segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Bota News de Segunda (08/08)

07/08/2016 23:38:57
Ricardo Gomes quer ajustar a defesa
Treinador vai usar semana livre para corrigir erros e definir formação do setor
O DIA
Rio - Especialista em defesa, o ex-zagueiro e atual técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, terá a semana livre para tentar ajustar o setor que mais tem lhe dado dor de cabeça. Afinal, o Alvinegro vai entrar no segundo turno do Campeonato Brasileiro com 30 gols sofridos, uma das piores médias da competição — à frente apenas de América-MG, Chapecoense e Cruzeiro.
A situação realmente preocupa. Houve falhas do setor defensivo na derrota (2 a 0) para a Ponte Preta, no último jogo, em Campinas, e a dupla de zaga formada por Renan Fonseca e Emerson não tem passado confiança, assim como os laterais Diogo Barbosa, na esquerda, e Luis Ricardo, na direita. 
A solução encontrada por Ricardo Gomes foi fortalecer o meio de campo com o trio de volantes formado por Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Além de Emerson e Renan Fonseca, Ricardo Gomes conta no elenco com Emerson Silva e o argentino Joel Carli, contundido. 
Com status de titular, Carli vem de seguidas lesões. Já a dupla de zaga formada por Emerson Silva e Renan Fonseca foi a que mais vezes (sete) jogou sob o comando de Ricardo Gomes nesta temporada. Com a irregularidade do setor, o técnico já testou cinco duplas diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário