domingo, 21 de agosto de 2016

Segunda Vitória Consecutiva!!!!

Sassá é decisivo, faz dois e Botafogo bate o Sport

Alvinegro tem atuação segura e conta com dois gols do camisa 9 e um de Camilo para alcançar a segunda vitória seguida no Brasileirão

Rio - Sassá vive uma gangorra de emoções com o Botafogo desde que subiu das categorias de base. Goleador, o atacante sempre que entra em boa fase, acaba se machucando e perdendo tempo. Mas neste sábado, o camisa 9 voltou a mostrar porque é querido pela torcida ao ser decisivo marcando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, em Juiz de Fora. Camilo completou o placar.
Substituindo o chileno Canales, Sassá voltou a ter oportunidade no time titular do Botafogo e não decepcionou. Com os dois gols marcados neste sábado, o atacante chegou a nove tentos no Campeonato Brasileiro e briga pela artilharia da competição, tendo um a menos que Gabriel Jesus. 
Outro destaque na fuga do Botafogo da parte debaixo da tabela, Camilo voltou a ser decisivo neste sábado, mais uma vez comandando o meio-campo e marcando o seu quarto gol no Brasileirão.
Com a segunda vitória seguida, o Botafogo se mantém em 13º lugar com 26 pontos e abre diferença para a parte debaixo da tabela. Agora, o Alvinegro volta a campo somente na segunda-feira (29) e visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h.  Já o Sport quebra uma sequência de seis jogos sem derrota e cai para 12º com os mesmos 26 pontos que o Glorioso. No próximo domingo (28), o Leão recebe o Internacional, às 18h30, na Ilha do Retiro.
O JOGO
Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o Botafogo. O começo foi bastante complicado e os donos da casa contaram com uma falha do goleiro Magrão para abrir o marcador. Aos 47 minutos, o atacante Sassá roubou uma bola no ataque, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro adversário, que não conseguiu defender.
O gol deu mais tranquilidade ao time na segunda etapa. Sem pressão, o time carioca voltou a marcar aos sete minutos. O zagueiro Emerson Santos cobrou falta e Magrão rebateu. Na sobra, Sassá só completou. O gol acabou com qualquer tentativa de reação dos pernambucanos. Este foi seu nono gol, que o deixa como vice-artilheiro do Brasileiro ao lado de Diego Souza, do Sport, e atrás somente de Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 10 gols.
A vitória foi sacramentada aos 46 minutos. O meia Camilo pegou rebote, após chute de Rodrigo Pimpão, na entrada da área e mandou no canto direito.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3x0 SPORT
Estádio: Mario Helênio
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Gols: Sassá (Botafogo, aos 47' do 1ºT e aos 6' do 2ºT) e Camilo (Botafogo, aos 47' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Dierson (Botafogo) e Samuel Xavier, Paulo Roberto (Sport)
Cartões Vermelhos:
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão); Técnico: Jair Ventura
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferras, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson (Luis RUiz); Técnico: Oswaldo de Oliveira


Camilo comemora regularidade e sequência de bons resultados no Botafogo

Meia marcou o terceiro gol da vitória sobre o Sport e fez também questão de elogiar o trabalho desenvolvido por Jair Ventura

Rio - Um dos destaques da equipe do Botafogo no Brasileirão, Camilo voltou a ser decisivo neste sábado e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Sport. O triunfo é o segundo consecutivo do Glorioso e afasta o time um pouco mais da parte debaixo da tabela. Para o meia, a equipe está se ajustando e fez questão de elogiar o trabalho que está sendo feito por Jair Ventura com o elenco.
"Estamos fazendo por onde, trabalhando muito, e o Jair está tendo tempo agora para trabalhar. Temos um parâmetro, estamos ajustando, jogando compactado, brigando mais… Temos que continuar assim. Segundo jogo sem sofrer gol também… Essa regularidade é um passo muito importante, esperamos mantê-la para poder crescer no campeonato", afirmou Camilo.
Com a segunda vitória seguida, o Botafogo se mantém em 13º lugar com 26 pontos e abre diferença para a parte debaixo da tabela. Agora, o Alvinegro volta a campo somente na segunda-feira (29) e visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h.

Botafogo com saudades de casa

Questões burocráticas deixam o Alvinegro sem saber quando poderá voltar a jogar no Estádio Nilton Santos

Rio - Apesar de poder contar, no mês que vem, com a Arena Botafogo — criada a partir da reforma do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador —, o torcedor alvinegro tem, no Engenhão, a sua casa. Entregue ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos do Rio e para a Paralimpíada, o local, que desde o ano passado é oficialmente chamado de Olímpico Nilton Santos, só tem previsão de ser devolvido ao Botafogo em outubro. Com isso, de acordo com o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, precisa passar por um processo burocrático para que a devolução seja realizada pelo COI. 
“Acho que nem Deus sabe quando o Estádio Nilton Santos estará liberado. Essa é uma situação que envolve o Comitê Olímpico e há uma série de fatores que o Botafogo não tem controle. Vai demandar uma inspeção conjunta com o COI. Nós precisamos entender o que aconteceu, os impactos e os custos”, disse.
O clube tem contrato com a Portuguesa até o fim do ano, para a utilização da Arena Botafogo no restante da temporada. Apesar de não confirmar oficialmente, a diretoria acerta o aluguel do Engenhão para a realização do show da banda de rock americana, Guns N’Roses, em novembro.
Por conta da negociação e do contrato da arena, o torcedor só deve matar a saudade do Engenhão em 2017. “Eu não tenho como e não vou apostar numa data para o retorno ao Nilton Santos. Este ano temos a Arena Botafogo e vamos utilizá-la”, confirmou Carlos Eduardo Pereira.

Jair Ventura comemora segunda vitória consecutiva, mas diz: 'Não vai nos iludir'

Botafogo venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, em Juiz de Fora

Minas Gerais - Jair Ventura teve a árdua missão de substituir Ricardo Gomes no Botafogo, mas parece não ter se intimidado. O novo treinador mostrou a que veio e precisou de apenas duas rodadas para se destacar: conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas ao bater o Sport por 3 a 0, neste sábado. O Alvinegro ainda não tinha conseguido o feito no Brasileirão. O técnico comemorou, agradeceu a dedicação dos atletas, mas botou o pé no freio quando o assunto foi empolgação.
"Treinador tem que ser chato, temos sempre que buscar o que melhorar. Não vai ser uma vitória que vai nos iludir. Foi uma vitória bacana, mas já passou. Vamos buscar novas estratégias e planos para vencer o próximo jogo. Vamos com calma. É uma longa caminhada", disse Jair, que completou:
"A vitória foi fruto do trabalho, trabalhamos bastante para isso. O Sport vinha embalado com seis jogos invictos, com quatro vitórias e dois empates. Sabíamos das dificuldades, mas fomos atrás do nosso objetivo. Conseguimos duas vitórias consecutivas, o que ate então não tínhamos conseguido. Tivemos uma semana cheia de trabalho. Foi muito bom. Os jogadores trabalharam demais. Com certeza isso facilita bastante a vida do treinador."

O Botafogo é o 13º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Na próxima rodada o Alvinegro encara o Atlético-PR, na segunda-feira, às 20h, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário