quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bota News de Quarta (17/08)

Tudo em família no Botafogo
Ídolo Jairzinho vê seu filho dar continuidade à saga dos Ventura no clube de General Severiano
15/08/2016 22:23:30
O DIA
Rio - As cores alvinegras voltaram a vestir os Ventura. Após a aposentadoria do ídolo Jairzinho, há pouco mais de 30 anos, seu filho, Jair Ventura, dá continuidade à saga da família em General Severiano. Desta vez como técnico, à beira do campo, onde estreou com o pé direito: vitória (1 a 0) sobre o São Paulo, no Morumbi, com gol no último minuto, em pleno Dia dos Pais.
Jairzinho acredita que a efetivação do filho é a continuidade da sua história com o Botafogo. O ‘Furacão’ considerou a suada vitória um belo presente. “Foi um momento espetacular, tanto da minha vida quanto como pai. Foi um presentão”, diz Jairzinho, que vê a trajetória de Jair como continuidade à sua vida no futebol.
“Fico feliz por ter sido logo no Botafogo, um clube que me descobriu e me deu oportunidade”, afirmou Jairzinho, que disputou 413 jogos pelo clube, e exalta uma virtude de seu herdeiro: a paciência. O atual treinador começou sua trajetória no clube em 2008, como estagiário em preparação física.
“O Jair é uma pessoa capacitada, aguentou os obstáculos que a vida colocou pela frente. Estudou durante oito anos para estar nessa função, foi profissional das categorias de base. Ele se aperfeiçoou para chegar até aqui”, enalteceu Jairzinho.
Apesar de preparado para ocupar o cargo, Jair Ventura admite ter se surpreendido com a proposta para substituir Ricardo Gomes. “Na vida temos que ter coragem. Muita gente me perguntou como ia aceitar esse trabalho. Eu não tinha previsão de ser treinador do Botafogo agora”, revelou, pronto para a missão.
'Fechado' com Jair Ventura, Botafogo almeja coisas maiores no Brasileiro
'Foi muito importante ele ter sido efetivado', diz Diogo
16/08/2016 12:56:27
O DIA
Rio - A saída de Ricardo Gomes para o São Paulo atrapalhou os planos do Botafogo. A solução é caseira e atende pelo nome de Jair Ventura. O auxiliar foi efetivado e estreou com pé direito: triunfo sobre o Tricolor Paulista. O elenco alvinegro gostou da promoção de Jair e está 'fechado' com o treinador.
"O Jair já está aqui há muito tempo. É um cara que conhece todos. Sabe como cada um rende melhor. Acho que ganhamos com ele. Talvez com a vinda de outro treinador iria demorar. Acho que foi muito importante ele ter sido efetivado. Ele já conhece o grupo. Tenho certeza de que o segundo turno será bem melhor. Começar com uma vitória é bem melhor. Vamos almejar coisas maiores", declarou Diogo Barbosa.
O lateral-esquerdo fez questão de agradecer a Ricardo Gomes e mostrou gratidão ao técnico.
"O Ricardo tem o carinho de todos, foi um cara fundamental. Foi ele que montou a equipe. Eu particularmente tenho muito que agradecer. Ele me ajudou bastante e cresci muito com ele", encerrou.
O Botafogo, com 23 pontos, é o 13º colocado do Brasileiro. O Fogão volta a campo neste sábado para enfrentar o Sport, às 21h, em Juiz de Fora.
Jair Ventura comemora boa estreia no comando do Botafogo, mas pede 'pés no chão'
No primeiro jogo do novo técnico, Alvinegro derrotou o São Paulo
15/08/2016 10:02:17
O DIA
Rio - A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi muito importante para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas certamente teve um peso ainda mais especial para Jair Ventura. O novo técnico do Alvinegro comemorou o resultado e se disse emocionado com a oportunidade.
"Estou emocionado e feliz. Se eu perco hoje (domingo), falariam que eu não presto. Dizem que é preciso de treinadores jovens, mas quando perde o primeiro jogo, diz que é inexperiente. Quer trazer caras de fora, beleza, vamos olhar aqui para dentro. Se eu tivesse perdido o jogo, todos estariam pedindo a minha cabeça. Foi bom estrear com o pé direito, mas muito pé no chão", disse o técnico, que completou:
"Foi um jogo complicado. Sabíamos da força do São Paulo no Morumbi. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles, bloqueamos os lados do campo. É um grupo maravilhoso, não tem indisciplina. Eles terem abraçado a causa foi importantíssimo. Essa vitória é do grupo. O Sassá deu meu primeiro título como treinador no sub-20, em um campeonato na Alemanha. Desde 2012, a gente subiu junto. Fico feliz também de estar participando na formação dos atletas, essa ligação é importantíssima."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário