quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bota News desta Quarta (15/01)

El Tanque Ferreyra dá voltas no campo e se junta ao elenco do Botafogo
Atacante se destacou com a camisa do Olimpia
O DIA                                                                      
Rio - O atacante El Tanque Ferreyra já começou a suar a camisa pelo Botafogo. O argentino fez seu primeiro treino pelo clube, nesta terça-feira, em Saquarema, onde o Alvingro faz a pré-temporada. El Tanque, que defendeu o Olimpia na Libertadores, vai ficar no Glorioso por um ano.
Ferreyra chegou a Saquarema nesta manhã e logo foi a campo. Ele correu em volta do gramado e recebeu o carinho dos torcedores que acompanharam a atividade. Nesta terça, o elenco fez musculação, treino funcional na quadra de vôlei e também um trabalho técnico com ênfase nas bolas paradas.
À tarde, o Botafogo faz um jogo-treino contra o Olaria.


Seedorf se emociona em despedida aos ex-companheiros do Botafogo
Craque foi às lágrimas ao lado do técnico Eduardo Hungaro
O DIA
Rio - O dia foi de despedidas. Após anunciar seu adeus ao Botafogo para treinar o Milan, o holandês Seedorf foi de helicóptero até Saquarema para se despedir dos ex-companheiros. Ao encontrar os amigos o clima foi de emoção. O craque não resistiu às despedidas e acabou mergulhando em lágrimas em seu último contato com os alvinegros.
O técnico Eduardo Hungaro foi um dos que fez questão de acalmar o craque, e ainda ressaltou a importância do jogador durante o tempo que permaneceu no Botafogo.
"Seedorf tem a capacidade de deixar o grupo todo aceso. Esta foi a maior contribuição que nos deu. Pessoas como ele marcam. Não é à toa que conquistou tanto na carreira. Obrigado e muito sucesso", disse.

A expectativa é que Seedorf seja apresentado como novo técnico do Milan ainda nesta semana. No Botafogo o holandês conquistou o Campeonato Carioca de 2013.


Legado de Seedorf: um craque até fora de campo

Para presidente do Botafogo, ter um jogador do profissionalismo do holandês foi fundamental para a evolução do clube, sobretudo como espelho para a base

DIEGO LOPES E ULISSES VALENTIM
Rio - Ter um jogador do porte de Seedorf não traz apenas um aumento nas finanças do clube ou mais torcedores presentes nos estádios. A passagem do holandês, que virou técnico do Milan, pelo Botafogo deixou um legado. Este é o pensamento do presidente Mauricio Assumpção. Segundo o dirigente, o exemplo de profissionalismo do craque fez muitos jogadores, sobretudo os da categorias de base, crescerem profissionalmente.
"Ele foi importante para tornar o Botafogo grande de novo e ele foi mais fundamental ainda para o projeto que irá deixar um legado para o Botafogo, que é a divisão de base do clube. O que ele foi importante para esses meninos, o Seedorf não tem ideia! O quanto eles olhavam para o Seedorf e viam um exemplo de profissional, atleta e de homem. Ele não faz ideia de quanto é importante um menino da base jogar ao lado do seu ídolo", comentou o mandatário.
Seedorf recebe uma lembrança de Mauricio Assumpção
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia
O dirigente também comentou que, antes de contratar o camisa 10 holandês, poucos acreditavam que Seedorf iria vestir a camisa do Botafogo.
"Quando alguns anos atrás eu estive em Milão e conversei com o Clarence pela primeira vez, as pessoas não acreditavam que o Seedorf iria vestir a camisa do Botafogo. Quando isso se tornou realidade e nós tivemos esse profissional com toda esse quilate e categoria e trouxe, foi muito importante para a torcida e para o clube, porque engrandeceu ainda mais essa instituição", disse.
Seedorf não ajudou apenas em campo com gols e assistências. Ele foi importante para transformar a mentalidade do clube. O profissionalismo e a experiência contribuíram. O holandês deu conselhos em questões como alimentação, comportamento, estrutura. Isso até incomodou alguns, mas faz parte do legado de um vitorioso.
"Desejo o melhor ao Botafogo. Meu desejo maior é que o Botafogo possa manter a autoestima, manter o profissionalismo e o que construímos. Com certeza o nível geral dentro do Botafogo melhorou graças ao empenho de todo mundo. As pessoas que estão aqui têm condições de manter o Botafogo onde está. Não só tecnicamente melhoramos, mas a mentalidade também. Isso que traz resultados", afirmou.
Seedorf deixou legado no Botafogo
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Confira os números da carreira de Seedorf:
Jogos
Botafogo 81 jogos e 24 gols
Milan 456 jogos e 52 gols
Inter de Milão 93 jogos /14 gols
Real Madrid 159 jogos e 20 gols
Sampdoria 34 jogos e 4 gols
Ajax 90 jogos e 11 gols
Holanda 87 jogos e 11 gols
TOTAL
1000 jogos e 136 gols
Vídeo:  Seedorf se despede do Botafogo
Títulos
Mundial de Clubes: 1998 (Real Madrid) e 2007 (Milan)
Liga dos Campeões da Europa: 1994/95 (Ajax), 1997/98 (Real Madrid), 2002/03 e 2006/07 (Milan)
Campeonato Italiano: 2003/04 e 2010/11 (Milan)
Campeonato Espanhol: 1996/97 (Real Madrid)
Campeonato Holandês: 1993/94 e 1994/95 (Ajax)
Copa da Itália: 2002/03 (Milan)
Copa da Holanda: 1992/93 (Ajax)
Supercopa Uefa: 2003 e 2007 (Milan)
Supercopa Espanha: 1997
Supercopa Itália: 2004 e 2011
Supercopa Holanda: 1993 e 1994
Campeonato Carioca: 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário