sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bota News de Sexta (12/08)

Ricardo Gomes aceita oferta do São Paulo e tenta deixar o Botafogo
Treinador aceitou a oferta feita pela diretoria tricolor, mas ainda precisa conversar com o Alvinegro para evitar a multa rescisória
12/08/2016 17:54:56
ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - Ricardo Gomes pode ser anunciado nesta sexta-feira como novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a oferta feita pela diretoria tricolor, mas ainda precisa conversar com o Botafogo para tentar deixar o clube sem grandes transtornos e, de preferência, sem precisar pagar a multa contratual, que é por volta de R$ 1 milhão. Curiosamente, os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h15, no Morumbi.
Nos bastidores, a volta de Ricardo Gomes ao São Paulo é dada praticamente como certa, mas por uma questão ética, os dirigentes tricolores não confirmam nem mesmo o interesse. O treinador deve ter uma conversa ainda nesta sexta-feira com a direção botafoguense para explicar os motivos da sua intenção em deixar o clube.
O treinador não quer sair brigado, já que tem um sentimento de gratidão pelo clube, que o contratou após ele sofrer um AVC, em 2011, quando treinava o Vasco. Entretanto, Ricardo Gomes está incomodado com a falta de reforços e também com a má campanha do clube.
Outro ponto que faz o treinador decidir deixar o clube é a forma com que a diretoria botafoguense está se portando em relação ao interesse do São Paulo. Em maio, quando foi procurado pelo Cruzeiro, o treinador recusou o convite e o Botafogo lhe deu um aumento salarial.
A intenção dos dois clubes é definir a situação até sábado, para que o treinador não fique na situação delicada de comandar o Botafogo contra o São Paulo, podendo assumir o clube paulista logo em seguida.
A diretoria são-paulina espera não precisar pagar a multa, mas caso não dê certo, trabalha com duas linhas. A primeira é tentar um valor menor e parcelado e uma outra opção seria fazer alguma negociação que pudesse envolver jogadores.
O certo é que, independentemente da negociação, o São Paulo será comandado por André Jardine no domingo. Já Ricardo Gomes teve passagem importante no clube paulista. Ele trabalhou no clube entre 2009 e 2010, quando dirigiu o time em 73 jogos, alcançando a terceira posição do Brasileiro de 2009 e foi semifinalista da Copa Libertadores no ano seguinte.

Reportagem de Daniel Batista

Lindoso evita clima de adeus a Ricardo Gomes: 'A importância dele é grande'

Técnico alvinegro é cotado para assumir o comando do São Paulo

12/08/2016 14:08:00

O DIA

Rio - O Botafogo vive em meio à incerteza da permanência de Ricardo Gomes. Cobiçado pelo São Paulo, o técnico comandou o treino do Alvinegro na manhã desta sexta-feira e foi o principal assunto após as atividades. Rodrigo Lindoso evitou aumentar o 'clima de adeus' do treinador, mas comentou sobre a possibilidade de perdê-lo.

"A importância do Ricardo Gomes é grande. Ele conhece cada jogador desde o ano passado, conhece as peças. Isso facilita o nosso trabalho. A importância dele é grande. A permanência dele seria muito importante. Mas essa é uma situação particular dele. A situação do Ricardo é uma situação pessoal dele. Nós jogadores temos que focar dentro de campo. Estar no Z-4 e isso incomoda. Não era para estarmos na zona de rebaixamento. Conseguimos bons resultados, mas tem hora em que pecamos e entregamos jogos fáceis", disse o jogador, que completou:

"Falar dessa maneira, é até meio estranho. Mas se acontecer, tudo bem. Essas coisas acontecem. Ele tem a opção dele. Mas espero que ele fique. Ele me ajudou bastante e é querido por todo o grupo. Se ele sair, prejudica tudo, porque o trabalho será interrompido no meio. Mas esse é o nosso futebol. Se chegar outro, ele terá as escolhas dele."

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro encara justamente o São Paulo, no domingo, às 16h15, no Morumbi. Com 20 pontos, o Botafogo é apenas o 17º colocado na tabela.

"É um jogo difícil, o São Paulo é um time bom. Mas estamos nos preparando muito bem Vamos montar nossa estratégia e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo", concluiu Lindoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário