quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bota News de Quinta (19/11)

19/11/2015 15:19:05 - Atualizada às 19/11/2015 15:24:31
Por um 2016 melhor, Ricardo Gomes diz: 'Acesso, título e nunca mais voltarmos'
Treinador do Botafogo quer vitórias nos dois próximos jogos para fechar o ano bem na Série B do Brasileirão
O DIA
Rio - Por um 2016 melhor, o Botafogo segue sua caminhada rumo ao título da Série B para fechar o ano. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o técnico Ricardo Gomes lamentou a queda em 2015, mas ressaltou que o clube tem tudo para brigar na parte de cima da tabela na Série A no ano que vem.
"Não era para estarmos na Série B, mas já que estamos, temos de fazer de tudo para vencer. Toda vez que se veste a camisa do Botafogo, tem de vencer, seja amistoso ou o que for. Temos de evoluir daqui para frente. Brigar na primeira parte da tabela em 2016. Entendo que temos de comemorar a Série B e nunca mais voltar. Esse é o nosso discurso, desde que eu cheguei. Qualquer jogo, temos de ganhar. E o título da Série B temos de ganhar também. Jogo a jogo, acesso, título e nunca mais voltarmos", afirmou. 
Confiante nas últimas rodadas, Ricardo admite que a equipe vacilou em alguns jogos, mas aposta no elenco que tem: "Esse grupo oscilou, sim. Mas isso acontece em qualquer esporte. Só não pode ter uma queda muito longa, que dure muito tempo, ou não haverá evolução. Estou muito confiante nos últimos dois jogos. Serão duas vitórias convincentes".
Com 68 pontos, o Botafogo é líder da Série B do Campeonato Brasileiro e encara o ABC, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. 


19/11/2015 12:12:22
Após servir à Seleção, Jefferson se reapresenta em treino do Botafogo
Goleiro, Renan Fonseca, que estava suspenso, e Daniel Carvalho, que se recuperava de lesão, reforçam a equipe
O DIA
Rio - Com o acesso garantido, o Botafogo tem em mente o título da Série B e se prepara para mais uma missão antes de viajar para Brasília, onde enfrenta o ABC, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha. Para a partida, o Alvinegro terá três reforços: o goleiro Jefferson, que estava com a Seleção, o zagueiro Renan Fonseca, suspenso, e meia-atacante Daniel Carvalho, lesionado.
A atividade descontraída e leve do Glorioso, sob o forte Sol da manhã desta quinta-feira, contou também com a volta do atacante Neilton, que nos últimos dias ficou na academia treinando separado dos demais do elenco, e deve jogar nesta sexta.


18/11/2015 23:36:04
Botafogo quer título no Mané Garrincha
No estádio que carrega o nome de seu ídolo maior, Botafogo quer dar um ponto final à Série B
O DIA
Rio - Sai um ídolo, entra outro. Mas não em campo, apesar do retorno de Jefferson à equipe. Após perder a chance de comemorar com a torcida o título da Série B em casa, no Nilton Santos, o Botafogo terá nova chance de levantar o troféu, desta vez no Mané Garrincha. Para fazer a festa no estádio de Brasília, batizado com o maior ídolo alvinegro de todos os tempos, o time prega concentração total contra o já rebaixado ABC para colocar logo a mão na taça.
“Tudo está cooperando para que a gente faça a festa lá. Só concentrar e buscar um grande jogo. Não podemos adiar mais, queremos acabar logo com isso. Já conseguimos o acesso. Está em nossas mãos o título e não vamos deixar escapar”, disse Diego Giaretta, que será titular e jogará na lateral esquerda no lugar de Thiago Carleto, suspenso.
Ídolos nos nomes de estádios, ídolo em campo. De volta da Seleção, onde viu o Botafogo garantir o acesso à primeira divisão, Jefferson terá a oportunidade de levantar o seu primeiro troféu nacional pelo Botafogo.
“Ele é um ídolo. Contar com a liderança dele é algo extraordinário. É justo que o Jefferson faça parte da festa. Que bom que ele vai poder nos ajudar no Mané Garrincha”, comemorou Giaretta.
RONALDO SE EXPLICA
Visto em um camarote do Maracanã no jogo do Flamengo contra o Orlando City, o atacante Ronaldo se explicou. “Não fui para assistir ao Flamengo, mas por outros assuntos. Por causa do Orlando, meu empresário foi conversar com eles e levei o meu sogro para conhecer o Maracanã”, disse ao ‘globoesporte.com’.


18/11/2015 12:40:31
Com o 'título nas mãos', Giaretta avisa: 'Não vamos deixar escapar'
'Queremos acabar logo com isso', declara o lateral do Botafogo
O DIA
Rio - A derrota para o Santa Cruz só adiou a festa. O título da Série B continua nas mãos do Botafogo, destacou o lateral-esquerdo Diego Giaretta. Na sexta-feira, no jogo contra o ABC, chegou a hora de soltar o grito de "é campeão". Basta vencer para garantir a conquista.
"Contra o Santa Cruz, entramos relaxados mesmo. Não jogamos como estávamos acostumados. Fora de casa, jogamos muito melhor contra o Luverdense, por exemplo. Esperávamos daquele nível para melhor. E não conseguimos. Queremos acabar logo com isso. Já conseguimos o acesso. Mas está em nossas mãos o título e não vamos deixar escapar", declarou Giaretta, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
O tropeço no sábado, no Nilton Santos, resultou em vaias da torcida alvinegra. Para Giaretta, uma reação natural. O assunto está superado.
"Nós entendemos a torcida. O Botafogo sempre teve grandes jogadores e grandes ídolos. Com exceção do Jefferson, em 2015, os outros jogadores foram todos reformulados. Gente que estava desacreditada e que hoje é conhecida e está valorizada. Foi um ano difícil, para nós e para os torcedores", avaliou.
Jefferson, por sinal, retorna ao Botafogo na sexta-feira. Ele desfalcou o time para defender a seleção brasileira.
"Contar com a liderança dele é extraordinário. É justo que ele faça parte da festa. Que bom que ele vai poder nos ajudar no Mané Garrincha. Tudo está cooperando para que a gente faça a festa lá. Só nos concentrarmos, finalizarmos os trabalhos e buscarmos um grande jogo. Não podemos adiar mais", encerrou Giaretta.


18/11/2015 09:19:07
'Logo estarei de volta para dar alegria ao torcedor do Botafogo', avisa Sassá
Atacante passou por cirurgia no joelho esquerdo
O DIA
Rio - O bom momento com a camisa do Botafogo foi interrompido devido a uma lesão no joelho esquerdo. Sassá precisou fazer uma cirurgia, realizada com sucesso na última sexta-feira, e já começou o processo de recuperação. 
"Estava vivendo um momento muito importante na minha carreira, fazendo gols, e infelizmente aconteceu essa lesão. Mas está nas mãos de Deus e Ele sabe de todas as coisas. Agora é focar na recuperação para que tudo ocorra bem. O Dr. Luiz Fernando falou que a cirurgia foi muito boa. Eu estou sentindo menos dores, com o joelho menos inchado, e acredito que logo estarei de volta para dar alegria ao torcedor", declarou o atacante ao site oficial do Botafogo.
Sassá se machucou no jogo contra o Bahia. A cirurgia no joelho esquerdo foi inevitável: "Ele sofreu uma lesão do ligamento cruzado e do menisco lateral do joelho esquerdo. Com isso foi necessário fazer uma ressecção parcial da parte lesionada, além de um enxerto para reconstruir o ligamento cruzado. Isso é feito com a retirada dos tendões flexores do joelho. É um procedimento que, embora complexo, tem um resultado muito bom quando bem executado. Permite que o jogador retome suas atividades esportivas sem restrições", explicou Dr. Luiz Fernando Medeiros.

O atacante do Botafogo já iniciou o tratamento, com fisioterapia em dois períodos. A recuperação deve demorar seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário