quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Bota News (01/01/2014)

Adaptado ao Botafogo, Dankler agradece apoio do elenco
Zagueiro mostrou personalidade na reta final de 2013
O DIABrum / Agência O Dia
Rio - Dankler chegou ao Botafogo em julho de 2013. Aos poucos, o zagueiro foi ganhando espaço e aproveitou as chances que teve como titular. Ele, inclusive, fez um gol no clássico com o Vasco. Com passagem pelo Vitória, o atleta de 21 anos é uma das apostas do Alvinegro para o futuro. Dankler destaca a adaptação ao clube.
"Fui bem recebido por todos, comissão técnica e jogadores. Então tudo se torna mais fácil para você apresentar um bom futebol. Já estou adaptado, enturmado com a equipe e me entrosei muito rapidamente", disse o zagueiro à Rádio Brasil.
Dankler mostrou personalidade em 2013. A estreia dele foi justamente em um clássico contra o Flamengo, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
"Ter atuado muito bem diante da boa equipe do Flamengo me deu uma tranquilidade ainda maior. E, no meu terceiro jogo, já pude marcar um gol sobre a equipe do Vasco", analisou Dankler.

Maxi López é o novo alvo do Botafogo
Atacante pode ser o nome de peso para o ataque em 2014
O DIA
Rio - O Botafogo pode iniciar 2014 com um nome de peso para o seu ataque. O argentino Maxi López, do Catânia, da Itália, foi oferecido ao clube e tem grandes chances de ser a solução para a carência do setor ofensivo do elenco.
Mesmo jogando no futebol europeu, o salário do atacante não é considerado alto pela diretoria, que estuda a contratação do jogador, de 29 anos. Segundo a imprensa italiana, Maxi López recebe o equivalente a R$ 320 mil por mês e estaria disposto a deixar a Itália depois do fim de seu casamento.
Além de Maxi López, a diretoria também negocia com os atacantes Willian José e Neilton, ambos do Santos. A dupla provavelmente vai substituir Elias e Bruno Mendes, que devem deixar o clube. O Botafogo também pode trazer o volante Rodrigo Souto, de 30 anos. O atleta, que defendeu Náutico e Figueirense em 2013, esteve na segunda-feira em General Severiano e deve assinar contrato até dezembro.
Neilton e Willian José podem reforçar o Botafogo
Diretoria espera resposta do Santos para confirmar chegada dos atletas
O DIA
Rio - Com o pensamento voltado para a disputa da Copa Libertadores, o Botafogo segue em busca de reforços, principalmente para o ataque. Depois de tentar, sem sucesso, a contratação de nomes de ponta, a diretoria está perto de fechar com os atacantes Neilton e Willian José, ambos do Santos.
As negociações estão bem encaminhadas, mas o Alvinegro ainda aguarda um aval da comissão técnica do clube paulista para, enfim, anunciar a dupla no dia 2.
Emprestado ao Santos pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, até o fim de 2014, Willian José, 22 anos, deve assinar por uma temporada, com opção de compra no fim do ano. O atacante viria para o lugar de Elias, que deve acertar sua ida para o futebol chinês.
Com um visual parecido com o de Neymar, Neilton, de 19 anos, tem vínculo com o Santos até maio, e provavelmente terá os seus direitos econômicos comprados por um grupo de investidores, que o repassaria ao Botafogo por empréstimo.
Com proposta da China, Elias pode se despedir do Botafogo
Futuro do atacante em 2014 está indefinido
O DIA
Rio - Autor de dez gols no Campeonato Brasileiro, Elias ainda é uma incógnita no Botafogo para 2014. Emprestado pelo Resende até o fim deste ano, o atacante pode ir para o futebol chinês, envolvido em uma negociação que está sendo feita pelos mesmos empresários que levaram o meia Andrezinho para o Tianjin Teda.
Apesar de Elias já ter acertado as bases salariais com o Botafogo, ainda não houve um acordo com o Resende, que quer lucrar com a venda do jogador. Sem tempo a perder, a diretoria alvinegra tenta contratar um atacante de ponta para a Libertadores.
Caso Elias deixe o clube, o Botafogo passaria a contar só com dois atacantes: Sassá e Henrique. Emprestado pelo Macaé, Bruno Mendes tem seu contrato encerrado nesta terça-feira. Já Alex foi para o Joinville.
Botafogo aposta em gêmeos revelados pelo Flamengo e volante do Bangu
Clube busca mais reforços para compor elenco para 2014
O DIA
Rio - A diretoria do Botafogo continua o planejamento de reforçar o time sem grandes investimentos. O clube acertou a contratação dos gêmeos Alex e Anderson Santos, destaques na época em que eram das divisões de base do Flamengo. Ambos deixaram o Rubro-Negro em litígio e estavam no Vitesse, da Holanda, e não renovaram o vínculo.

Após ter sucesso na Gávea na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011, Alex atua como lateral-direito e seu irmão, Anderson, joga na lateral esquerda. Os dois assinaram contrato de um ano com o Botafogo e, a princípio, chegam para compor o elenco, já que Edilson e Julio Cesar são os atuais titulares da equipe alvinegra.
Outro que está muito perto de um acerto é o volante Hygor, que estava no Bangu. A intenção do clube é avaliar o atleta, de 23 anos, durante o Campeonato Carioca. Quem também se apresenta com o restante do grupo, na semana que vem, é o goleiro Helton Leite, recém-contratado ao Criciúma e que assinou por um ano com o clube.
Allegri confirma que vai deixar o Milan e aumenta rumores sobre Seedorf
Técnico diz que este foi seu último Natal à frente do clube
O DIA
Itália - Os dias de Massimiliano Allegri no Milan estão contados. O próprio treinador admitiu, nesta terça-feira, que não vai continuar no clube na próxima temporada. O Rubro-Negro ocupa apenas a 13ª colocação no Campeonato Italiano, o que põe em xeque o trabalho do técnico. Ao reconhecer que está de saída, Allegri faz aumentar o rumor de que Seedorf pode ser o substituto, algo que a imprensa da Itália vem noticiando há meses.
"Não sei quem será o novo treinador, mas esse é um problema que não me cabe a mim. Mas é óbvio que este foi o meu último Natal no Milan. Quatro anos num clube é muito tempo", disse Allegri, que reconhece que a fase do Rubro-Negro não é das melhores:
"É uma situação muito complicada. Temos 17 pontos de atraso em relação ao terceiro colocado. Temos de continuar tentando melhorar. Ainda estamos em busca da Copa da Itália e da Liga dos Campeões", analisou.
A ligação de Seedorf com o Milan (ele defendeu o clube por dez anos) pesa para um possível retorno como técnico. O holandês não esconde que tem planos de virar treinador em breve. O contrato dele com o Botafogo vai até a metade de 2014.
Seedorf não deseja contar com Balotelli no Milan, afirma jornal italiano
Imprensa bate na tecla que o holandês vai ser o técnico do Rubro-Negro em breve
O DIA
Itália - O nome de Seedorf continua em evidência na Itália. O craque é apontado como futuro técnico do Milan. O jornal "La Repubblica", inclusive, diz que o holandês já faz pedidos e que avisou aos dirigentes do clube italiano que não conta Mario Balotelli, polêmico atacante.
Ainda de acordo com o jornal, a alegação de Seedorf é que o comportamento de Balotelli afeta a equipe do Milan. O atacante é um dos principais jogadores do clube italiano atualmente.
Seedorf tem contrato com o Botafogo até a metade de 2014. Há alguns meses a imprensa italiana afirma que o holandês vai virar técnico do Milan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário