o time em quatro jogos e me passou uma equipe organizada e com um perfil. Sem o Jair eu não teria essa performance. Se eu chegasse com a minha turma, mas sem o trabalho dele, não teria nenhuma chance de vitória. Não é a primeira vez que eu falo isso", concluiu.


05/11/2015 23:27:41
Ricardo Gomes não pensa em título da Série B: 'Primeiro o acesso'
Técnico pediu para que jogadores tenham cautela na reta final
O DIa
Rio - Com cinco pontos de vantagem e um jogo a menos que o segundo colocado, o América-MG, Ricardo não quer falar em título neste momento. Com a filosofia de um passo por vez, ele prefere pensar na conquista só depois de garantir o objetivo mais importante da temporada.
“Dez minutos depois do acesso, vai ter a pressão pelo título. Primeiro vamos em busca do acesso, depois vamos em busca desse segundo objetivo. Vamos comemorar o título para nunca mais voltar. O Botafogo não é clube para estar nessa série”, disse.
Perto do retorno à elite do futebol brasileiro, Ricardo se dá ao direito de pensar no planejamento de 2016. Ao dizer que “não tem nenhuma dúvida” de que vai permanecer, ele dá a fórmula para o Botafogo montar um bom elenco:“Tem que manter uma base e seguir os bons exemplos de Atlético-MG e Corinthians. Fazer diferente e bem.”


05/11/2015 15:51:27 - Atualizada às 05/11/2015 15:52:30
Com os pés no chão, Ricardo Gomes evita oba oba: 'Isso é com o Corinthians'
Treinador prega cautela com o acesso e cita a equipe paulista, que está com folga na liderança da Série A, como exemplo
O DIA
Rio - A um passo de sacramentar sua volta à elite do futebol, o Botafogo se prepara para enfrentar o Criciúma, sábado, às 17h30, no Heriberto Hülse. Mas muito se engana quem pensa que o clima é de oba oba no Alvinegro. Com os pés no chão, o técnico Ricardo Gomes prefere manter cautela. 
"Não quero saber de oba oba. Isso é com o Tite, com o Corinthians, que está folgado na frente. Nós estamos na Série B e queremos sair dessa situação. Isso é o mais importante. O assunto é o Criciúma, a preparação para o jogo. Não tem nada de “está perto, está quase”. Isso não é com a gente. O que vale é a preparação, dentro e fora do campo", afirmou. 
Consciente de que a prioridade do Alvinegro é o acesso, o treinador também mostrou a importância do título da Série B, mas apontou que será o último do clube na competição.
"Primeiro vamos comemorar o acesso. O segundo o objetivo é o título. Vamos comemorar o título para nunca mais voltar. Não tem problema de comemorar, desde que não volte. Botafogo não é clube para estar nessa série", acrescentou. 
Ricardo Gomes disse que o elenco está tranquilo e aposta no trabalho realizado na semana para garantir a vitória e, com ela, o acesso.
"O time está mais confiante do que ansioso. A semana está leve. Isso foi verdade no último jogo até a hora do gol. Depois o Bahia veio para cima e ficamos mais presos. É preciso ter uma unidade, é um time. Trabalhamos para isso não acontecer na próxima partida", finalizou.



05/11/2015 15:25:35
Sassá tem lesão no joelho confirmada e vai ficar seis meses sem jogar futebol
Atacante sofreu a contusão em duelo contra o Bahia
O DIA
Rio – O atacante do Botafogo, Sassá, sofreu uma grave lesão e terá que operar o joelho esquerdo. O atleta se machucou na partida entre o Alvinegro e o Bahia e vai precisar reconstituir os ligamentos da região. O prazo do retorno do jogador é de seis meses.
"O Sassá sofreu uma entorse no joelho esquerdo, que causou lesões graves, no ligamento cruzado anterior, no menisco e na cartilagem do joelho. O mais grave é a do ligamento, que precisará ser reparado cirurgicamente. Expectativa é de que se recupere completamente, mas em um prazo de seis meses", afirmou o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.
Para o duelo contra o Criciúma, o Botafogo não vai contar também com Navarro, lesionado. Ronaldo será o titular e dono da camisa 9, formando o ataque com Neilton. Luís Henrique, xodó da torcida, que volta após defender a seleção brasileira no Mundial Sub-17, fica no banco.


04/11/2015 23:48:28
Botafogo acerta nova parceria com o América
Atletas alvinegros serão cedidos ao clube carioca no Estadual de 2016
FABIO FALCÃO CAZES
Rio – O Botafogo acertou nesta quarta-feira uma parceria com o América visando ao retorno do time rubro ao Campeonato Carioca depois de quatro anos. Jogadores que não interessarem à comissão técnica do Alvinegro para a temporada de 2016 serão cedidos sem custo, assim como atletas da equipe sub-20.

O técnico do América, Ricardo Cruz, ao lado do diretor-técnico Marco Antônio Teixeira e do coordenador-técnico Nelson Rodrigues marcaram presença no Nilton Santos para sacramentar o vínculo com o gerente Antônio Lopes e o supervisor Ademar Braga. O América já havia firmado acordo semelhante com o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário