terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bota News de Terça (30/08)

Luis Ricardo 'culpa' a sorte pela derrota do Botafogo para o Atlético-PR
Lateral vê o Alvinegro melhor na partida apesar do revés em Curitiba
29/08/2016 22:32:45
O DIA
Curitiba - Além da competência e do trabalho bem-feito, a sorte também é um elemento chave para o sucesso no futebol. E segundo Luis Ricardo, foi exatamente isso que faltou ao Botafogo na derrota para o Atlético-PR nesta segunda. Para o lateral, o Alvinegro esteve melhor na partida, mas contou com o azar na hora de colocar a bola na rede e conseguir o empate.
"Precisava de um pouco de capricho. O segundo tempo só deu Botafogo, faltou aquela sorte para conseguir empatar a partida. Não posso tirar o mérito do Atlético-PR, mas se teve algum time que quis jogar no segundo tempo, fomos nós", afirmou o lateral.
A derrota reaproxima o Botafogo da zona de rebaixamento apesar de não perder posição. Na 13ª posição, o Alvinegro se mantém com 26 pontos, mas agora está a dois do Internacional, primeiro time no Z-.4. Na quinta-feira, o Glorioso tem o Cruzeiro pela frente, desta vez na Copa do Brasil, às 20h, na Arena Botafogo. Já pelo Brasileirão, a equipe tem o Grêmio, no domingo, às 16h, no mesmo local, em jogo atrasado da 19ª rodada.  

Jair Ventura lamenta fim da invencibilidade, mas não se abate por derrota

Treinador mantém a calma após primeiro resultado negativo no comando do Botafogo e aproveita para criticar grama sintética

30/08/2016 11:32:20

O DIA
Rio - O início de Jair Ventura foi promissor no Botafogo com duas vitórias em dois jogos. Mas na segunda-feira, o treinador conheceu sua primeira derrota no comando do Glorioso por 1 a 0 para o Atlético-PR. Apesar do revés, o técnico obviamente não ficou feliz com o fim da invencibilidades, mas disse disse que a pesar do resultado negativo, viu muitas coisas positivas na atuação da sua equipe.
"O futebol tem dessas coisas. Criamos mais que o adversário, tivemos mais passe de bola (58%), finalizamos 13 vezes contra 10 do Atlético-PR... Sofremos um gol de bola parada, algo que treinamos bastante. Mérito do Atlético-PR, não dá para ficar lamentando. Estou triste com a derrota, mas satisfeito pela performance. O treinador tem sempre que cobrar performance, só assim para o time evolui. O resultado tem variáveis que você não pode controlar. Teremos uma sequência de jogos boa em casa. Estou triste com a derrota, mas de cabeça erguida. Assim como não ficamos eufóricos com as duas vitórias, não vamos nos abater com essa derrota", afirmou Jair.
Jair Ventura também fez questão de dar sua opinião sobre o gramado sintético da Arena da Baixada, único na Série A do Brasileirão. Para o treinador, o piso não favoreceu à atuação do Botafogo, que teve dificuldades em diversos momentos da partida.
"Seria uma hipocrisia falar que não. Sim, a gente começa um jogo muito difícil, tentando se adaptar e toma o gol com sete minutos com a bola ainda muito mais viva do que o normal. Eu joguei um Mundial Sub-17, não querendo botar desculpa, nós perdemos a semifinal para o Uruguai, não foi nem por causa da grama, mas durante a competição tivemos jogadores que não conseguiam terminar a partida com bolha, para quem joga futebol sabe que é diferente. Mas enfim, a Fifa, todo mundo deixa jogar, é um caso atípico porque é o único do Brasil, mas paciência. Já passou e vamos pensar no próximo jogo."
Na 13ª posição, o Alvinegro se mantém com 26 pontos, mas agora está a dois do Internacional, primeiro time no Z-.4. Na quinta-feira, o Glorioso tem o Cruzeiro pela frente, desta vez na Copa do Brasil, às 20h, na Arena Botafogo. Já pelo Brasileirão, a equipe tem o Grêmio, no domingo, às 16h, no mesmo local, em jogo atrasado da 19ª rodada.
 

Botafogo pressiona no segundo tempo, mas acaba derrotado pelo Atlético-PR

Alvinegro sofre gol logo no início da partida e apesar de toda a pressão na segunda etapa, não consegue emplacar a terceira vitória seguida

Curitiba - Embalado pelas duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Botafogo bem que tentou emplacar a terceira, mas parou na falta de sorte. Após sofrer o gol do Atlético-PR ainda no início do primeiro tempo, o Alvinegro remou muito na segunda etapa, mas não pode evitar a derrota por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada. 
Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo teve espaço e criou boas chances de empatar e até virar a partida nesta segunda em Curitiba. Ainda no primeiro tempo, após levar o gol de Hernani aos seis do primeiro tempo, o Alvinegro teve com Sassá a chance de igualar, mas o atacante exagerou e perdeu chance preciosa. 
Já no segundo tempo, só deu Botafogo. Porém, o Glorioso esbarrou na boa atuação de Santos e na trave. Neilton e Pimpão conseguiram furar o arqueiro paranaense, enquanto Luis Ricardo até superou o goleiro, mas a bola parou na trave, impedindo que o Alvinegro igualasse o placar.
A derrota reaproxima o Botafogo da zona de rebaixamento apesar de não perder posição. Na 13ª posição, o Alvinegro se mantém com 26 pontos, mas agora está a dois do Internacional, primeiro time no Z-.4. Na quinta-feira, o Glorioso tem o Cruzeiro pela frente, desta vez na Copa do Brasil, às 20h, na Arena Botafogo. Já pelo Brasileirão, a equipe tem o Grêmio, no domingo, às 16h, no mesmo local, em jogo atrasado da 19ª rodada. 
O JOGO           
Não demorou muito para o Atlético largar na frente. Aos 6 minutos, Hernani aproveitou escanteio e desviou para colocar o time mandante na frente: 1 a 0. Apesar do gol inicial, o Botafogo não se abalou e criou boas chances para empatar a partida. A primeira com Sassá, aos 19. O atacante aproveitou erro de passe de Hernani e entrou livre na área, mas perdeu o gol. Aos 21, foi a vez de Bruno Silva. O volante arriscou de fora da área e acertou o travessão.
Depois dos dois sustos, o Atlético esfriou a partida e começou a ter maior posse de bola. O problema é que não mais finalizou até o final do primeiro tempo, enquanto o Botafogo quase empatou, aos 43, com Sassá, que recebeu na pequena área e errou o alvo. O intervalo foi o momento para o técnico Paulo Autuori reorganizar o time, que se defendeu melhor e neutralizou o adversário.
Com o fraco início do segundo tempo, o técnico Jair Ventura não demorou para lançar Salgueiro no lugar de Bruno Silva, porém a mudança não surtiu o efeito esperado. O time alvinegro perdeu qualidade na saída de bola e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Em uma das raras investidas, Luis Ricardo cruzou para Salgueiro finalizar em cima de Santos.
Aos 29, Hernani quase marcou o segundo gol. Em boa cobrança de falta, o volante chutou forte e viu Sidão fazer ótima defesa. Nos últimos dez minutos, o Botafogo pressionou e esteve perto do empate. Só não conseguiu por causa de Santos. O goleiro, que substitui Weverton, que está com a seleção brasileira, fez duas grandes defesas, em finalizações de Camilo e Luis Ricardo, e garantiu a vitória paranaense após três derrotas na competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1x0 BOTAFOGO
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Hernani (Atlético-PR, aos 6' do 1ºT)
Cartões Amarelos: Hernani (Atlético-PR) e Leandrinho (Botafogo)
Cartões Vermelhos:
ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Lucas Fernandes (Juninho); Pablo, André Lima (Marcão) e Luan (João Pedro); Técnico: Paulo Autuori
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Salgueiro), Bruno Silva (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá; Técnico: Jair Ventura

Atlético-PR 1 x 0 Botafogo - Melhores Momentos - Campeonato Brasileiro 2016

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bota News de Sexta (26/08)

Neilton valoriza o entrosamento com Sassá no ataque do Botafogo
Atacante não vê disputa pela artilharia alvinegra e destaca a relação de amizade: 'Fico feliz pelo momento do Sassá'
25/08/2016 13:33:34
O DIA
Rio - Após as duas vitórias no início do segundo turno, o Botafogo começa a respirar ares de tranquilidade. Os alvinegros comemoram o feito e não querem mais pensar em zona de rebaixamento, a missão agora é manter distância do Z-4. Para isso, a equipe de General Severiano pode contar com o ataque, que tem o vice-artilheiro da competição, Sassá, com 9 gols. A marca do companheiro de ataque é exaltada por Neilton, que valoriza o entrosamento com o jogador.
"Fico feliz pelo momento que o Sassá vem vivendo, é um amigo particular fora e dentro de campo. Quando eu estou com a bola, ela já sabe mais ou menos o que eu vou fazer. E ele com a bola já sabe mais ou menos como eu vou me movimentar. Então isso acaba facilitando, espero que esse entrosamento possa durar aí bastante tempo", disse.
O Botafogo ocupa a 13ª colocação na tabela, com 3 pontos à frente do primeiro colocado da zona de rebaixamento. Neilton comemora o trabalho realizado pela equipe e projeta uma sequência positiva para deixar o Z-4 no passado.
"O clima aqui está até melhor, isso é importante. Esperamos mais vitórias para tirar o Botafogo dessa situação e brigar por coisas melhores porque o nosso grupo, nosso dia a dia, merece muito. Agora é esquecer as duas vitórias e procurar pensar para frente, vencer mais partidas para que o time possa se afastar de lá."
A equipe de General Severiano terá o Atlético-PR pela frente, na Arena da Baixada, na próxima segunda-feira, às 20h.
Jair confirma Botafogo com a mesma escalação no duelo com o Atlético-PR
Alvinegro visita o Furacão na Arena da Baixada, nesta segunda
26/08/2016 13:41:02
O DIA
Rio - O Botafogo segue na briga para deixar a zona de rebaixamento no passado. A equipe de General Severiano venceu as duas partidas do segundo turno, sem sofrer gols, e se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR. O técnico Jair não descarta futuras mudanças no time, mas garante que mantém a escalação para os primeiros minutos do compromisso com o Furacão.
"Nós treinamos algumas opções, algumas variações de sistema também, mas praticamente sim. Pode ser que... No futebol as coisas mudam muito rápido, mas de início vai ser a mesma equipe sim", disse.
Com a boa sequência, os ares mais tranquilos chegaram para o Alvinegro. O treinador comemora o momento da equipe e valoriza os fatores que garantem os resultados.
"Vocês sabem que quando as coisas estão bem fora do trabalho ele flui de uma maneira melhor. Então é importantíssimo estarmos vivendo um bom momento fora também, com família, saúde, todo mundo bem, para traduzir isso no melhor resultado no trabalho."
O próximo desafio do Botafogo será diante do Atlético-PR, na segunda-feira. O duelo será disputado na Arena da Baixada, às 20h. O Alvinegro ocupa a 13ª posição na tabela, com 26 pontos.
Gegê pode ter nova chance no time titular do Botafogo
Airton é dúvida para duelo de segunda contra o Atlético-PR
24/08/2016 22:40:27
O DIA
Rio - Sem poder contar com o volante Airton, que fez um trabalho físico à parte, o técnico Jair Ventura aproveitou a atividade desta quarta-feira para testar uma nova formação na equipe titular alvinegra.
O meia Gegê foi escalado entre os titulares na vaga de Airton e, pela primeira vez, o treinador deixou de utilizar o esquema com três volantes. Bruno Silva, que volta de suspensão, Lindoso e Camilo completaram o setor.
A comissão técnica ainda promete fazer novos testes na equipe, que só volta a campo na segunda-feira, contra o Atlético-PR.

Luis Ricardo comemora a boa sequência do Botafogo no segundo turno do Brasileiro

Lateral-direito projeta evolução da equipe na competição

Rio - O segundo turno do Campeonato Brasileiro tem sido de bons resultados para o Botafogo. O Alvinegro já garantiu duas vitórias e mais tranquilidade na tabela, ocupando a 13ª posição, com 26 pontos. O objetivo é não voltar a correr perigo perto da zona de rebaixamento. O lateral-direito Luis Ricardo comemora a sequência positiva e projeta dias melhores para a equipe de General Severiano.
"A gente buscava essa boa sequência há algum tempo. Sabíamos que uma hora iria acontecer. Veio em um momento bom, logo no início do segundo turno. Pretendemos buscar mais uma vitória, depois buscar outra. É claro que não vamos vencer todas, mas temos que ter esse pensamento, porque jogamos no Botafogo", disse.
O jogador exaltou a última vitória obtida pelo Botafogo, mas reconhece que o próximo duelo, na casa do Atlético-PR, não será uma missão tranquila.
"Nada melhor do que trabalhar com vitória. Tem sido uma semana de muito trabalho, mas também de muita alegria. A gente sabe a dificuldade que é jogar lá. Mas estamos em um bom momento, e esperamos trazer pontos para o Rio."

O Botafogo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima segunda-feira, às 20h.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bota News de Terça (23/08)

Sassá revela ter estabelecido meta para o retorno e mira mais gols pelo Botafogo
Jogador marcou nas duas últimas vitórias do Alvinegro no Brasileirão
23/08/2016 12:05:52 - ATUALIZADA ÀS 23/08/2016 12:34:46
O DIA
Rio - Sassá tem sido considerado o pé de coelho de Jair Ventura. No primeiro jogo do Botafogo sob o comando do novo técnico, o atacante marcou nos acréscimos. No segundo, balançou as redes duas vezes. As boas atuações têm rendido frutos que podem ser contados em números - a briga pela artilharia do Brasileirão. Feliz com a volta por cima após a grave lesão, que o deixou fora dos gramados por mais de seis meses, ele revelou que havia estabelecido uma meta para seu retorno.
"O Jair me conhece bastante, a gente ganhou um título junto lá na base e eu fui feliz em fazer o gol do título. Isso é fruto do trabalho, nosso time é batalhador. Espero que a gente continue nessa crescente. Esse negócio de artilharia é consequência do trabalho. Importante é a gente tirar o Botafogo dessa situação, fazer um segundo semestre bem melhor do que a gente fez no primeiro. Espero que eu continue fazendo gols", disse Sassá, que completou:
"Eu tinha um objetivo, fiquei muito tempo parado, de fazer 10 gols. Essa meta eu já bati, agora quero mais porque estou vendo que tem muita água para rolar. Agora não tenho mais meta, o que vier estou pegando. Se for 10, 20... Não quero saber, quero botar para dentro."
Com um jogo a menos, o Botafogo parece ter se livrado do fantasma do rebaixamento - soma 26 pontos, três a mais que o primeiro time no Z-4. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Atlético-PR, na segunda-feira, às 20h, na Arena da Baixada.
Gols que recompensam o esforço pelo Botafogo
Vice-artilheiro do Brasileirão, com nove tentos, Sassá diz bom momento no Alvinegro é fruto do seu trabalho
22/08/2016 22:50:19
O DIA
Rio - Após um início de ano difícil, tentando se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, Sassá deu a volta por cima no Botafogo. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 9 gols em 13 jogos, o atacante vem ganhando espaço entre os titulares e aproveitou para comemorar as últimas atuações pelo Alvinegro.
“Essa boa fase é fruto de muito trabalho e de muita preparação. Venho me esforçando para ajudar sempre o Botafogo e fico feliz de estar dando tudo certo”, disse o atacante, atrás apenas de Gabriel Jesus, do Palmeiras, na artilharia da competição.
Decisivo nas partidas contra o São Paulo, no Morumbi, e diante do Sport, em Juiz de Fora, Sassá não se ilude com a boa fase e ressalta a importância do elenco para a sequência da competição.
“Nós temos que manter o nível das últimas atuações e trabalhar para continuar bem no campeonato. Nós temos um grupo muito bom que não merecia estar passando por apuros no Brasileiro”, comentou o artilheiro.

Com Canales no Chile, acompanhando a mulher que está internada devido a problemas de saúde, a tendência é que Sassá siga compondo a dupla de ataque ao lado de Neilton.
Assim como a preparação para o jogo contra o Sport, o Alvinegro terá a semana livre para se preparar para a próxima partida. A equipe só voltará a campo na segunda-feira, às 20h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bota News de Segunda (22/08)

Botafogo parabeniza Bruninho e Bernardinho por título olímpico
Campeões olímpicos com o vôlei, pai e filho são alvinegros
22/08/2016 14:07:31 - ATUALIZADA ÀS 22/08/2016 17:20:53
O DIA
Rio - O Botafogo utilizou a sua página oficial do Facebook para parabenizar o Bernadinho e Bruninho, campeões olímpicos com a seleção brasileira de vôlei e torcedores do Botafogo.
"Parabéns, Bruninho e Bernardinho, botafoguenses medalhistas de ouro com a Seleção Brasileira de Vôlei! ‪#‎FogoOlímpico ‪#‎BotafogoDigital ‪#‎FogoEuTeAmo", publicou a página.

De folga nesta segunda-feira, o Alvinegro só volta aos gramados no próximo dia 29 quando encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20 horas.

domingo, 21 de agosto de 2016

Segunda Vitória Consecutiva!!!!

Sassá é decisivo, faz dois e Botafogo bate o Sport

Alvinegro tem atuação segura e conta com dois gols do camisa 9 e um de Camilo para alcançar a segunda vitória seguida no Brasileirão

Rio - Sassá vive uma gangorra de emoções com o Botafogo desde que subiu das categorias de base. Goleador, o atacante sempre que entra em boa fase, acaba se machucando e perdendo tempo. Mas neste sábado, o camisa 9 voltou a mostrar porque é querido pela torcida ao ser decisivo marcando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, em Juiz de Fora. Camilo completou o placar.
Substituindo o chileno Canales, Sassá voltou a ter oportunidade no time titular do Botafogo e não decepcionou. Com os dois gols marcados neste sábado, o atacante chegou a nove tentos no Campeonato Brasileiro e briga pela artilharia da competição, tendo um a menos que Gabriel Jesus. 
Outro destaque na fuga do Botafogo da parte debaixo da tabela, Camilo voltou a ser decisivo neste sábado, mais uma vez comandando o meio-campo e marcando o seu quarto gol no Brasileirão.
Com a segunda vitória seguida, o Botafogo se mantém em 13º lugar com 26 pontos e abre diferença para a parte debaixo da tabela. Agora, o Alvinegro volta a campo somente na segunda-feira (29) e visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h.  Já o Sport quebra uma sequência de seis jogos sem derrota e cai para 12º com os mesmos 26 pontos que o Glorioso. No próximo domingo (28), o Leão recebe o Internacional, às 18h30, na Ilha do Retiro.
O JOGO
Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o Botafogo. O começo foi bastante complicado e os donos da casa contaram com uma falha do goleiro Magrão para abrir o marcador. Aos 47 minutos, o atacante Sassá roubou uma bola no ataque, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro adversário, que não conseguiu defender.
O gol deu mais tranquilidade ao time na segunda etapa. Sem pressão, o time carioca voltou a marcar aos sete minutos. O zagueiro Emerson Santos cobrou falta e Magrão rebateu. Na sobra, Sassá só completou. O gol acabou com qualquer tentativa de reação dos pernambucanos. Este foi seu nono gol, que o deixa como vice-artilheiro do Brasileiro ao lado de Diego Souza, do Sport, e atrás somente de Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 10 gols.
A vitória foi sacramentada aos 46 minutos. O meia Camilo pegou rebote, após chute de Rodrigo Pimpão, na entrada da área e mandou no canto direito.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3x0 SPORT
Estádio: Mario Helênio
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Gols: Sassá (Botafogo, aos 47' do 1ºT e aos 6' do 2ºT) e Camilo (Botafogo, aos 47' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Dierson (Botafogo) e Samuel Xavier, Paulo Roberto (Sport)
Cartões Vermelhos:
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão); Técnico: Jair Ventura
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferras, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson (Luis RUiz); Técnico: Oswaldo de Oliveira


Camilo comemora regularidade e sequência de bons resultados no Botafogo

Meia marcou o terceiro gol da vitória sobre o Sport e fez também questão de elogiar o trabalho desenvolvido por Jair Ventura

Rio - Um dos destaques da equipe do Botafogo no Brasileirão, Camilo voltou a ser decisivo neste sábado e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Sport. O triunfo é o segundo consecutivo do Glorioso e afasta o time um pouco mais da parte debaixo da tabela. Para o meia, a equipe está se ajustando e fez questão de elogiar o trabalho que está sendo feito por Jair Ventura com o elenco.
"Estamos fazendo por onde, trabalhando muito, e o Jair está tendo tempo agora para trabalhar. Temos um parâmetro, estamos ajustando, jogando compactado, brigando mais… Temos que continuar assim. Segundo jogo sem sofrer gol também… Essa regularidade é um passo muito importante, esperamos mantê-la para poder crescer no campeonato", afirmou Camilo.
Com a segunda vitória seguida, o Botafogo se mantém em 13º lugar com 26 pontos e abre diferença para a parte debaixo da tabela. Agora, o Alvinegro volta a campo somente na segunda-feira (29) e visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h.

Botafogo com saudades de casa

Questões burocráticas deixam o Alvinegro sem saber quando poderá voltar a jogar no Estádio Nilton Santos

Rio - Apesar de poder contar, no mês que vem, com a Arena Botafogo — criada a partir da reforma do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador —, o torcedor alvinegro tem, no Engenhão, a sua casa. Entregue ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos do Rio e para a Paralimpíada, o local, que desde o ano passado é oficialmente chamado de Olímpico Nilton Santos, só tem previsão de ser devolvido ao Botafogo em outubro. Com isso, de acordo com o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, precisa passar por um processo burocrático para que a devolução seja realizada pelo COI. 
“Acho que nem Deus sabe quando o Estádio Nilton Santos estará liberado. Essa é uma situação que envolve o Comitê Olímpico e há uma série de fatores que o Botafogo não tem controle. Vai demandar uma inspeção conjunta com o COI. Nós precisamos entender o que aconteceu, os impactos e os custos”, disse.
O clube tem contrato com a Portuguesa até o fim do ano, para a utilização da Arena Botafogo no restante da temporada. Apesar de não confirmar oficialmente, a diretoria acerta o aluguel do Engenhão para a realização do show da banda de rock americana, Guns N’Roses, em novembro.
Por conta da negociação e do contrato da arena, o torcedor só deve matar a saudade do Engenhão em 2017. “Eu não tenho como e não vou apostar numa data para o retorno ao Nilton Santos. Este ano temos a Arena Botafogo e vamos utilizá-la”, confirmou Carlos Eduardo Pereira.

Jair Ventura comemora segunda vitória consecutiva, mas diz: 'Não vai nos iludir'

Botafogo venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, em Juiz de Fora

Minas Gerais - Jair Ventura teve a árdua missão de substituir Ricardo Gomes no Botafogo, mas parece não ter se intimidado. O novo treinador mostrou a que veio e precisou de apenas duas rodadas para se destacar: conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas ao bater o Sport por 3 a 0, neste sábado. O Alvinegro ainda não tinha conseguido o feito no Brasileirão. O técnico comemorou, agradeceu a dedicação dos atletas, mas botou o pé no freio quando o assunto foi empolgação.
"Treinador tem que ser chato, temos sempre que buscar o que melhorar. Não vai ser uma vitória que vai nos iludir. Foi uma vitória bacana, mas já passou. Vamos buscar novas estratégias e planos para vencer o próximo jogo. Vamos com calma. É uma longa caminhada", disse Jair, que completou:
"A vitória foi fruto do trabalho, trabalhamos bastante para isso. O Sport vinha embalado com seis jogos invictos, com quatro vitórias e dois empates. Sabíamos das dificuldades, mas fomos atrás do nosso objetivo. Conseguimos duas vitórias consecutivas, o que ate então não tínhamos conseguido. Tivemos uma semana cheia de trabalho. Foi muito bom. Os jogadores trabalharam demais. Com certeza isso facilita bastante a vida do treinador."

O Botafogo é o 13º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Na próxima rodada o Alvinegro encara o Atlético-PR, na segunda-feira, às 20h, na Arena da Baixada.

Botafogo 3 x 0 Sport - Melhores Momentos - Campeonato Brasileiro 2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bota News de Sexta (19/08)

Sidão atravessa bom momento, mas sabe que o titular do time é Jefferson
Substituto mostra potencial, mas admite vaga cativa de ídolo
18/08/2016 22:41:57
O DIA
Rio - Contratado às pressas pela diretoria para suprir a ausência de Jefferson, lesionado no início do Campeonato Brasileiro, Sidão conquistou a confiança da torcida e tem sido uma peça importante na temporada do Botafogo. Aos 33 anos, o goleiro vem fazendo boas atuações na meta alvinegra e se tornou uma das lideranças do elenco. Sidão, porém, tem a consciência de sua posição quando Jefferson voltar a ter condições de jogo, no mês que vem.
“Eu vim para ajudar. O Jefferson já voltou a treinar, mas em um horário diferente dos outros goleiros. Não tenho conseguido acompanhar a evolução dele. Sabemos que é um ídolo do clube e tenho muito respeito por ele”, comentou o goleiro.
Sidão aproveitou para comentar a situação da equipe na competição. Como um dos líderes do elenco atual, o goleiro deu a receita para que o time comece a engrenar no campeonato: regularidade.

“A gente precisa de uma sequência de vitórias. Ainda não vencemos duas seguidas e esse jogo contra o Sport é uma oportunidade. Eles vinham mal no campeonato, mas conseguiram uma sequência. São uma prova de que, somando seis pontos em duas rodadas, o campeonato muda” ressaltou Sidão.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bota News de Quinta (18/08)

Botafogo vê vitória sobre o Sport como 'obrigação' para embalar no Brasileiro
'Podemos almejar um campeonato melhor', avisa Sidão
18/08/2016 11:54:34
O DIA
Rio - A vitória sobre o São Paulo renovou a confiança do Botafogo. A meta é embalar de vez no Brasileiro e sonhar com voos mais altos. Desta forma, bater o Sport, neste sábado, às 21h, em Juiz de Fora, é uma obrigação.
"Com certeza (obrigação de vencer o Sport). Precisamos dar uma sequência de duas vitórias, não tivemos ainda na competição. É a oportunidade, jogo em casa contra um adversário direto. Se vencermos, podemos almejar um campeonato melhor", analisou Sidão.
O goleiro também valorizou a vitória sobre o São Paulo, no último fim de semana. Com o resultado, o Botafogo saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro.
"Representa bastante para não entrarmos pressionados. Sabemos a força da camisa do Botafogo e sabemos que precisamos de uma sequência de duas vitórias para nos afastarmos ainda mais", afirmou.
Com 23 pontos e um jogo a menos, o Botafogo está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Após começo promissor, Jair Ventura pede calma no Botafogo
Técnico quer dar a sua cara aos poucos ao time alvinegro
17/08/2016 22:33:40
O DIA
Rio - Começo melhor, impossível para o técnico Jair Ventura. Após estrear com vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o treinador tem o que todos os técnicos costumam pedir: tempo para trabalhar.
Ao longo da semana livre para treinamentos, antes do jogo contra o Sport, sábado, às 21h, em Juiz de Fora, Jair tem a oportunidade de começar a implementar sua mentalidade na equipe alvinegra. Mas se o torcedor alvinegro espera mudanças bruscas no comportamento e no esquema implementado por Ricardo Gomes, Jair pede calma.
“Precisamos de tempo. Eu não mudei nada contra o São Paulo. Vamos com calma. Tem coisas que queremos botar em prática, precisa de tempo. Com calma, vamos fazer alguma coisa. Muitas mudanças confundem”, comentou o treinador.
Com o volante Bruno Silva suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, Jair Ventura será obrigado a fazer alterações na equipe. Porém, taticamente o time alvinegro deve manter a mesma característica das últimas atuações. Pela atividade de ontem, Fernandes deve ser o substituto de Bruno, mantendo assim o esquema com três volantes.

Outro que pode desfalcar o Botafogo na partida contra o Sport é o atacante chileno Canales. Com dores musculares, o jogador não participou da atividade de ontem. Artilheiro do Botafogo no Brasileiro com 7 gols, Sassá treinou entre os titulares e pode começar jogando.