terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bota News de Terça (02/08)

02/08/2016 19:57:25
Assumpção é expulso do Botafogo
Ex-presidente foi excluído do quadro social do clube carioca
O DIA
Rio - Agora é definitivo. Em decisão unânime na noite desta terça-feira, o ex-presidente Maurício Assumpção foi excluído do quadro social do Botafogo. A comissão julgou pertinente o parecer apresentado pelo Departamento Jurídico que apontou irregularidades da gestão anterior. A denúncia foi montada por Domingos Fleury, vice jurídico do Alvinegro, e teve como base, entre outras acusações, de improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio do clube, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado.
Na semana passada, o advogado de Maurício Assumpção apresentou documentos e fez a defesa oral. O ex-dirigente, no entanto, não esteve presente. Assumpção presidiu o Botafogo em dois mandatos, entre 2009 e 2014. Os maiores feitos de sua gestão foram os títulos cariocas de 2010 e 2013, além de levar o Botafogo de volta à Libertadores após 19 anos. O dirigente também fez barulho ao contratar o holandês Clarence Seedorf, em 2012. No entanto, ele deixou o clube atolado em dívidas, com oito meses de salários atrasados de jogadores e funcionários.
A Comissão Julgadora será desfeita, e o veredito é final. Caso queira recorrer da decisão, Maurício Assumpção terá que solicitar ao Conselho Deliberativo um novo julgamento. O processo começou em outubro do ano passado, quando o presidente Carlos Eduardo Pereira, seguindo norma do Regimento Disciplinar do Botafogo, nomeou três três associados para a Comissão Julgadora: Mag Carvalho Paletta (presidente), Alessandro Pereira Leite (relator) e Mauro Sodré Maia.
O processo disciplinar movido contra Maurício Assumpção pelo Conselho Diretor do Botafogo não tem relação com a auditoria externa contratada pelo clube em janeiro. A empresa Ernst & Young vai auditar processos, documentações e contas da instituição relativas aos seis anos de sua gestão. O ex-mandatário teve suas contas do ano fiscal de 2014 reprovadas pelo Conselho Deliberativo. Em junho, em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Carlos Eduardo Pereira revelou que a auditoria revelou superfaturamento na compra do volante Renato, hoje no Santos. O resultado deste procedimento pode ser uma ação penal contra Assumpção.


02/08/2016 12:47:44
Sem Lindoso, Ricardo Gomes deve escalar Dudu Cearense no time titular
Exames não apontaram lesão grave, mas volante não poderá enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli
O DIA
Rio - Ricardo Gomes ainda não demonstrou qual time vai encarar a Ponte Preta nesta quinta-feira, mas uma mudança é certa no time do Botafogo: Rodrigo Lindoso não estará em campo. Apesar dos exames não terem apontado lesão grave na coxa direita, o volante não poderá encarar a Ponte Preta. Com isso, seu substituto deve ser Dudu Cearense no confronto.
Quem também não volta a jogar é Sassá, que ainda se recupera de uma lesão muscular, assim como Joel Carli. A notícia boa, porém, ficou por conta de Rodrigo Pimpão, que voltou a treinar normalmente e está à disposição de Ricardo Gomes. Quem também se mostrou recuperado foi Leandrinho. Gegê e Emerson Silva também foram liberados pelo departamento médico alvinegro.
O Botafogo encara a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli. Com 20 pontos, o Alvinegro é o 14º colocado na tabela do Brasileirão.

02/08/2016 12:27:27
Luis Ricardo mira Copa do Brasil sem tirar a cabeça de arrancada no Brasileiro
Lateral falou sobre a expectativa para encarar o Cruzeiro, mas garantiu que o foco do Botafogo é o duelo com a Ponte Preta
O DIA
Rio - Em meio à preparação para encarar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo descobriu seu próximo adversário na Copa do Brasil. O Alvinegro fará o duelo das oitavas de final contra o Cruzeiro. Apesar da expectativa para o confronto, Luis Ricardo garantiu que a cabeça está no próximo jogo da equipe, na quinta-feira.
"Estou pensando na Ponte Preta, nosso próximo jogo. Sabíamos do sorteio e só aguardávamos o adversário. Adversário bastante difícil, mas já conhecemos a Copa do Brasil, estamos bem. Mas agora a cabeça está no Brasileiro", disse Luis Ricardo, que completou:
"Precisamos entender que nessa competição, se ganhamos duas seguidas, dá uma alavancada muito grande na tabela. Ainda não conseguimos fazer isso no Brasileiro. Hora de se pensar, buscar os três pontos fora de casa. Já joguei na Ponte e sei das dificuldades. Mas estamos em um momento muito bom."
Sobre o jogo contra o Cruzeiro - a partida de ida deve acontecer no dia 24, enquanto a de volta apenas no dia 21 de setembro -, Luis Ricardo relembrou a derrota por 1 a 0 na quinta rodada do Brasileirão. Feliz com a melhora da equipe alvinegra ao longo da competição, o lateral vislumbrou um resultado diferente na disputa na Copa do Brasil.
"Perdemos 'fora de casa', jogando em Brasília, mas temos totais condições de vencê-los. Estamos bem conscientes do que queremos, do que estamos conseguindo. Uma constância que estava faltando a nossa equipe. Vamos estudar todas essas possibilidades", concluiu.

O Botafogo encara a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli. Com 20 pontos, o Alvinegro é o 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário