domingo, 29 de novembro de 2015

Empate sem gols...

28/11/2015 16:19:51
Maitê Proença diz que entregará faixa do Botafogo e provoca torcedores na Web
Atriz, que prometeu ficar nua caso o Alvinegro voltasse à Série A do Brasileirão, disse que pode entregar 'um pouco mais'
O DIA
Rio - Maitê Proença se tornou a musa do Botafogo neste ano. Em março, a atriz prometeu que ficaria nua caso o time voltasse à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o título de campeão da Série B assegurado, Maitê entrará em campo neste sábado, no Estádio Nilton Santos, para entregar as faixas aos jogadores da equipe. Antes disso, porém, resolveu provocar os fãs com uma imagem em seu Facebook, com uma legenda bastante sugestiva.
"Hoje grande comemoração no Estádio Nilton Santos. Botafogo x América. Estarei lá entregando as faixas da vitória. E, quem sabe, também um pouco mais...", escreveu.
O Botafogo encara o América-MG neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos. Maitê Proença garantiu que ficará nua para cumprir o 'acordo' neste domingo, no programa 'Extra Ordinários', do SporTV - mesmo local onde fez a promessa. 


28/11/2015 19:24:13 - Atualizada às 28/11/2015 20:01:48
Em clima de festa, Botafogo fica apenas no empate e se despede da Série B
Alvinegro e América-MG se enfrentaram no Estádio Nilton Santos já classificados para a Série A, mas não saíram do 0 a 0
O DIA
Rio - O último jogo do ano foi leve, com clima da tranquilidade de férias. Os dois times, que já entraram em campo com a classificação para a Série A garantida, não saíram do 0 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Mas o placar não foi capaz de desanimar os jogadores. Com a torcida em clima de festa, o Botafogo saiu de campo com a sensação de dever cumprido no ano.
Com um time completamente modificado, a falta de entrosamento fez a diferença no Alvinegro, que tinha dificuldades para conseguir criar e encaixar boas jogadas. Já do lado do América-MG, a falta de rapidez e o forte calor prejudicaram o time visitante.
O jogo
A partida começou morna no Estádio Nilton Santos e assim se manteve durante os 45 minutos iniciais, apesar de uma leve superioridade alvinegra na parte final da primeira etapa.
Com poucas jogadas criadas e as duas equipes desgastadas pelo forte calor, apenas aos 21 minutos aconteceu a primeira chance real de gol. Luís Henrique recebeu na entrada da área, avançou em velocidade e chutou, fazendo o goleiro do América espalmar para a linha de fundo. Na sequência, Renan Fonseca cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio.
Aos 42, após cobrança de escanteio favorecendo o América e bate e rebate dentro da área, Walber lançou Tony, que chutou de primeira. A bola explodiu na rede, porém pelo lado de fora, impedindo que o time visitante abrisse o placar.
O América voltou do intervalo mais animado. Logo aos três minutos, Bruno Sávio lançou Mancini na grande área. O meia arriscou e a bola bateu, mais uma vez, na rede pelo lado de fora.
Aos cinco, novamente Bruno Sávio chutou, mas desta vez, Helton Leite estava pronto para espalmar e impedir o gol.
Aos 28, o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mandando a bola por cima do gol.
O América-MG ainda teve outra chance de alterar o placar, aos 44 minutos. Mancini cruzou, Bruno Sávio recebeu sozinho e cabeceou, obrigando Helton Leite a fazer boa defesa para evitar a derrota do time carioca.
Apesar do 0 a 0, a torcida alvinegra não desanimou e cantou do início ao fim da partida. Embalado pelos gritos de 'É campeão', o Botafogo encerrou suas atividades no ano e entra de férias de alma lavada, tendo conquistado o principal objetivo do ano: o acesso à Série A.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Nilton Santos
Gols: -
Cartão amarelo: Messias (América-MG)
Cartão vermelho: -
BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Emerson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Fernandes, Rodrigo Lindoso, Dierson (Luis Ricardo, no intervalo) e Tomas (Elvis, aos 25' do 2ºT); Neilton (Lulinha, 1' do 2ºT) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Messias (André, aos 18' do 2ºT), Anderson Conceição (Rodrigo Souza, aos 34' do 2ºT) e Walber; Leandro Guerreiro, Tony, Guilherme Xavier e Mancini; Cristiano (Bruno Sávio, 1' do 2ºT) e Pablo. Técnico: Givanildo Oliveira


28/11/2015 19:52:06
Ricardo Gomes comemora conquistas: 'O ano do Botafogo foi muito bom'
Técnico celebrou a conquista do título da Série B
O DIA
Rio - Agora é só comemoração. O Botafogo conseguiu alcançar o seu principal objetivo no ano ao ser campeão da Série B e garantir o acesso à elite nacional do futebol. Em clima de festa, Ricardo Gomes exaltou o trabalho do grupo alvinegro ao longo do ano.
"A gente pensa sempre, há dois meses pensando na possibilidade, de fazer uma equipe melhor, reforços. O grupo foi muito bom, o ano do Botafogo foi muito bom. A comissão técnica anterior, a atual. O trabalho foi de todos", avaliou o técnico.
O Botafogo entra de férias após empatar em 0 a 0 com o América-MG, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro encerrou o ano com 72 pontos, cinco a mais que o Santa Cruz, segundo colocado.

29/11/2015 15:33:38 - Atualizada às 29/11/2015 15:46:54
Ricardo Gomes elogia elenco alvinegro e diz que meta é manter base para 2016
Alvinegro fechou temporada com empate contra o América-MG
O DIA
Rio - De férias, o Botafogo já pensa em 2016. Em entrevista coletiva, logo após o jogo contra o América-MG, no Nilton Santos, o treinador Ricardo Gomes afirmou que grupo alvinegro está qualificado para a próxima temporada. Segundo o comandante, o elenco precisa de reforços pontuais.
"Acho que não (sairão muitos jogadores do elenco). São poucos. Temos de reforçar esse grupo, mas a base será mantida", afirmou o comandante, que comentou o a situação de Willian Arão que ainda não sabe se continua no elenco no próximo ano.
"Eu não posso fazer nada, sinceramente nada. É um imbróglio jurídico. Gostaria muito que ele ficasse, mas não tenho nada a acrescentar", disse.
Ricardo Gomes ainda fez muitos elogios ao planejamento do Botafogo, que terminou o ano de volta à elite do futebol brasileiro e campeão da Série B.

"Foi um trabalho muito bem feito no início do ano e por isso tivemos um final com essa imagem, uma boa imagem. A montagem do time foi muito bem feita, perdemos alguns jogadores, reconstruímos, fomos felizes, trabalho extremamente disciplinado, com todos vestindo a camisa. É o resumo do trabalho. Um grupo de trabalho sensacional", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário