domingo, 22 de novembro de 2015

Botafogo Campeão Brasileiro da Série B!!!

20/11/2015 23:20:12 - Atualizada às 20/11/2015 23:34:40
No Mané Garrincha, Botafogo derrota o ABC e garante o título da Segundona
Glorioso levantou a taça da Série B ao derrotar equipe potiguar
O DIA
Brasília - No estádio que leva o nome do seu maior ídolo, o torcedor alvinegro pode finalmente ter o alívio de ver o seu time fazer o serviço completo na Série B. Diante do ABC, do Rio Grande do Norte, o Glorioso venceu o rival por 2 a 1 e garantiu com uma rodada de antecedência o título da competição em 2015. A equipe carioca confirmou a esperada superioridade na Segundona, conquistando o acesso e a taça com muita tranquilidade nesta temporada.
Na última rodada, o Alvinegro do Rio de Janeiro enfrenta o América-MG, no Nilton Santos, às 17h30, no próximo dia 28. Já o clube potiguar, que já está rebaixado para a Série C, joga contra o Boa Esporte, também rebaixado, na terça-feira, às 20h30.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo querendo mostrar a sua superioridade e resolver logo o duelo. Aos oito minutos, o Glorioso abriu o placar. Após escanteio cobrado por Daniel Carvalho, Roger Carvalho subiu mais que a zaga do ABC e cabeceou para o fundo das redes.
Com o gol logo no começo, o Glorioso diminuiu a pressão e acabou sendo castigado. Após bela jogada de Pingo, Erivélton ficou livre na zaga do Botafogo e acabou finalizando, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Jefferson.
Só que o Botafogo era muito superior e voltou a ficar na frente ainda na primeira etapa. Depois de grande jogada coletiva da equipe, William Arão ficou na cara do goleiro Saulo e recolocou o Glorioso em vantagem no Mané Garrincha.
As duas equipes voltaram um pouco mais lentas para o segundo tempo. Tranquilo com o resultado, o Botafogo permitiu que o ABC tivesse mais a bola, porém, a equipe potiguar mostrava falta de qualidade, só tendo a primeira chance aos 24 minutos da etapa final. Rafael Silva fez grande jogada pela esquerda e rolou para Chiclete. O meia bateu colocado, mas a bola tocou em Giaretta, que salvou o Botafogo.
Nos últimos minutos, o Botafogo voltou a controlar a partida. Neilton até teve uma boa oportunidade de ampliar, mas o resultado já era o suficiente para o torcedor do Glorioso comemorar o título da Série B no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA:
ABC 1 X 2 BOTAFOGO
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Renda e público: R$ 444.000,00 e 8.132 pagantes
Gols: Roger Carvalho, aos 8'/1°T (0-1); Erivelton, aos 23'/1°T (1-1); Willian Arão, aos 32'/1°T (1-2)
Cartões amarelos: Luizão, Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Adriano (ABC); Ronaldo e Daniel Carvalho (BOT)
ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano e Ednei; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho, aos 12'/2°T) e Ronaldo Mendes (Chiclete, aos 19'/2°T); Bismark e Pingo (Rafael Silva, aos 21'/2°T). Técnico: Sérgio China.
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Elvis, aos 39'/2°T) e Daniel Carvalho (Lulinha, aos 46'/2°T); Neilton e Navarro (Ronaldo, aos 25'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.





20/11/2015 23:32:13
Neilton comemora título e ressalta dificuldades do grupo na Segundona
Atacante falou de mudanças e momentos difíceis do elenco
O DIA
Brasília - Na conquista do Botafogo na Série B, alguns personagens que estiveram ausentes no começo da competição foram decisivos. Neilton, Navarro e o treinador Ricardo Gomes chegaram no meio da competição. O primeiro, revelado pelo Santos, comemorou bastante o título da equipe de forma antecipada na Segundona.
"A campanha é excelente. Tivemos fases complicadas de muitos tropeços em casa e fora de casa. Nada melhor do que conseguir o acesso e o título com bastante tranquilidade e antecedência", afirmou.
Na última rodada, o Alvinegro do Rio de Janeiro enfrenta o América-MG, no Nilton Santos, às 17h30, no próximo dia 28. Já o clube potiguar, que já está rebaixado para a Série C, joga contra o Boa Esporte, também rebaixado, na terça-feira, às 20h30.


20/11/2015 23:39:26
Jefferson valoriza importância do título: 'Entramos para a história do Botafogo'
Goleiro comemorou bastante a taça da Segunda Divisão
O DIA
Brasília - Ídolo do Botafogo, Jefferson se mostrou muito feliz com o título da Série B. O goleiro afirmou que era muito importante para o grupo garantir a taça, mesmo após o acesso.
"Fico feliz, aliviado. A gente tinha que vencer para entrar na história do Botafogo. Agora vamos comemorar. Muita gente dizia que não era importante, mas para a gente era bem importante, por tudo que passamos nesse ano", afirmou.
O goleiro ainda comentou sobre o fato de o clube carioca garantir a taça no estádio que tem Mané Garrincha, maior ídolo da história do Botafogo, como nome.
"Sem dúvida foi importante. Estava escrito que a gente tinha que levantar esse título em um estádio com esse nome. Foi marcante para todos nós", disse.
Na última rodada, o Alvinegro do Rio de Janeiro enfrenta o América-MG, no Nilton Santos, às 17h30, no próximo dia 28. Já o clube potiguar, que já está rebaixado para a Série C, joga contra o Boa Esporte, também rebaixado, na terça-feira, às 20h30.


21/11/2015 15:51:06 - Atualizada às 21/11/2015 20:54:42
Jefferson faz a festa com taça e com a torcida na chegada ao Rio de Janeiro
Glorioso ainda tem mais um compromisso pela Segundona
O DIA
Rio - Os jogadores do Botafogo festejaram o título da Série B do Brasileiro com pouco mais de 30 torcedores que foram receber a delegação no Aeroporto Tom Jobim. Mais do que a conquista, o resgate da autoestima, após um ano que se mostrava tenebroso devido à falta de dinheiro, foi considerado o passo principal. A comemoração continuará até o próximo sábado, quando o Glorioso encerrará a temporada contra o América-MG, às 17h30, no Nilton Santos, mas o trabalho para 2016 já começou, assim como a preocupação em ter uma temporada sem riscos.
“Não é vergonha, é motivo de muito orgulho. O Botafogo caiu em situação muito complicada e precisava desse título como autoestima. Este ano está nos ajudando a reiniciar esse resgate. A medalha vai ser guardada com muito carinho porque simboliza um esforço grande do grupo, da diretoria e da torcida”, comemorou o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira.

Símbolo do Botafogo em 2015, o ídolo Jefferson foi o escolhido para aparecer no saguão do aeroporto levantando o troféu para os torcedores, que fizeram grande festa. O capitão — ao lado do técnico Ricardo Gomes — é considerado um dos pilares na montagem do elenco para 2016. O time precisará de reforços e conta com o retorno à Série A para enfim acertar um patrocínio e aumentar o patamar de contratações.
“Vai melhorar muito a condição de negociação com as empresas. A busca por patrocínio é fundamental para investir mais no futebol. Estamos confiantes de que vamos aproveitar a base de 2015 e trazer reforços para brigar de igual para igual na Série A”, prometeu Carlos Eduardo.
Mais do que contratar, o Botafogo terá que se esforçar muito para manter peças importantes. Um dos mais assediados no desembarque, Neilton ouviu inúmeros pedidos para permanecer e avisou: “Quero ficar!” Já Navarro espera resolver a sua renovação nesta semana: “Queria ser campeão para depois resolver. Agora vamos conversar.”
O caso mais complicado é o de William Arão. O volante interessa ao Flamengo e já teria um acordo apalavrado, mas o Botafogo tem prioridade na renovação, caso pague R$ 400 mil, e não desistiu do jogador — ao contrário de Daniel Carvalho, que já fala em tom de despedida.
“O assédio não nos preocupa, pois temos uma proteção em termos de contrato. Estamos confiantes de que o Arão e outros jogadores vão continuar”, avisou o presidente.


21/11/2015 18:23:05
Após título, Ricardo Gomes fala de volta como técnico e comemora feito no Bota
Atual treinador do Alvinegro estava afastado há quatro anos do futebol e cumpriu a missão de título e acesso no clube carioca
O DIA
Rio - A um passo de dar adeus de vez da Série B, o Botafogo agora só pensa em comemorar. Isso porque, após a queda, o Alvinegro , além do acesso, conquistou o título da Segundona. Em entrevista, o técnico Ricardo Gomes comemorou bastante o feito realizado depois de quatro anos afastado do futebol.
"Só coisas boas. Só agradecimento. Sair de uma situação de quatro anos longe do futebol. Voltei, e voltei em um grande clube, e com o Botafogo campeão agora. É Série B, mas temos de comemorar e pensar em 2016 com um bom time. Tudo o que foi feito esse ano foi uma base para 2016. Todos os departamentos do clube foram importantes. Isso fez com que tivéssemos esse final feliz", afirmou.
Com o caneco e de volta à elite do futebol brasileiro, o treinador almeja bons frutos para o ano que vem: "Voltar como campeão, realmente não esperava. Voltei a um grande clube, grande trabalho de todos os departamentos do clube. Eles foram brilhantes. Participei de seis meses desse trabalho. Foi gratificante. Gratificante essa minha passagem. Vamos pensar 2016 de outra forma, Botafogo na Série A com pretensões, porque é um grande clube, não pode ser diferente", finalizou.


22/11/2015 15:39:36 - Atualizada às 22/11/2015 15:51:15
Em meio à festa, Daniel Carvalho já fala em tom de despedida no Botafogo
Apoiador afirmou que não sabe se continua no clube carioca
O DIA
Brasília - Em meio às comemorações do título da Série B, o apoiador Daniel Carvalho mostrou mais uma vez a sinceridade que é de costume. Ao ser perguntado sobre a vontade de permanecer no elenco na próxima temporada, o jogador afirmou que gostaria de ficar, mas falou em tom de despedida.
"Pelas especulações na imprensa, o que mais o Botafogo procura é meia. Conversei com um membro da comissão técnica e ele me falou que tem uma pessoa lá dentro do clube, da diretoria, que não quer a minha permanência", disse.

O Botafogo fecha a sua participação na Série B no próximo domingo contra o América-MG, no Nilton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário