sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bota News de Sexta (26/08)

Neilton valoriza o entrosamento com Sassá no ataque do Botafogo
Atacante não vê disputa pela artilharia alvinegra e destaca a relação de amizade: 'Fico feliz pelo momento do Sassá'
25/08/2016 13:33:34
O DIA
Rio - Após as duas vitórias no início do segundo turno, o Botafogo começa a respirar ares de tranquilidade. Os alvinegros comemoram o feito e não querem mais pensar em zona de rebaixamento, a missão agora é manter distância do Z-4. Para isso, a equipe de General Severiano pode contar com o ataque, que tem o vice-artilheiro da competição, Sassá, com 9 gols. A marca do companheiro de ataque é exaltada por Neilton, que valoriza o entrosamento com o jogador.
"Fico feliz pelo momento que o Sassá vem vivendo, é um amigo particular fora e dentro de campo. Quando eu estou com a bola, ela já sabe mais ou menos o que eu vou fazer. E ele com a bola já sabe mais ou menos como eu vou me movimentar. Então isso acaba facilitando, espero que esse entrosamento possa durar aí bastante tempo", disse.
O Botafogo ocupa a 13ª colocação na tabela, com 3 pontos à frente do primeiro colocado da zona de rebaixamento. Neilton comemora o trabalho realizado pela equipe e projeta uma sequência positiva para deixar o Z-4 no passado.
"O clima aqui está até melhor, isso é importante. Esperamos mais vitórias para tirar o Botafogo dessa situação e brigar por coisas melhores porque o nosso grupo, nosso dia a dia, merece muito. Agora é esquecer as duas vitórias e procurar pensar para frente, vencer mais partidas para que o time possa se afastar de lá."
A equipe de General Severiano terá o Atlético-PR pela frente, na Arena da Baixada, na próxima segunda-feira, às 20h.
Jair confirma Botafogo com a mesma escalação no duelo com o Atlético-PR
Alvinegro visita o Furacão na Arena da Baixada, nesta segunda
26/08/2016 13:41:02
O DIA
Rio - O Botafogo segue na briga para deixar a zona de rebaixamento no passado. A equipe de General Severiano venceu as duas partidas do segundo turno, sem sofrer gols, e se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR. O técnico Jair não descarta futuras mudanças no time, mas garante que mantém a escalação para os primeiros minutos do compromisso com o Furacão.
"Nós treinamos algumas opções, algumas variações de sistema também, mas praticamente sim. Pode ser que... No futebol as coisas mudam muito rápido, mas de início vai ser a mesma equipe sim", disse.
Com a boa sequência, os ares mais tranquilos chegaram para o Alvinegro. O treinador comemora o momento da equipe e valoriza os fatores que garantem os resultados.
"Vocês sabem que quando as coisas estão bem fora do trabalho ele flui de uma maneira melhor. Então é importantíssimo estarmos vivendo um bom momento fora também, com família, saúde, todo mundo bem, para traduzir isso no melhor resultado no trabalho."
O próximo desafio do Botafogo será diante do Atlético-PR, na segunda-feira. O duelo será disputado na Arena da Baixada, às 20h. O Alvinegro ocupa a 13ª posição na tabela, com 26 pontos.
Gegê pode ter nova chance no time titular do Botafogo
Airton é dúvida para duelo de segunda contra o Atlético-PR
24/08/2016 22:40:27
O DIA
Rio - Sem poder contar com o volante Airton, que fez um trabalho físico à parte, o técnico Jair Ventura aproveitou a atividade desta quarta-feira para testar uma nova formação na equipe titular alvinegra.
O meia Gegê foi escalado entre os titulares na vaga de Airton e, pela primeira vez, o treinador deixou de utilizar o esquema com três volantes. Bruno Silva, que volta de suspensão, Lindoso e Camilo completaram o setor.
A comissão técnica ainda promete fazer novos testes na equipe, que só volta a campo na segunda-feira, contra o Atlético-PR.

Luis Ricardo comemora a boa sequência do Botafogo no segundo turno do Brasileiro

Lateral-direito projeta evolução da equipe na competição

Rio - O segundo turno do Campeonato Brasileiro tem sido de bons resultados para o Botafogo. O Alvinegro já garantiu duas vitórias e mais tranquilidade na tabela, ocupando a 13ª posição, com 26 pontos. O objetivo é não voltar a correr perigo perto da zona de rebaixamento. O lateral-direito Luis Ricardo comemora a sequência positiva e projeta dias melhores para a equipe de General Severiano.
"A gente buscava essa boa sequência há algum tempo. Sabíamos que uma hora iria acontecer. Veio em um momento bom, logo no início do segundo turno. Pretendemos buscar mais uma vitória, depois buscar outra. É claro que não vamos vencer todas, mas temos que ter esse pensamento, porque jogamos no Botafogo", disse.
O jogador exaltou a última vitória obtida pelo Botafogo, mas reconhece que o próximo duelo, na casa do Atlético-PR, não será uma missão tranquila.
"Nada melhor do que trabalhar com vitória. Tem sido uma semana de muito trabalho, mas também de muita alegria. A gente sabe a dificuldade que é jogar lá. Mas estamos em um bom momento, e esperamos trazer pontos para o Rio."

O Botafogo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima segunda-feira, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário