quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bota News de Quinta (26/11)

24/11/2015 23:30:14
Filme sobre Nilton Santos emociona Ricardo Gomes
Técnico participou de sessão especial sobre ídolo do Glorioso
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Inspiração não faltará para Ricardo Gomes. Presente na sessão especial do filme ‘Ídolo’, sobre a vida de Nilton Santos, que estreia amanhã nos cinemas, o técnico alvinegro ressaltou a importância do olhar sobre o passado para o resgate do futebol brasileiro bem jogado. E garantiu que sempre irá priorizar a qualidade no comando do Botafogo, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Esse resgate das lembranças do futebol da época de Nilton Santos e outros craques tem que ser massificado. Não dá para copiar, porque é outro mundo e não dá para fazer futebol-arte sem três ou quatro grandes jogadores, mas temos que buscar, porque queremos o futebol espetáculo”, afirmou o treinador. Ele assistiu ao documentário, no Museu de Arte Moderna (MAM), acompanhado de membros da comissão técnica, dos ex-jogadores alvinegros Adalberto e Cacá, que atuaram ao lado do Enciclopédia, e do produtor do filme, Ricardo Macedo.
Prova dessa valorização da técnica é a postura de Ricardo Gomes em relação a Daniel Carvalho, jogador que mais deu assistências para gol no elenco e cujo contrato termina no fim do mês. Ele quer a permanência do camisa 10.
“Dei minha opinião sobre o Daniel, mas a decisão é da diretoria. Não conheço essa resistência interna, mas é um jogador que foi bem no segundo semestre, seu contrato vai terminar e vai receber propostas de outros clubes. Essa é a minha preocupação, pois é um tipo de jogador que é raridade”, elogiou o técnico.
A direção do Botafogo ofereceu um novo vínculo com duração até o fim do Carioca de 2016, mas o meia quer mais tempo e o impasse deve retardar o acordo. As negociações com Renan Fonseca e Willian Arão também estão longe de serem encerradas.


25/11/2015 13:06:19
Para última partida do ano, Botafogo pode ter oito alterações no time titular
Do time que iniciou o último jogo disputado pelo Alvinegro, só Diego Giaretta, Neilton e Roger Carvalho permaneceram
O DIA
Rio - Na preparação para o último jogo da temporada e já com o título da Série B garantido, Ricardo Gomes resolveu fazer mudanças no time do Botafogo - e não foram poucas. Da última equipe que entrou em campo, apenas Roger Carvalho, Neilton e Diego Giaretta foram mantidos no grupo de titulares do treino desta manhã, no Estádio Nilton Santos.
O time principal foi composto por Helton Leite; Diego Giaretta, Emerson, Roger Carvalho, Jean; Dierson, Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique.
Durante as atividades, Serginho, Lulinha e Airton foram observados no time titular. Já Fernandes e Daniel Carvalho foram liberados do treino e não foram ao Estádio, enquanto Carleto fez trabalho à parte na academia.
Apesar de não estar relacionado entre os 11 jogadores principais, Ronaldo, que entrou durante a última partida, falou sobre as oportunidades recebidas durante o ano.
"Foram poucas oportunidades, mas fui bem nos treinos e jogos que entrei. Queria fazer o melhor nesse pouco tempo e consegui mais: um gol em hora primordial para o Botafogo. Vinha me preparando. Fiz gol importante mas falta marcar aqui no Nilton Santos. Espero fechar o ano conseguindo esse objetivo", disse Ronaldo, relembrando a partida contra o Luverdense, quando marcou o gol que garantiu o acesso do Alvinegro à Série A.
"Nunca joguei a Série A. Então seria sensacional disputar essa competição pela primeira vez por um clube do tamanho do Botafogo", concluiu o atacante.
O Botafogo encara o América-MG no sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos. Com 71 pontos, o Alvinegro já garantiu o título antecipado da Série B.

25/11/2015 23:34:59
A vez da garotada no Botafogo
Ricardo Gomes fará uma ‘peneira’ contra o América-MG
O DIA
Rio - O Botafogo já não esconde de ninguém que todos os pensamentos estão voltados para 2016. Após a conquista antecipada do título da Série B do Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes mandará a campo, sábado, contra o América-MG, um time recheado de garotos que buscam espaço no elenco que jogará a próxima temporada.
Feliz do time que pode, na última rodada da Segundona, fazer uma espécie de ‘peneira’ para o ano seguinte. Para a classificação na tabela, a partida vale pouco, mas, para alguns jovens revelados na base alvinegra, será uma chance de ouro para crescer no clube.
Enquanto a diretoria procura reforços no mercado e negocia a renovação com alguns jogadores da equipe campeã, a garotada busca se afirmar entre os profissionais para buscar chances na disputa da Primeira Divisão.
No treinamento da manhã de quarta-feira, Ricardo Gomes esboçou o time que enfrentará o América-MG, sábado, no Nilton Santos, com cinco atletas provenientes da base alvinegra. Os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Dierson e o atacante Luis Henrique. Todos disputaram partidas na temporada, mas não conseguiram uma sequência como Fernandes e Sassá, os mais aproveitados pelo treinador do Botafogo.
Dos titulares, apenas Roger Carvalho e Neilton marcaram presença na primeira equipe. Até Jefferson foi substituído e deu lugar a Helton Leite.
Renan Fonseca, Willian Arão, Luis Ricardo e Navarro fizeram um trabalho separadamente do restante do elenco. Todos negociam a permanência no clube, assim como Roger Carvalho, Daniel Carvalho, liberado por estar suspenso, e Rodrigo Lindoso.
O lateral-esquerdo Carleto ficou na fisioterapia dando continuidade ao tratamento das dores no púbis, mas dificilmente será procurado pela diretoria para a renovação, por conta da grande rejeição por parte da torcida.


26/11/2015 09:42:52
Thiago Carleto se despede do Botafogo: 'Até logo, torcida alvinegra'
'Saio levando a consciência tranquila de que dei meu melhor e honrei a camisa deste grande clube', afirma o lateral-esquerdo
O DIA
Rio - Em clima de despedida, Thiago Carleto deu adeus ao Botafogo. O lateral-esquerdo postou um texto de agradecimento ao clube, aos jogadores e à torcida. Carleto chegou ao Glorioso no início do ano, emprestado pelo São Paulo, com quem ainda tem vínculo.
Carleto foi titular absoluto da lateral esquerda do Botafogo na temporada. No texto de despedida, ele fez questão de deixar as portas abertas e um possível retorno no futuro: "Até um dia".
Confira o depoimento de Carleto
"Gostaria de agradecer a este clube que me acolheu de braços abertos, a este grupo de jogadores maravilhosos que tive a honra de conviver, a todos os funcionários e aos verdadeiros torcedores, que nas horas boas aplaudiram e nas ruins nos apoiaram. Saio levando a consciência tranquila de que dei meu melhor e honrei a camisa deste grande clube. Não foram as dores que me impediram de estar em campo e de ter o prazer de colocar o Botafogo na Série A do Brasileiro. Deixo o meu muito obrigado e torço sempre pelo sucesso deste grande clube. Até logo, torcida alvinegra! #botafogocampeao #obrigadoportudo #somente #partiu #ateumdia #obrigadoportudo."


26/11/2015 12:32:37
Luis Ricardo mostra desejo de jogar no sábado e de renovar com o Botafogo
Lateral pode ser poupado da última partida da temporada
O DIA
Rio - Já com o título da Série B garantido, o técnico Ricardo Gomes mostrou na última quarta-feira que pode entrar em campo na próxima partida com um Botafogo completamente diferente. Nas mudanças apresentadas, Luis Ricardo estaria fora do time titular. Apesar de poder descansar, o lateral não esconde o desejo de atuar neste fim de semana.
"Nós, jogadores, queremos jogar. Mas sabemos que os outros jogadores não tiveram tantas oportunidades e também merecem uma chance. Até pela questão de contrato. Mas vamos estar presentes. O Ricardo ainda não definiu nada. Esperamos ganhar mais essa partida dentro de casa", disse Luis Ricardo, que completou:
"Independente do que o Ricardo definir, nós vamos estar presentes para comemorar com nosso torcedor. No Mané Garrincha tinha muita gente, mas, jogando em casa, no Rio, é claro que a gente quer comemorar com nosso torcedor."
Com todos os objetivos conquistados no ano e com o fim da temporada se aproximando, a situação dos jogadores e seus clubes começa a se tornar assunto recorrente. Ainda sem futuro definido, se depender de Luis Ricardo, o destino já está certo: permanecer no Alvinegro.
"É um desejo meu (ficar no clube). A partir desse meu desejo, as coisas encaminham para eu continuar aqui. Foi um ano muito bom. Conseguimos fazer um grupo bem homogêneo, ganhamos a Guanabara, chegamos à final do Carioca. Conseguimos o acesso, o título. Foi um ano bem legal. A gente espera continuar aqui no Botafogo em 2016", disse.
Sobre reforços para o time, o lateral deixa o ego de lado e admite que a equipe precisa de novos jogadores para se tornar competitiva na Série A no próximo ano.
"Não só a torcida, mas nós jogadores entendemos que precisamos sim de reforços. Nosso grupo foi escolhido a dedo. Para a Série B, nós conseguimos os objetivos. Mas, para a Série A, sabemos que precisamos de mais alguns. A diretoria está trabalhando nesse sentido e, com certeza, vai trazer alguns jogadores para somar e fazermos um bom ano em 2016", concluiu.
O Botafogo encara o América-MG no sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Série B. Com 71 pontos, o Alvinegro já é o campeão do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário