quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bota News de Quinta (18/08)

Botafogo vê vitória sobre o Sport como 'obrigação' para embalar no Brasileiro
'Podemos almejar um campeonato melhor', avisa Sidão
18/08/2016 11:54:34
O DIA
Rio - A vitória sobre o São Paulo renovou a confiança do Botafogo. A meta é embalar de vez no Brasileiro e sonhar com voos mais altos. Desta forma, bater o Sport, neste sábado, às 21h, em Juiz de Fora, é uma obrigação.
"Com certeza (obrigação de vencer o Sport). Precisamos dar uma sequência de duas vitórias, não tivemos ainda na competição. É a oportunidade, jogo em casa contra um adversário direto. Se vencermos, podemos almejar um campeonato melhor", analisou Sidão.
O goleiro também valorizou a vitória sobre o São Paulo, no último fim de semana. Com o resultado, o Botafogo saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro.
"Representa bastante para não entrarmos pressionados. Sabemos a força da camisa do Botafogo e sabemos que precisamos de uma sequência de duas vitórias para nos afastarmos ainda mais", afirmou.
Com 23 pontos e um jogo a menos, o Botafogo está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Após começo promissor, Jair Ventura pede calma no Botafogo
Técnico quer dar a sua cara aos poucos ao time alvinegro
17/08/2016 22:33:40
O DIA
Rio - Começo melhor, impossível para o técnico Jair Ventura. Após estrear com vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o treinador tem o que todos os técnicos costumam pedir: tempo para trabalhar.
Ao longo da semana livre para treinamentos, antes do jogo contra o Sport, sábado, às 21h, em Juiz de Fora, Jair tem a oportunidade de começar a implementar sua mentalidade na equipe alvinegra. Mas se o torcedor alvinegro espera mudanças bruscas no comportamento e no esquema implementado por Ricardo Gomes, Jair pede calma.
“Precisamos de tempo. Eu não mudei nada contra o São Paulo. Vamos com calma. Tem coisas que queremos botar em prática, precisa de tempo. Com calma, vamos fazer alguma coisa. Muitas mudanças confundem”, comentou o treinador.
Com o volante Bruno Silva suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, Jair Ventura será obrigado a fazer alterações na equipe. Porém, taticamente o time alvinegro deve manter a mesma característica das últimas atuações. Pela atividade de ontem, Fernandes deve ser o substituto de Bruno, mantendo assim o esquema com três volantes.

Outro que pode desfalcar o Botafogo na partida contra o Sport é o atacante chileno Canales. Com dores musculares, o jogador não participou da atividade de ontem. Artilheiro do Botafogo no Brasileiro com 7 gols, Sassá treinou entre os titulares e pode começar jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário