terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bota News de Terça (30/08)

Luis Ricardo 'culpa' a sorte pela derrota do Botafogo para o Atlético-PR
Lateral vê o Alvinegro melhor na partida apesar do revés em Curitiba
29/08/2016 22:32:45
O DIA
Curitiba - Além da competência e do trabalho bem-feito, a sorte também é um elemento chave para o sucesso no futebol. E segundo Luis Ricardo, foi exatamente isso que faltou ao Botafogo na derrota para o Atlético-PR nesta segunda. Para o lateral, o Alvinegro esteve melhor na partida, mas contou com o azar na hora de colocar a bola na rede e conseguir o empate.
"Precisava de um pouco de capricho. O segundo tempo só deu Botafogo, faltou aquela sorte para conseguir empatar a partida. Não posso tirar o mérito do Atlético-PR, mas se teve algum time que quis jogar no segundo tempo, fomos nós", afirmou o lateral.
A derrota reaproxima o Botafogo da zona de rebaixamento apesar de não perder posição. Na 13ª posição, o Alvinegro se mantém com 26 pontos, mas agora está a dois do Internacional, primeiro time no Z-.4. Na quinta-feira, o Glorioso tem o Cruzeiro pela frente, desta vez na Copa do Brasil, às 20h, na Arena Botafogo. Já pelo Brasileirão, a equipe tem o Grêmio, no domingo, às 16h, no mesmo local, em jogo atrasado da 19ª rodada.  

Jair Ventura lamenta fim da invencibilidade, mas não se abate por derrota

Treinador mantém a calma após primeiro resultado negativo no comando do Botafogo e aproveita para criticar grama sintética

30/08/2016 11:32:20

O DIA
Rio - O início de Jair Ventura foi promissor no Botafogo com duas vitórias em dois jogos. Mas na segunda-feira, o treinador conheceu sua primeira derrota no comando do Glorioso por 1 a 0 para o Atlético-PR. Apesar do revés, o técnico obviamente não ficou feliz com o fim da invencibilidades, mas disse disse que a pesar do resultado negativo, viu muitas coisas positivas na atuação da sua equipe.
"O futebol tem dessas coisas. Criamos mais que o adversário, tivemos mais passe de bola (58%), finalizamos 13 vezes contra 10 do Atlético-PR... Sofremos um gol de bola parada, algo que treinamos bastante. Mérito do Atlético-PR, não dá para ficar lamentando. Estou triste com a derrota, mas satisfeito pela performance. O treinador tem sempre que cobrar performance, só assim para o time evolui. O resultado tem variáveis que você não pode controlar. Teremos uma sequência de jogos boa em casa. Estou triste com a derrota, mas de cabeça erguida. Assim como não ficamos eufóricos com as duas vitórias, não vamos nos abater com essa derrota", afirmou Jair.
Jair Ventura também fez questão de dar sua opinião sobre o gramado sintético da Arena da Baixada, único na Série A do Brasileirão. Para o treinador, o piso não favoreceu à atuação do Botafogo, que teve dificuldades em diversos momentos da partida.
"Seria uma hipocrisia falar que não. Sim, a gente começa um jogo muito difícil, tentando se adaptar e toma o gol com sete minutos com a bola ainda muito mais viva do que o normal. Eu joguei um Mundial Sub-17, não querendo botar desculpa, nós perdemos a semifinal para o Uruguai, não foi nem por causa da grama, mas durante a competição tivemos jogadores que não conseguiam terminar a partida com bolha, para quem joga futebol sabe que é diferente. Mas enfim, a Fifa, todo mundo deixa jogar, é um caso atípico porque é o único do Brasil, mas paciência. Já passou e vamos pensar no próximo jogo."
Na 13ª posição, o Alvinegro se mantém com 26 pontos, mas agora está a dois do Internacional, primeiro time no Z-.4. Na quinta-feira, o Glorioso tem o Cruzeiro pela frente, desta vez na Copa do Brasil, às 20h, na Arena Botafogo. Já pelo Brasileirão, a equipe tem o Grêmio, no domingo, às 16h, no mesmo local, em jogo atrasado da 19ª rodada.
 

Botafogo pressiona no segundo tempo, mas acaba derrotado pelo Atlético-PR

Alvinegro sofre gol logo no início da partida e apesar de toda a pressão na segunda etapa, não consegue emplacar a terceira vitória seguida

Curitiba - Embalado pelas duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Botafogo bem que tentou emplacar a terceira, mas parou na falta de sorte. Após sofrer o gol do Atlético-PR ainda no início do primeiro tempo, o Alvinegro remou muito na segunda etapa, mas não pode evitar a derrota por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada. 
Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo teve espaço e criou boas chances de empatar e até virar a partida nesta segunda em Curitiba. Ainda no primeiro tempo, após levar o gol de Hernani aos seis do primeiro tempo, o Alvinegro teve com Sassá a chance de igualar, mas o atacante exagerou e perdeu chance preciosa. 
Já no segundo tempo, só deu Botafogo. Porém, o Glorioso esbarrou na boa atuação de Santos e na trave. Neilton e Pimpão conseguiram furar o arqueiro paranaense, enquanto Luis Ricardo até superou o goleiro, mas a bola parou na trave, impedindo que o Alvinegro igualasse o placar.
A derrota reaproxima o Botafogo da zona de rebaixamento apesar de não perder posição. Na 13ª posição, o Alvinegro se mantém com 26 pontos, mas agora está a dois do Internacional, primeiro time no Z-.4. Na quinta-feira, o Glorioso tem o Cruzeiro pela frente, desta vez na Copa do Brasil, às 20h, na Arena Botafogo. Já pelo Brasileirão, a equipe tem o Grêmio, no domingo, às 16h, no mesmo local, em jogo atrasado da 19ª rodada. 
O JOGO           
Não demorou muito para o Atlético largar na frente. Aos 6 minutos, Hernani aproveitou escanteio e desviou para colocar o time mandante na frente: 1 a 0. Apesar do gol inicial, o Botafogo não se abalou e criou boas chances para empatar a partida. A primeira com Sassá, aos 19. O atacante aproveitou erro de passe de Hernani e entrou livre na área, mas perdeu o gol. Aos 21, foi a vez de Bruno Silva. O volante arriscou de fora da área e acertou o travessão.
Depois dos dois sustos, o Atlético esfriou a partida e começou a ter maior posse de bola. O problema é que não mais finalizou até o final do primeiro tempo, enquanto o Botafogo quase empatou, aos 43, com Sassá, que recebeu na pequena área e errou o alvo. O intervalo foi o momento para o técnico Paulo Autuori reorganizar o time, que se defendeu melhor e neutralizou o adversário.
Com o fraco início do segundo tempo, o técnico Jair Ventura não demorou para lançar Salgueiro no lugar de Bruno Silva, porém a mudança não surtiu o efeito esperado. O time alvinegro perdeu qualidade na saída de bola e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Em uma das raras investidas, Luis Ricardo cruzou para Salgueiro finalizar em cima de Santos.
Aos 29, Hernani quase marcou o segundo gol. Em boa cobrança de falta, o volante chutou forte e viu Sidão fazer ótima defesa. Nos últimos dez minutos, o Botafogo pressionou e esteve perto do empate. Só não conseguiu por causa de Santos. O goleiro, que substitui Weverton, que está com a seleção brasileira, fez duas grandes defesas, em finalizações de Camilo e Luis Ricardo, e garantiu a vitória paranaense após três derrotas na competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1x0 BOTAFOGO
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Hernani (Atlético-PR, aos 6' do 1ºT)
Cartões Amarelos: Hernani (Atlético-PR) e Leandrinho (Botafogo)
Cartões Vermelhos:
ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Lucas Fernandes (Juninho); Pablo, André Lima (Marcão) e Luan (João Pedro); Técnico: Paulo Autuori
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Salgueiro), Bruno Silva (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá; Técnico: Jair Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário