segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Bota News de Segunda (01/08)

01/08/2016 16:52:41
'Reencontrei minha alegria de jogar aqui no Botafogo e estou feliz', diz Neilton
Atacante brilhou na vitória sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão
O DIA
Rio - Neilton fez a diferença para o Botafogo e mostrou seu talento na vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, no Luso-Brasileiro, pelo Brasileiro. A inspiração do atacante não é à toa: tem a ver com a felicidade de defender o clube.
"No Botafogo encontrei a minha felicidade de novo. O Botafogo me abriu as portas. Aqui reencontrei minha alegria de jogar e estou muito feliz aqui. Acho que depois do primeiro gol, acabei pegando mais confiança. Mas nos outros jogos eu já vinha fazendo jogadas. Mas ontem (domingo) eu estava em uma noite inspirada", declarou o atacante.
O atacante começou a temporada cercado de expectativa. Porém, uma lesão atrapalhou seus planos. A volta por cima é recheada de gols - ele é o artilheiro do Botafogo no ano, com nove gols. Neilton tem a responsabilidade e honra de vestir a camisa 7, eternizada por Garrincha.
"Não tenho nem o que falar. Não passei por um bom início de ano. Agora estou feliz dentro e fora de campo, procurando sempre crescer. Fico feliz por isso e espero dar continuidade. O 7 sempre foi meu numero da sorte. Faço aniversario dia 17. Desde quando comecei a jogar adotei a camisa 7", conta Neilton.


01/08/2016 12:12:44
Após vitória importante, Botafogo quer virar a página da zona de rebaixamento
Técnico Ricardo Gomes não quer saber que voltar ao Z-4 e pede atenção: 'Não podemos ficar entrando e saindo da zona'
O DIA
Rio - O Botafogo consegiu uma importante vitória, no último domingo, diante do Palmeiras. O resultado tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento e trouxe mais tranquilidade para General Severiano. O técnico Ricardo Gomes ficou satisfeito com o que viu, mas freou a empolgação e pediu atenção para virar a página do Z-4.
"O Camilo estreou muito bem contra o Inter, caiu um pouquinho e voltou a jogar bem. O Canales já está com cara de jogador, fazendo movimentação correta. Infelizmente perdemos um bom tempo. Agora temos que continuar. Está tudo certo hoje, mas quinta tem jogo contra a Ponte Preta. Está tudo muito bonito hoje, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Não podemos ficar entrando e saindo da zona de rebaixamento", o treinador ainda destacou que a equipe está começando a ter mais confiança em campo:
"Isso (confiança) a gente vai adquirindo pelos resultados e entrosamento. Não adianta estar entrosado se não ganha. Agora os jogadores correm menos porque sabem o posicionamento".
O próximo compromisso do Botafogo será o duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli. O Alvinegro ocupa a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

31/07/2016 21:08:42
Ricardo Gomes vibra com 'melhor jogo' no Brasileiro: 'Grupo ganhando corpo'
Botafogo conseguiu vitória sobre o Palmeiras na Ilha
O DIA
Rio - A vitória sobre o Palmeiras animou Ricardo Gomes. O técnico comemorou o resultado e admitiu que a atuação foi a melhor do Botafogo no Brasileirão. O comandante ressaltou a evolução do elenco alvinegro com a chegada dos reforços no meio da temporada.
"Acredito que tenha sido a nossa melhor atuação. Nosso grupo sofreu com muitas perdas, após a derrota no Carioca. Nossa equipe acabou sofrendo na tabela, mas com o tempo acabamos tendo mais opções e o grupo passou a ganhar corpo, isso é muito importante", afirmou.
Após a vitória na Arena Botafogo, os cariocas vão ficar um mês sem atuar no estádio devido aos Jogos Olímpicos. Apesar de lamentar o ocorrido, o comandante afirmou que os cariocas vão arrumar uma forma de atuar sem a nova casa.
"Teremos uma pausa nos jogos aqui, mas só de ter o estádio para nossa disposição já é ótimo. A torcida nos apoiou. Acho que vamos conseguir passar bem esses jogos que não poderemos jogar aqui", disse.


31/07/2016 20:37:16
Camilo comemora vitória e ressalta a importância de somar pontos na tabela
Botafogo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 na Ilha do Governador
O DIA
Rio - Novamente o meia Camilo foi um dos destaques do Botafogo. Neste domingo, ele se movimentou bastante e marcou na vitória da equipe sobre o Palmeiras por 3 a 1. Após o fim da partida, o apoiador comemorou o resultado, mas fez um alerta sobre vacilos que os cariocas cometeram no duelo.
"Fizemos uma boa partida, com muito volume do jogo, mas no segundo tempo recuamos. Um placar de 2 a 0 é perigoso, nós demos chances para eles reagirem. Ainda bem que conseguimos confirmar essa vitória", afirmou.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 20 pontos e pulou para a 14 ª colocação. Apesar disso, o meia ainda vê a luta contra o rebaixamento como a principal prioridade em General Severiano.
"É um resultado que nos dá moral, mas não podemos pensar em outra coisa que não seja somar pontos e se afastar da zona do rebaixamento", disse.


31/07/2016 20:23:33 - Atualizada às 31/07/2016 20:40:38
Neilton dá show, Botafogo derrota o Palmeiras e deixa a zona da degola
Glorioso venceu rival paulistano por 3 a 1 em duelo na Ilha
O DIA
Rio - Atuando na Ilha do Governador, o Botafogo conseguiu um resultado muito importante neste domingo. Contra o Palmeiras, o Glorioso venceu o rival paulistano por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Neilton, duas vezes e Camilo para o Botafogo. Erik descontou para o Alviverde.
O Botafogo volta a jogar na quinta-feira contra a Ponte Preta, às 19h15, em Campinas. Mesmo dia de Palmeiras e Chapecoense, realizado na Arena Condá, às 21h30
O JOGO
O torcedor mais desavisado que chegasse na Arena Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, poderia acreditar que o Glorioso brigava pela liderança e o Palmeiras contra o rebaixamento. Os cariocas entraram em campo com um ritmo alucinante e construíram uma boa vantagem na primeira etapa.
Desde o começo da partida, o Botafogo mostrava muita vontade e levava perigo nas jogadas de velocidade. Em um desses lances, Neilton abriu o placar. Aos 18 minutos, o atacante foi lançado por Rodrigo Lindoso, ganhou de Zé Roberto, e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Vagner.
Mesmo com a vantagem, a equipe carioca seguiu bem na partida e ampliou aos 35 minutos. Novamente Neilton. Desta vez, o camisa 7 recebeu na esquerda, passou fácil por Jean e Edu Dracena e só deslocou o goleiro do Palmeiras para ampliar a vantagem alvinegra.
Os paulistas só conseguiram reagir depois dos 40 minutos. Ainda nervosos, os jogadores do Palmeiras criaram a sua melhor chance, antes do intervalo, em uma finalização de Roger Guedes, que obrigou o goleiro Sidão a fazer uma boa defesa.
Precisando de uma reação, o Palmeiras voltou mais ligado para a segunda etapa. Os paulistas fizeram duas substituições. Saíram Cleiton Xavier e Roger Guedes e entraram Dudu e Rafael Marques. Com quatro minutos, Zé Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Erik, que de cabeça carimbou o travessão do Botafogo.
Após o sufoco inicial do Palmeiras, o Botafogo voltou a administrar o meio-campo. O volante Airton fazia grande atuação, tanto em termos ofensivos, quanto defensivos. O jogador chegou a fazer jogadas de efeito, irritando os jogadores visitantes, que apelaram para faltas. 
Com a vantagem no placar, o Botafogo só se preocupou em segurar. Acabou levando um gol. Moisés arriscou de fora da área, Sidão largou e Erik apareceu para diminuir a vantagem alvinegra. Porém, a vitória era do Glorioso e seria confirmada aos 42 minutos. Vinicius Tanque foi derrubado dentro da área por Vágner. Pênalti. Na cobrança, Camilto cobrou firme e deu números finais ao duelo na Ilha do Governador.
FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 31 de julho de 2016, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIfa)
Auxiliares: Carlos Lúcio Gil (SC-Fifa) e Carlos Brekenbrock (SC)
Público/renda:
Cartões amarelos: Diogo, Bruno Silva, Airton e Canales (BOT) e Jean, Vitor Hugo e Edu Dracena (PAL)
Gols: Neilton aos 18'/1ºT e 34'/1ºT; Erik 32'/2ºT; Camilo 41'/2ºT
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense, 16'/2ºT) e Camilo (Salgueiro, 47'/2ºT), Neilton e Canales (Vinícius Tanque, 27'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

PALMEIRAS: Vagner, Jean, Edu Dracena (Thiago Martins, 5'/2ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier (Rafael Marques, Intervalo); Róger Guedes (Dudu, Intervalo), Erik e Leandro Pereira - Técnico: Cuquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário