terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bota News de Terça (03/11)

03/11/2015 19:34:35
Botafogo anuncia que vai fazer a pré-temporada de 2016 no Espírito Santo
Alvinegro anunciou em site oficial o destino no ano que vem
O DIA
Rio - Se dentro do campo a cabeça dos jogadores alvinegros ainda está na Série B e nas últimas cinco rodadas que faltam para finalmente retornar para a Primeira Divisão, fora dele, o pensamento já é em 2016. No site oficial do clube, a diretoria do Botafogo já definiu o local da pré-temporada de 2016: o Espírito Santo.
Os alvinegros vão se preparar no Hotel Fazenda China Park, localizado em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo a 70 km da capital Vitória. O Glorioso ficará em regime de concentração de 11 a 22 de janeiro e finalizará a preparação em partida amistosa contra uma equipe local, dia 23, no Estádio Kleber Andrade.
O Glorioso assinou contrato de parceria com a 2Sports, empresa que reuniu um grupo de empresários capixabas e botafoguenses interessados em promover o clube no Espírito Santo. No acordo também está firmada a realização de três eventos com a torcida alvinegra.


03/11/2015 12:52:22
Renan Fonseca faz planos e pretende deixar o nome na história do Botafogo
Zagueiro falou sobre a expectativa para o acesso antecipado à Série A do Brasileirão e a possibilidade de título da Série B
O DIA
Rio - O Botafogo vem realizando uma campanha brilhante na Série B e a coroação para o trabalho pode estar próxima. Caso vença na próxima rodada, o Alvinegro garante o acesso à Série A com quatro rodadas de antecedência e conquistar assim o primeiro objetivo do ano. Com a expectativa alta, os jogadores tentam não ficar muito ansiosos para o confronto.
"Primeiro vamos subir, fazer o nosso melhor. Conseguindo isso, vamos em busca do título, para deixarmos nosso nome na história do Botafogo, clube que tem uma história muito grande. Isso é bacana. Especial para a gente, essa é uma motivação que a gente tem", disse Renan Fonseca, que completou:
"Friozinho na barriga existe. Quem não tiver isso para entrar em um jogo está no lugar errado. Cada jogo tem a sua ansiedade. Tem também por consolidar o acesso. Mas é uma ansiedade boa. Nada que atrapalhe a gente a entrar concentrado no nosso objetivo."
Ricardo Gomes teve de lidar com dois desfalques importantes recentemente. Navarro se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto Sassá sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Em contrapartida, Fernandes voltou a treinar com o grupo alvinegro.
"Ficamos chateados pelo Sassá sair de campo com uma lesão, com o Navarro não estar podendo jogar. Mas o Neilton voltou, decidiu, o Ronaldo deu passe, participou bem... O Botafogo está muito bem servido", explicou Renan.
A possibilidade de se classificar antecipadamente para a elite do futebol nacional será contra o Criciúma, no sábado, às 17h30, no Heriberto Hülse. Com 65 pontos, o Botafogo é líder isolado da Série B.
"Não tem ninguém acomodado. O grupo está bem focado com esses últimos jogos, especialmente o próximo. Contra o Bahia foi um jogo muito difícil, disputado. Após fazer o gol, é normal que a gente se resguarde mais, explore o contra-ataque. Mudamos a estratégia pela circunstância do jogo", concluiu o zagueiro.

03/11/2015 12:11:13 - Atualizada às 03/11/2015 12:49:11
Em treino leve, Fernandes volta às atividades junto ao grupo do Botafogo
Meia ficou afastado por um mês, com lesão no joelho esquerdo
O DIA
Rio - Ricardo Gomes poderá ter um bom reforço para buscar o acesso antecipado à Série A. Fernandes voltou a treinar com bola junto ao grupo após um mês afastado. O meia se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. As atividades desta terça-feira foram leves - os jogadores foram divididos em dois grupos e se enfrentaram em campo reduzido.
Daniel Carvalho e Thiago Carleto foram as ausências desta manhã no Estádio Nilton Santos. Navarro e Sassá, que passará nesta terça-feira por um exame para saber a gravidade da lesão no joelho esquerdo, ficaram apenas na fisioterapia. O uruguaio se recupera de uma lesão na coxa direita.
O Botafogo, líder isolado da Série B com 65 pontos, volta a jogar no sábado, contra o Criciúma, às 17h30, no Heriberto Hülse. Caso vença, o Alvinegro garante a classificação para a elite do futebol nacional com quatro rodadas de antecedência.

02/11/2015 23:39:42
Botafogo quer fazer história na Série B
Além de subir, meta é ser campeão com campanha marcante
O DIA
Rio - Após garantir virtualmente o acesso à Série A do Brasileiro, o Botafogo quer fazer bonito na reta final para deixar marcada sua campanha entre as melhores da Série B desde que os pontos corridos foram instituídos. Caso vença os últimos cinco jogos, o time chegará aos 80 pontos e ficará atrás apenas de Portuguesa (81 em 2011) e Corinthians (85 em 2006).
O Botafogo teve um início de campeonato arrasador e igualou a marca do Corinthians nas sete primeiras rodadas - alcançou seis vitórias e um empate. Entretanto, os tropeços apareceram e o aproveitamento caiu na sequência da competição.
Com 65 pontos, os alvinegros lideram com sobras e garantirão matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro com um triunfo sobre o Criciúma, no sábado. O objetivo alcançado, porém, não anulará outro. Desde o presidente aos jogadores, todos querem conquistar o título.
“Confesso que a gente está bem otimista e alegre com tudo o que está acontecendo, mas somos profissionais, pensamos jogo após jogo, pés no chão. Mesmo se garantirmos o acesso, temos outro objetivo que é buscar o título. Vamos deixar a torcida comemorar e manter a concentração. Mas é claro que esse jogo contra o Bahia foi muito importante. Não tem jogo fácil”, disse o capitão Jefferson após o 1 a 0 sobre os baianos.

Depois de dois dias de descanso, o elenco retoma os trabalhos na manhã desta terça-feira. Ricardo Gomes iniciará a preparação visando ao confronto em Santa Catarina.


Bastidores: Botafogo 1x0 Bahia






Nenhum comentário:

Postar um comentário