sábado, 6 de agosto de 2016

Bota News de Sábado (06/08)

06/08/2016 19:37:47 - Atualizada às 06/08/2016 19:38:29
Botafogo bate o Flamengo nos pênaltis e sagra-se campão Carioca Sub-20
Alvinegro venceu por 1 a 0, depois de ter perdido o primeiro jogo da decisão por 2 a 1 e faturou mais uma conquista
O DIA
Rio - Foi com sofrimento até a última cobrança, mas o Botafogo conquistou, nos pênaltis, o título carioca sub-20. Com o apoio da torcida, na Arena da Ilha, o Alvinegro conseguiu reverter o resultado desfavorável no tempo normal, venceu por 1 a 0 e levou a melhor nos pênaltis (5 a 4).
Campeão invicto da Taça Guanabara, o Botafogo entrou em campo precisando de dois gols para faturar o título. Na partida de ida, na última quarta-feira, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, o Flamengo havia vencido por 2 a 1 — o Rubro-Negro já conquistara a Taça Rio após derrotar o Glorioso na final.
O jogo começou nervoso. O lateral-esquerdo do Flamengo Michael foi expulso ainda no primeiro tempo, e o Alvinegro aproveitou: abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa, gol do meia Alison. Mesmo com um a menos, o Flamengo resistiu e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.
Mas a estrela de Alison brilhou novamente: ele converteu a última cobrança alvinegra. O grito de campeão da torcida veio depois de o volante rubro-negro Trindade desperdiçar a penalidade. A jornada da garotada do Glorioso continua: agora, o time vai enfrentar o Coritiba, fora de casa, nas semifinais do Brasileiro Sub-20, dia 24.

05/08/2016 23:24:21
Após nova derrota, Ricardo Gomes festeja a pausa forçada no Brasileirão
Botafogo permanece fora da zona de rebaixamento do torneio
O DIA
Rio - Com o adiamento da partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá, enfim, tempo para descansar e uma semana inteira para treinar. A equipe só voltará a campo no dia 14, contra o São Paulo. E o técnico Ricardo Gomes ressaltou que esse tempo maior para a próxima partida pode ajudar o Botafogo para a sequência da competição.
“Caiu bem esse tempo. Temos um tempo de preparação para duas coisas essenciais: descansar e depois treinar. Mas, com a sequência de jogos, não vínhamos tendo tempo. O jogo contra o São Paulo é muito difícil, um time que está na primeira parte da tabela. Evitar o desgaste e se preparar bem é essencial”, disse.
Num intervalo de dez dias, o Botafogo disputou quatro jogos (Chapecoense, Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta). De acordo com Ricardo Gomes, a sequência desgastante de partidas é o motivo para a irregularidade da equipe no Brasileiro.
“O desgaste é a principal razão para esse momento do Botafogo, de não conseguir vencer dois jogos seguidos. Tivemos o jogo da Copa do Brasil com o Bragantino e depois enfrentamos o Palmeiras, em um jogo de muita concentração, de desgaste”, justificou.

Após a derrota para a Ponte Preta, os jogadores desembarcaram no Rio ontem e ganharam o fim de semana de folga. O grupo só voltará a treinar na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário