segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bota News de Segunda (30/11)

29/11/2015 23:52:56 - Atualizada às 30/11/2015 08:49:10
Maitê Proença aparece em programa com pintura corporal em preto e branco
Atriz participou prometeu ficar nua caso o Botafogo voltasse para a Série A
O DIA
Rio - A atriz Maitê Proença, de 57 anos, apareceu apenas com uma pintura corporal para pagar a promessa de que ficaria nua, caso o Botafogo voltasse para a Série A, em 2015. Ela que faz parte do programa "ExtraOrdinários" tirou a roupa no último momento da edição deste domingo.
Por duas vezes, a atriz ensaiou a retirada de roupa no programa. Na primeira, a luz do estúdioem que o programa era exibido foi apagada. Na segunda, os outros integrantes dos "ExtraOrdinários" ficaram na frente da câmera e de Maitê, como se a atriz estivesse realmente nua. No fim, a atriz apareceu com a pintura corporal em preto e branco.
Além de Maitê Proença participam do "ExtraOrdinários", o jornalista Xico Sá, o jornalista Eduardo Bueno, o Peninha, o humorista Hélio De La Peña e humorista Felipe Andreoli. 


30/11/2015 14:37:51
Botafogo inicia reformulação e avisa que não irá renovar com 11 jogadores
Além de Thiago Carleto e Daniel Carvalho, que já haviam anunciado o adeus, clube confirmou mais nove despedidas
O DIA
Rio - O Botafogo iniciou sua reformulação para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e para isso optou por não contar mais com 11 jogadores que participaram da temporada. Além de Thiago Carleto e Daniel Carvalho, que já haviam dado adeus ao clube, o Alvinegro anunciou que Alisson, Bazallo, Camacho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho e Tomas Bastos não terão contrato renovado.
O clube fez questão de agradecer em nota oficial, através de seu site, a colaboração dos atletas ao clube e o profissionalismo de cada um.
Confira a nota do Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas agradece a jogadores em fim de contrato que não permanecerão para a próxima temporada. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos. Os atletas já foram comunicados oficialmente.
O clube manifesta seu agradecimento pelos serviços prestados, pela dedicação nos treinamentos e jogos e pelo profissionalismo durante toda a vitoriosa temporada, finalizada com o título do Campeonato Brasileiro da Série B e o retorno à Primeira Divisão. Boa sorte aos atletas em seus futuros desafios.
A Diretoria segue empenhada na montagem do elenco para 2016, negociando contratações e renovações, para o Botafogo entrar ainda mais forte na próxima temporada e atingir seus objetivos.
Botafogo de Futebol e Regatas"

Diego Jardel não continua em 2016

29/11/2015 23:46:25
Reunião pode selar o futuro de Neilton no Botafogo
Dirigentes vão tentar renovar empréstimo do jovem atacante
O DIA
Rio - Enquanto os jogadores do Botafogo curtem as merecidas férias, a torcida deve ganhar hoje um bom motivo para comemorar. É grande a expectativa de que as negociações para a permanência de Neilton, um dos destaques na campanha da Série B, sejam finalizadas e o camisa 7 siga no clube na próxima temporada.
Um encontro entre as diretorias do Botafogo e do Cruzeiro deve decidir a situação. O desejo do atacante de ficar no Rio pesou e o clube mineiro acredita que ele pode se valorizar ainda mais se repetir a sequência que teve neste ano só que na primeira divisão, em 2016.

“Vinha sem jogar no Cruzeiro, tive oportunidades no Botafogo, tive uma identificação muito grande com o clube, com a torcida, diretoria, funcionários, e espero continuar aqui”, disse Neilton, que já marcou seis gols pelo Botafogo. 

domingo, 29 de novembro de 2015

Empate sem gols...

28/11/2015 16:19:51
Maitê Proença diz que entregará faixa do Botafogo e provoca torcedores na Web
Atriz, que prometeu ficar nua caso o Alvinegro voltasse à Série A do Brasileirão, disse que pode entregar 'um pouco mais'
O DIA
Rio - Maitê Proença se tornou a musa do Botafogo neste ano. Em março, a atriz prometeu que ficaria nua caso o time voltasse à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o título de campeão da Série B assegurado, Maitê entrará em campo neste sábado, no Estádio Nilton Santos, para entregar as faixas aos jogadores da equipe. Antes disso, porém, resolveu provocar os fãs com uma imagem em seu Facebook, com uma legenda bastante sugestiva.
"Hoje grande comemoração no Estádio Nilton Santos. Botafogo x América. Estarei lá entregando as faixas da vitória. E, quem sabe, também um pouco mais...", escreveu.
O Botafogo encara o América-MG neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos. Maitê Proença garantiu que ficará nua para cumprir o 'acordo' neste domingo, no programa 'Extra Ordinários', do SporTV - mesmo local onde fez a promessa. 


28/11/2015 19:24:13 - Atualizada às 28/11/2015 20:01:48
Em clima de festa, Botafogo fica apenas no empate e se despede da Série B
Alvinegro e América-MG se enfrentaram no Estádio Nilton Santos já classificados para a Série A, mas não saíram do 0 a 0
O DIA
Rio - O último jogo do ano foi leve, com clima da tranquilidade de férias. Os dois times, que já entraram em campo com a classificação para a Série A garantida, não saíram do 0 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Mas o placar não foi capaz de desanimar os jogadores. Com a torcida em clima de festa, o Botafogo saiu de campo com a sensação de dever cumprido no ano.
Com um time completamente modificado, a falta de entrosamento fez a diferença no Alvinegro, que tinha dificuldades para conseguir criar e encaixar boas jogadas. Já do lado do América-MG, a falta de rapidez e o forte calor prejudicaram o time visitante.
O jogo
A partida começou morna no Estádio Nilton Santos e assim se manteve durante os 45 minutos iniciais, apesar de uma leve superioridade alvinegra na parte final da primeira etapa.
Com poucas jogadas criadas e as duas equipes desgastadas pelo forte calor, apenas aos 21 minutos aconteceu a primeira chance real de gol. Luís Henrique recebeu na entrada da área, avançou em velocidade e chutou, fazendo o goleiro do América espalmar para a linha de fundo. Na sequência, Renan Fonseca cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio.
Aos 42, após cobrança de escanteio favorecendo o América e bate e rebate dentro da área, Walber lançou Tony, que chutou de primeira. A bola explodiu na rede, porém pelo lado de fora, impedindo que o time visitante abrisse o placar.
O América voltou do intervalo mais animado. Logo aos três minutos, Bruno Sávio lançou Mancini na grande área. O meia arriscou e a bola bateu, mais uma vez, na rede pelo lado de fora.
Aos cinco, novamente Bruno Sávio chutou, mas desta vez, Helton Leite estava pronto para espalmar e impedir o gol.
Aos 28, o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mandando a bola por cima do gol.
O América-MG ainda teve outra chance de alterar o placar, aos 44 minutos. Mancini cruzou, Bruno Sávio recebeu sozinho e cabeceou, obrigando Helton Leite a fazer boa defesa para evitar a derrota do time carioca.
Apesar do 0 a 0, a torcida alvinegra não desanimou e cantou do início ao fim da partida. Embalado pelos gritos de 'É campeão', o Botafogo encerrou suas atividades no ano e entra de férias de alma lavada, tendo conquistado o principal objetivo do ano: o acesso à Série A.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Nilton Santos
Gols: -
Cartão amarelo: Messias (América-MG)
Cartão vermelho: -
BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Emerson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Fernandes, Rodrigo Lindoso, Dierson (Luis Ricardo, no intervalo) e Tomas (Elvis, aos 25' do 2ºT); Neilton (Lulinha, 1' do 2ºT) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Messias (André, aos 18' do 2ºT), Anderson Conceição (Rodrigo Souza, aos 34' do 2ºT) e Walber; Leandro Guerreiro, Tony, Guilherme Xavier e Mancini; Cristiano (Bruno Sávio, 1' do 2ºT) e Pablo. Técnico: Givanildo Oliveira


28/11/2015 19:52:06
Ricardo Gomes comemora conquistas: 'O ano do Botafogo foi muito bom'
Técnico celebrou a conquista do título da Série B
O DIA
Rio - Agora é só comemoração. O Botafogo conseguiu alcançar o seu principal objetivo no ano ao ser campeão da Série B e garantir o acesso à elite nacional do futebol. Em clima de festa, Ricardo Gomes exaltou o trabalho do grupo alvinegro ao longo do ano.
"A gente pensa sempre, há dois meses pensando na possibilidade, de fazer uma equipe melhor, reforços. O grupo foi muito bom, o ano do Botafogo foi muito bom. A comissão técnica anterior, a atual. O trabalho foi de todos", avaliou o técnico.
O Botafogo entra de férias após empatar em 0 a 0 com o América-MG, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro encerrou o ano com 72 pontos, cinco a mais que o Santa Cruz, segundo colocado.

29/11/2015 15:33:38 - Atualizada às 29/11/2015 15:46:54
Ricardo Gomes elogia elenco alvinegro e diz que meta é manter base para 2016
Alvinegro fechou temporada com empate contra o América-MG
O DIA
Rio - De férias, o Botafogo já pensa em 2016. Em entrevista coletiva, logo após o jogo contra o América-MG, no Nilton Santos, o treinador Ricardo Gomes afirmou que grupo alvinegro está qualificado para a próxima temporada. Segundo o comandante, o elenco precisa de reforços pontuais.
"Acho que não (sairão muitos jogadores do elenco). São poucos. Temos de reforçar esse grupo, mas a base será mantida", afirmou o comandante, que comentou o a situação de Willian Arão que ainda não sabe se continua no elenco no próximo ano.
"Eu não posso fazer nada, sinceramente nada. É um imbróglio jurídico. Gostaria muito que ele ficasse, mas não tenho nada a acrescentar", disse.
Ricardo Gomes ainda fez muitos elogios ao planejamento do Botafogo, que terminou o ano de volta à elite do futebol brasileiro e campeão da Série B.

"Foi um trabalho muito bem feito no início do ano e por isso tivemos um final com essa imagem, uma boa imagem. A montagem do time foi muito bem feita, perdemos alguns jogadores, reconstruímos, fomos felizes, trabalho extremamente disciplinado, com todos vestindo a camisa. É o resumo do trabalho. Um grupo de trabalho sensacional", concluiu.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bota News de Quinta (26/11)

24/11/2015 23:30:14
Filme sobre Nilton Santos emociona Ricardo Gomes
Técnico participou de sessão especial sobre ídolo do Glorioso
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Inspiração não faltará para Ricardo Gomes. Presente na sessão especial do filme ‘Ídolo’, sobre a vida de Nilton Santos, que estreia amanhã nos cinemas, o técnico alvinegro ressaltou a importância do olhar sobre o passado para o resgate do futebol brasileiro bem jogado. E garantiu que sempre irá priorizar a qualidade no comando do Botafogo, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Esse resgate das lembranças do futebol da época de Nilton Santos e outros craques tem que ser massificado. Não dá para copiar, porque é outro mundo e não dá para fazer futebol-arte sem três ou quatro grandes jogadores, mas temos que buscar, porque queremos o futebol espetáculo”, afirmou o treinador. Ele assistiu ao documentário, no Museu de Arte Moderna (MAM), acompanhado de membros da comissão técnica, dos ex-jogadores alvinegros Adalberto e Cacá, que atuaram ao lado do Enciclopédia, e do produtor do filme, Ricardo Macedo.
Prova dessa valorização da técnica é a postura de Ricardo Gomes em relação a Daniel Carvalho, jogador que mais deu assistências para gol no elenco e cujo contrato termina no fim do mês. Ele quer a permanência do camisa 10.
“Dei minha opinião sobre o Daniel, mas a decisão é da diretoria. Não conheço essa resistência interna, mas é um jogador que foi bem no segundo semestre, seu contrato vai terminar e vai receber propostas de outros clubes. Essa é a minha preocupação, pois é um tipo de jogador que é raridade”, elogiou o técnico.
A direção do Botafogo ofereceu um novo vínculo com duração até o fim do Carioca de 2016, mas o meia quer mais tempo e o impasse deve retardar o acordo. As negociações com Renan Fonseca e Willian Arão também estão longe de serem encerradas.


25/11/2015 13:06:19
Para última partida do ano, Botafogo pode ter oito alterações no time titular
Do time que iniciou o último jogo disputado pelo Alvinegro, só Diego Giaretta, Neilton e Roger Carvalho permaneceram
O DIA
Rio - Na preparação para o último jogo da temporada e já com o título da Série B garantido, Ricardo Gomes resolveu fazer mudanças no time do Botafogo - e não foram poucas. Da última equipe que entrou em campo, apenas Roger Carvalho, Neilton e Diego Giaretta foram mantidos no grupo de titulares do treino desta manhã, no Estádio Nilton Santos.
O time principal foi composto por Helton Leite; Diego Giaretta, Emerson, Roger Carvalho, Jean; Dierson, Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique.
Durante as atividades, Serginho, Lulinha e Airton foram observados no time titular. Já Fernandes e Daniel Carvalho foram liberados do treino e não foram ao Estádio, enquanto Carleto fez trabalho à parte na academia.
Apesar de não estar relacionado entre os 11 jogadores principais, Ronaldo, que entrou durante a última partida, falou sobre as oportunidades recebidas durante o ano.
"Foram poucas oportunidades, mas fui bem nos treinos e jogos que entrei. Queria fazer o melhor nesse pouco tempo e consegui mais: um gol em hora primordial para o Botafogo. Vinha me preparando. Fiz gol importante mas falta marcar aqui no Nilton Santos. Espero fechar o ano conseguindo esse objetivo", disse Ronaldo, relembrando a partida contra o Luverdense, quando marcou o gol que garantiu o acesso do Alvinegro à Série A.
"Nunca joguei a Série A. Então seria sensacional disputar essa competição pela primeira vez por um clube do tamanho do Botafogo", concluiu o atacante.
O Botafogo encara o América-MG no sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos. Com 71 pontos, o Alvinegro já garantiu o título antecipado da Série B.

25/11/2015 23:34:59
A vez da garotada no Botafogo
Ricardo Gomes fará uma ‘peneira’ contra o América-MG
O DIA
Rio - O Botafogo já não esconde de ninguém que todos os pensamentos estão voltados para 2016. Após a conquista antecipada do título da Série B do Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes mandará a campo, sábado, contra o América-MG, um time recheado de garotos que buscam espaço no elenco que jogará a próxima temporada.
Feliz do time que pode, na última rodada da Segundona, fazer uma espécie de ‘peneira’ para o ano seguinte. Para a classificação na tabela, a partida vale pouco, mas, para alguns jovens revelados na base alvinegra, será uma chance de ouro para crescer no clube.
Enquanto a diretoria procura reforços no mercado e negocia a renovação com alguns jogadores da equipe campeã, a garotada busca se afirmar entre os profissionais para buscar chances na disputa da Primeira Divisão.
No treinamento da manhã de quarta-feira, Ricardo Gomes esboçou o time que enfrentará o América-MG, sábado, no Nilton Santos, com cinco atletas provenientes da base alvinegra. Os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Dierson e o atacante Luis Henrique. Todos disputaram partidas na temporada, mas não conseguiram uma sequência como Fernandes e Sassá, os mais aproveitados pelo treinador do Botafogo.
Dos titulares, apenas Roger Carvalho e Neilton marcaram presença na primeira equipe. Até Jefferson foi substituído e deu lugar a Helton Leite.
Renan Fonseca, Willian Arão, Luis Ricardo e Navarro fizeram um trabalho separadamente do restante do elenco. Todos negociam a permanência no clube, assim como Roger Carvalho, Daniel Carvalho, liberado por estar suspenso, e Rodrigo Lindoso.
O lateral-esquerdo Carleto ficou na fisioterapia dando continuidade ao tratamento das dores no púbis, mas dificilmente será procurado pela diretoria para a renovação, por conta da grande rejeição por parte da torcida.


26/11/2015 09:42:52
Thiago Carleto se despede do Botafogo: 'Até logo, torcida alvinegra'
'Saio levando a consciência tranquila de que dei meu melhor e honrei a camisa deste grande clube', afirma o lateral-esquerdo
O DIA
Rio - Em clima de despedida, Thiago Carleto deu adeus ao Botafogo. O lateral-esquerdo postou um texto de agradecimento ao clube, aos jogadores e à torcida. Carleto chegou ao Glorioso no início do ano, emprestado pelo São Paulo, com quem ainda tem vínculo.
Carleto foi titular absoluto da lateral esquerda do Botafogo na temporada. No texto de despedida, ele fez questão de deixar as portas abertas e um possível retorno no futuro: "Até um dia".
Confira o depoimento de Carleto
"Gostaria de agradecer a este clube que me acolheu de braços abertos, a este grupo de jogadores maravilhosos que tive a honra de conviver, a todos os funcionários e aos verdadeiros torcedores, que nas horas boas aplaudiram e nas ruins nos apoiaram. Saio levando a consciência tranquila de que dei meu melhor e honrei a camisa deste grande clube. Não foram as dores que me impediram de estar em campo e de ter o prazer de colocar o Botafogo na Série A do Brasileiro. Deixo o meu muito obrigado e torço sempre pelo sucesso deste grande clube. Até logo, torcida alvinegra! #botafogocampeao #obrigadoportudo #somente #partiu #ateumdia #obrigadoportudo."


26/11/2015 12:32:37
Luis Ricardo mostra desejo de jogar no sábado e de renovar com o Botafogo
Lateral pode ser poupado da última partida da temporada
O DIA
Rio - Já com o título da Série B garantido, o técnico Ricardo Gomes mostrou na última quarta-feira que pode entrar em campo na próxima partida com um Botafogo completamente diferente. Nas mudanças apresentadas, Luis Ricardo estaria fora do time titular. Apesar de poder descansar, o lateral não esconde o desejo de atuar neste fim de semana.
"Nós, jogadores, queremos jogar. Mas sabemos que os outros jogadores não tiveram tantas oportunidades e também merecem uma chance. Até pela questão de contrato. Mas vamos estar presentes. O Ricardo ainda não definiu nada. Esperamos ganhar mais essa partida dentro de casa", disse Luis Ricardo, que completou:
"Independente do que o Ricardo definir, nós vamos estar presentes para comemorar com nosso torcedor. No Mané Garrincha tinha muita gente, mas, jogando em casa, no Rio, é claro que a gente quer comemorar com nosso torcedor."
Com todos os objetivos conquistados no ano e com o fim da temporada se aproximando, a situação dos jogadores e seus clubes começa a se tornar assunto recorrente. Ainda sem futuro definido, se depender de Luis Ricardo, o destino já está certo: permanecer no Alvinegro.
"É um desejo meu (ficar no clube). A partir desse meu desejo, as coisas encaminham para eu continuar aqui. Foi um ano muito bom. Conseguimos fazer um grupo bem homogêneo, ganhamos a Guanabara, chegamos à final do Carioca. Conseguimos o acesso, o título. Foi um ano bem legal. A gente espera continuar aqui no Botafogo em 2016", disse.
Sobre reforços para o time, o lateral deixa o ego de lado e admite que a equipe precisa de novos jogadores para se tornar competitiva na Série A no próximo ano.
"Não só a torcida, mas nós jogadores entendemos que precisamos sim de reforços. Nosso grupo foi escolhido a dedo. Para a Série B, nós conseguimos os objetivos. Mas, para a Série A, sabemos que precisamos de mais alguns. A diretoria está trabalhando nesse sentido e, com certeza, vai trazer alguns jogadores para somar e fazermos um bom ano em 2016", concluiu.
O Botafogo encara o América-MG no sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Série B. Com 71 pontos, o Alvinegro já é o campeão do campeonato.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bota News de Terça (24/11)

24/11/2015 12:22:57
Renan Fonseca elogia união do elenco do Botafogo: 'Fez a diferença no ano'
Zagueiro elogiou postura do time durante a disputa da Série B
O DIA
Rio - No primeiro treino após a conquista do título da Série B, enganou-se quem achou que os jogadores do Botafogo fariam corpo mole. Em um coletivo agitado, os atletas alvinegros se envolveram bastante, reclamaram de algumas jogadas e comemoraram como se a disputa fosse, de fato, parte de alguma competição. A animação do elenco pode ser explicada com o time ter atingido o maior objetivo do ano.
"A união de todos fez a diferença o ano todo. Todo mundo amigo, companheiro, se ajudando, por isso conquistamos nosso objetivo. Quanto ao torcedor, eles são emoção, sempre nos cobrando, mas de maneira geral tive uma identificação positiva", disse Renan Fonseca, que completou:
"Foi um ano maravilhoso. Primeiro para o Botafogo, depois para nós jogadores. Chegamos com muita desconfiança. Mas, jogo após jogo, fomos crescendo, criando uma identidade, conquistando confiança. Agora é descansar, curtir o momento. É hora de colher os frutos, pensar em renovação, final de contrato."
O zagueiro, com propostas de outros clubes, tem seu vínculo com o Alvinegro até o fim deste ano. Apesar de ainda não ter decidido seu futuro, se depender do jogador, a escolha já foi feita: ficar no Botafogo para a disputa da Série A.
"Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer (interesse de outros clubes). No meu caso, pelos números, por jogar todas as partidas, é normal que desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização. O Botafogo abriu as portas pra mim, cresci aqui. Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria", disse.
"Esse campeonato é o campeonato da minha vida. Para mim é muito importante e fico muito feliz por isso. Espero estar disputando a série A aqui ano que vem. É um campeonato que ainda não disputei e vejo uma grande oportunidade aqui", concluiu.
O Botafogo disputa a última rodada da Série B neste sábado, às 17h30, contra o América-MG, no Estádio Nilton Santos. Com 71 pontos, o Alvinegro já se sagrou campeão da competição.

24/11/2015 10:21:29
Jefferson não se vê injustiçado, mas diz que esperava mais crédito na Seleção
Goleiro perdeu a vaga de titular após o jogo contra o Chile
O DIA
Rio - Jefferson começou as Eliminatórias para a Copa do Mundo como titular da seleção brasileira. Porém, o goleiro do Botafogo viu Alisson assumir o posto após o jogo contra o Chile. Ele não se sente injustiçado, mas confessa que esperava mais crédito.
"Não digo injustiçado, talvez seja uma palavra muito forte. Mas não esperava, até pelos meus números na seleção brasileira. Goleiro é uma posição de confiança do treinador. E particularmente nunca usei imprensa para me defender ou acusar alguém e sempre mostrei dentro de campo meu potencial. Acho que poderia ter me dado um pouco mais de crédito. Minha saída não foi talvez só pelo jogo do Chile, então particularmente fiquei triste, nenhum jogador gostaria de sair da maneira como saí", declarou o goleiro no programa "Bem, Amigos", do SporTV.
Após o jogo contra o Chile, Jefferson foi informado por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, que perderia a vaga de titular. Taffarel fez questão de enaltecer as qualidades do ídolo do Botafogo.
"O que me deixou mais tranquilo é que o Taffarel, um dia antes do jogo, falou: 'Quem vai jogar é o Alisson, mas quero dizer uma coisa, que a nossa confiança em você é a mesma, você é um cara importante na seleção brasileira, isso é uma opção do Dunga, mas a gente não vai jogar por terra aquilo que você já fez na seleção brasileira'. Então me senti valorizado. O que me cabe é continuar treinando", declarou Jefferson.
O goleiro ainda analisou seu desempenho contra o Chile. Jefferson foi criticado pelo lance do primeiro gol chileno.
"Foi uma bola defensável, não foi uma falha. Só que creio que não foi por aquele lance (que deixou de ser titular). Errei a mão, porque foi uma bola muito em cima. Era com a mesma mão, mas foi uma bola muito rápida. Goleiro de seleção brasileira é mais cobrado e aceito isso, e quando você pega pênalti do Messi, quando faz grandes defesas, a gente sabe que pode pegar uma bola dessa, e aí vem a cobrança", encerrou.


23/11/2015 23:42:23
Botafogo com os pés no chão para 2016
Glorioso festeja aumento de receita, mas investimentos seguirão política de austeridade
HUGO PERRUSO
Rio - Além da questão esportiva, a volta à Série A representa um alívio financeiro ao Botafogo. Ao se garantir na Primeira Divisão, o Glorioso não apenas evitou uma perda de 50% como garantiu o aumento de R$ 15 milhões de cota de TV para 2016, o que permitirá aumento no investimento, mas sem loucuras.
Nesta segunda-feira, o vice de finanças, Bernardo Santoro, apresentou a proposta de orçamento para 2016 ao Conselho Fiscal e também precisará da aprovação do Conselho Deliberativo. Se em 2015 os valores giraram em torno de R$ 220 milhões, a promessa é de um aumento para o próximo ano que não deve chegar a 50%, mas que só foi possível com o retorno à Série A.
Para 2016, estão previstos R$ 60 milhões de cota de TV, contra R$ 45 milhões em 2015 — se tivesse permanecido na Série B, o Botafogo receberia cerca de R$ 25 milhões apenas. Com o aumento, o clube pretende elevar o teto salarial do elenco, que foi de R$ 60 mil neste ano (com exceção de Jefferson) e contratar reforços relevantes. Entretanto, não vai aumentar muito o investimento porque a política de pagamento de dívidas continuará e contará com parte dos R$ 15 milhões a mais da cota de TV.
“Vamos subir o orçamento, mas nem tanto, não temos condições financeiras de arcar com recursos maiores. O compromisso total é com a responsabilidade fiscal e manteremos essa política, não vamos pagar mais do que podemos”, explicou o vice de finanças, Bernardo Santoro.
Na proposta de orçamento, há um valor de patrocínio master, que não foi possível obter em 2015. Esse dinheiro é considerado importante para a montagem de um elenco mais forte para Ricardo Gomes comandar em 2016.
Clube convoca torcedores para a festa
O Botafogo planeja uma festa com a torcida no último jogo do ano, contra o América-MG no Nilton Santos, e fez promoção para sábado. Com ingressos entre R$ 20 e R$ 80 e carga máxima de 34.171, o clube espera casa cheia e convocou os alvinegros.

As vendas online começaram ontem para os sócios e as bilheterias abrirão para a venda física nesta quarta-feira.

No dia do jogo, além de preliminar com a final do Torneio OPG do time sub-20 contra o Friburguense, o Botafogo fará a entrega das faixas e a atriz Maitê Proença, que prometeu tirar a roupa se o clube voltasse à Série A, entrará em campo com os jogadores.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Bota News de Segunda (23/11)

23/11/2015 18:27:17
Ingressos para Botafogo x América-MG no Nilton Santos estão sendo vendidos
Venda para o duelo de sábado começou nesta segunda-feira
O DIA
Rio - Campeão da Série B, o Botafogo prepara a festa para a sua torcida neste sábado. Já está aberta a venda dos ingressos para o duelo entre o Alvinegro e América-MG, que acontece no Estádio Nilton Santos.
A diretoria do Botafogo espera uma grande presença da torcida para a partida que fecha o ano do Alvinegro. Haverá preliminar Sub-20, às 14h30, com a decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães, entre Botafogo e Friburguense.
PREÇOS:
- Leste Inferior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) - BOTAFOGO
- Leste Superior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) - BOTAFOGO
- Camarote Leste Avulso: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia) - BOTAFOGO
- Oeste Inferior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) - BOTAFOGO
- Oeste Superior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) - BOTAFOGO
- Norte: FECHADO
- Sul: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) - América-MG
POSTOS DE VENDA:
- A partir de segunda 18h
www.futebolcard.com
- A partir de quarta de 10h às 17h
General Severiano - Av. Venceslau Brás, nº 72
Nilton Santos – (Bilheteria Norte – Botafogo), Rua das Oficinas s/n Portão 2
Caio Martins – Av. Presidente Backer s/nº - Niterói
Lojas Fanáticos – Av. Brasil, n° 10 Loja 112 (Centro Comercial Delfim Carvalho) - Araruama
Hawaii Sports - Av. Ayrton Senna, 3000, lj 1.092F (Via Parque) - Barra da Tijuca
Hawaii Sports - Rua Conde de Bonfim, 685 E/F/G - Tijuca
OBS: no sábado, dia do jogo, venda apenas em General Severiano de 10h às 12h e no Estádio Nilton Santos de 10h às 18h15
OBS²: A Bilheteria Oeste está em reformas e não funcionará para o público. Este setor será vendido na Bilheteria Norte
22/11/2015 23:42:39
No Botafogo, reconstrução a partir do ídolo e capitão Jefferson
Principal nome no título da Série B, goleiro é o pilar em 2016
O DIA
Rio - Mais do que o capitão que levantou a taça para os torcedores que foram receber a delegação no aeroporto, sábado, Jefferson fortaleceu seu status de ídolo do Botafogo em 2015. Mesmo goleiro de Seleção, ele aceitou o desafio de disputar a Segunda Divisão e levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. A decisão o fez cair de vez nas graças dos torcedores e, com contrato até 2017, é considerado o principal nome na montagem do elenco de 2016.
“Jefferson foi fundamental. Apesar do momento injusto pelo qual passa na Seleção, não merecia (ser barrado pelo técnico Dunga), estamos aqui para dar força a ele da mesma maneira que nos deu. A ligação dele com o Botafogo é profunda, acima do profissionalismo. É de amor e proximidade. Ninguém melhor do que ele para levantar a taça e ser o nosso pilar”, afirmou o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira.
Essa forte relação entre ídolo e clube por pouco não se encerrou bruscamente no início do ano por causa de uma dívida de R$ 2 milhões da antiga diretoria. Mas valeu a pena o esforço para conseguir o dinheiro e renegociar o débito com o goleiro.

“Alegria incrível, dever cumprido. Falei que tínhamos que ser campeões para entrar para a história. Emoção grande, é importante o título pelo que passamos no nosso ano”, disse Jefferson.