quarta-feira, 11 de novembro de 2015

De Volta À Primeira Divisão!!!

10/11/2015 23:34:52
De primeira! Botafogo passa pelo Luverdense e carimba a volta à Série A
Alvinegro conquistou vaga nesta terça e pode ser campeão no próximo domingo, caso vença o Santa Cruz e o América-MG não vença o Paraná
O DIA
Rio - Após 35 rodadas, o torcedor alvinegro finalmente conseguiu comemorar o seu retorno para a Primeira Divisão. Com gol de Ronaldo, o Botafogo derrotou o Luverdense e não pode mais matematicamente deixar o G-4 da competição. Com o acesso confirmado, o Glorioso agora tem o título da Segundona como prioridade.
A conquista pode já acontecer na próxima rodada. O Botafogo enfrenta o Santa Cruz, no Nilton Santos. Caso vença e o América-MG não derrote o Paraná, no Durival Britto, o Glorioso já garante o título com duas rodadas de antecedência no sábado. O Luverdense volta aos gramados na sexta-feira contra o Paysandu, no Mangueirão 
Ronaldo fez o gol da vitória do Botafogo
O JOGO
Atuando em casa, o Luverdense começou melhor a partida. Depois de bela troca de passes, Alípio chegou com liberdade e finalizou para boa defesa de Helton Leite. Com o passar dos minutos, o Botafogo colocou a bola no chão e equilibrou o jogo. A primeira oportunidade alvinegra aconteceu aos 20 minutos. Neilton fez bela jogada individual e ficou na cara do goleiro Edson Kölln, o atacante bateu, mas o arqueiro fez bela defesa.
O Botafogo seguiu melhor na partida e conseguiu o seu gol aos 42 minutos. Daniel Carvalho recebeu pela direita e tocou para o meio da área. O atacante Ronaldo apareceu para concluir para o fundo das redes, colocando o Glorioso na frente.
Na frente, o Alvinegro levou um sufoco nos últimos minutos da primeira etapa. Raul Prata cruzou da direita, a bola quicou, atrapalhou a defesa e Alípio acertou uma bela bicicleta e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Tozin apareceu dentro da área e cabeceou para fora depois de novo cruzamento de Raul.
O segundo tempo começou com uma boa oportunidade alvinegra. Com apenas três minutos, Neilton deu belo passe para Carleto, que invadiu a área e finalizou em cima do goleiro Edson, que fez uma bela defesa, salvando a equipe da casa.
Tranquilo na partida, o Botafogo chegou novamente aos 21 minutos. Diego Jardel colocou Neilton na cara do gol. O atacante bateu forte, mas Edson fez grande defesa, evitando o segundo gol do Glorioso.
Os últimos minutos seguiram mais abertos. O Luverdense chegou a criar boas chances, mas não conseguiu marcar. O Glorioso também teve as suas oportunidades. No fim ainda houve tempo para mais um. Neilton foi lançado e derrubado por Edson. Pênalti. Na cobrança, o jovem atacante bateu para fora. Porém, não teve problema, porque o retorno do Alvinegro para a Primeira Divisão já estava selado.



10/11/2015 23:40:37
Botafogo consegue vaga na Série A e coroa idolatria do capitão Jefferson
Ídolos como Manga e Wágner rendem elogios ao goleiro que assumiu a responsabilidade de ser o líder na campanha da Série B do Brasileirão: 'Ele impõe respeito'
O DIA
Rio - Não há uma equação exata para definir os parâmetros que determinam a idolatria de um jogador. Muito dizem que o posto na galeria de imortais de um clube se conquista com títulos. Já outros defendem que o "amor à camisa", hoje cada vez mais raro, é capaz de guardar um lugarzinho no coração dos fãs de futebol. Não importa a forma de avaliação escolhida, Jefferson é um ídolo do Botafogo. E isso com a bênção e elogios de duas lendas do Glorioso: os ex-goleiros Manga e Wágner. O acesso à Série A aumenta a certeza: o camisa 1 está eternizado com a estrela solitária no peito.Press / Divulgação
Quando o assunto é defender a meta do Alvinegro, Manga é o especialista. O goleiro entrou em campo 442 vezes para vestir as cores do Botafogo, sendo o 5º colocado na lista dos jogadores que mais atuaram pelo clube. Wágner também está no top 10 desta relação. O ex-camisa 1 tem 412 jogos pelo Glorioso. Além dos números expressivos, ambos possuem algo em comum: foram campeões nacionais pelo time de General Severiano: Manga, em 1968, e Wágner, em 1995.
O "caminho" de Jefferson promete passar perto dos dois ídolos do passado. O goleiro vestiu a camisa do Botafogo pela 408ª vez, no último sábado, no jogo contra o Criciúma, partida que poderia definir o retorno do Alvinegro à elite do futebol brasileiro em 2016. Mas, curiosamente, o destino levou Jefferson à seleção brasileira e coube ao reserva Helton Leite a missão de defender a meta alvinegra no jogo do acesso contra a Luverdense, no Mato Grosso. Com grandes chances de se tornar, em breve, o goleiro que mais jogou pelo clube, o capitão ainda pode conquistar o título nacional que lhe falta no currículo, com um provável triunfo na Série B de 2015.
"Eu acho que ele vai ser um dos jogadores históricos. Não sabemos por quanto tempo ele fica, mas só pelo fato de jogar a Série B acho que ele já tem um patamar de ídolo. Claro que um título de maior expressão iria coroar ainda mais a grande passagem dele pelo Botafogo", analisou Wágner, campeão brasileiro em 95.
"Ele impõe respeito. É fundamental para o grupo e para impor respeito aos rivais. Imagina se não tivesse o Jefferson no gol do Botafogo. Creio que isso contribuiu muito para a facilidade com que o Botafogo conseguir fazer a campanha. Os adversários sabiam que iriam ter de enfrentar o melhor goleiro do Brasil, isso ajudou muito, deu tranquilidade ao time", completou Wágner.
Manga, que defendeu o Botafogo ao lado de lendas do futebol brasileiro como Garrincha, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Rildo, Gérson, Afonsinho, Carlos Alberto Torres e tantos outras nomes, também se rendeu às qualidades do atual goleiro do clube.
"O Jefferson é um grande arqueiro e que está em grande forma: é forte, maduro e está na seleção brasileira. É titular há muito tempo. O Brasil teve bons goleiros durante muito tempo: Gilmar, Castilho, Manga e tantos outros arqueiros que tinham muita presença em campo. Com Jefferson não é diferente", elogiou Manga.
Esta é a segunda passagem de Jefferson pelo Alvinegro. Natural de São Vicente, cidade localizada na Baixada Santista, o goleiro fez parte da sua formação de base na Ferroviária de Assis, antes de seguir para o Cruzeiro, com apenas 14 anos. No clube mineiro, o camisa 1 chegou a ser titular, mas acabou emprestado ao América-SP e ao Botafogo, em 2003. Depois de passar pelo futebol turco, onde passou quatro anos. Desde agosto de 2009, Jefferson é o dono da camisa 1 do Glorioso, clube que o ajudou a chegar à seleção brasileira.
* Reportagem de Pedro Logato e Victor Abreu.



10/11/2015 23:49:28
Herói, Ronaldo comemora gol da volta para a Série A: 'Tinha algo guardado'
Atacante deu a vitória para o Botafogo contra o Luverdense
O DIA
Mato Grosso - Coube ao destino que Ronaldo, vilão na derrota contra o Criciúma, fosse o herói do retorno para a Série A ao marcar na vitória sobre o Luverdense, nesta terça-feira. O atacante lembrou os dois gols perdidos contra o Tigre e disse que sentiu que algo estava guardado para ele na partida contra o rival do Mato Grosso.
"Fico feliz. Deixei o jogo contra o Criciúma um pouco triste, por conta dos gols que eu perdi. Mas sabia que tinha algo guardado para mim, falei durante a semana e ainda bem que consegui marcar esse gol e o acesso", afirmou.

O Botafogo pode ser campeão da Série B na próxima rodada. O alvinegro enfrenta o Santa Cruz, no Nilton Santos. Caso vença e o América-MG não derrote o Paraná, no Durival Britto, o Glorioso já garante o título com duas rodadas de antecedência no sábado. O Luverdense volta aos gramados na sexta-feira contra o Paysandu, no Mangueirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário