quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bota News desta Quinta (16/01)

Forlán encaminha rescisão com Inter, mas Fogão tem concorrência japonesa
Cerezo Osaka pode ser o destino do atacante uruguaio
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O uruguaio Forlán encaminhou nesta quarta-feira sua rescisão com o Internacional, o que alimenta a esperança de a diretoria do Botafogo contar com um grande nome no clube para a disputa da Libertadores. No entanto, a chance maior é de que o atacante reforce o Cerezo Osaka, do Japão, que teria feito uma ótima proposta financeira ao craque da Copa de 2010.
Após a saída de Seedorf, todos no clube sabem que uma reposição à altura será praticamente impossível, ainda mais dentro do novo contexto financeiro do Alvinegro. O nome de Forlán é considerado o ideal para substituir o holandês, mas a diretoria não se vê em condições de pagar os R$ 700 mil mensais referentes ao salário do ex-camisa 10 no Inter.
Hyuri deixa o clube
Treinando com os novos companheiros desde sábado, em Saquarema, o volante Bolatti só foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O argentino confessou que a disputa da Libertadores foi um grande atrativo para que aceitasse a proposta do clube.
“Foi uma grande motivação, sim. Todos querem jogar a Libertadores, mas outras coisas também me interessam. O clube vem fazendo um grande trabalho, brigou pelo Brasileiro no ano passado e tem jogadores de renome”, disse Bolatti.
Durante a pré-temporada em Saquarema, o volante não tem desgrudado do uruguaio Lodeiro e de seu compatriota El Tanque Ferreyra, que ainda não foi apresentado oficialmente. Para ele, o fato de falarem espanhol acelera o entrosamento.
O Botafogo não poderá mais contar com Hyuri. O jogador, que pertence ao Audax, fechou com o Guizhou Renhe, da China. Como tinha contrato até maio, o Alvinegro vai receber uma compensação financeira. Outro que pode dar adeus é Rafael Marques, que também tem proposta do futebol chinês.


Em apresentação no Botafogo, volante Bolatti promete disposição em campo
Jogador argentino garante que disputa da Libertadores foi fator decisivo para acertar transferência ao Alvinegro
O DIA
Rio - Mais um dos reforços do Botafogo para a temporada 2014 foi apresentado. O volante argentino Mario Bolatti chegou em Saquarema para participar da pré-temporada junto com o elenco alvinegro e em sua primeira entrevista coletiva já mostrou que não irá faltar esforço e disposição na sua passagem pelo clube carioca.
"Vou contribuir com muito esforço, dando o melhor de mim. Libertadores é uma competição diferente de todas. Não é fácil ganhá-la, mas acho que o grupo tem que mentalizar que pode ir muito longe. Só o tempo vai dizer", disse.
Argentino, o jogador se disse acostumado a disputa da Copa Libertadores, e afirmou que volta do Botafogo a disputar a competição depois de 17 anos ausente foi fundamental para o jogador se transferir para General Severiano.
"A Libertadores foi uma grande motivação sim. Todos querem jogar. Mas outras coisas me interessaram. O clube está fazendo um grande trabalho, brigou pelo Brasileiro, tem jogadores de renome. Foram muitas coisas que me trouxeram", comentou.
O atleta também comentou sobre suas expectativas para morar no Rio de Janeiro. O volante não está muito acostumado ao forte calor da Cidade Maravilhosa, mas espera se adaptar para não ter problemas em campo.
"Estou com as melhores expectativas para morar no Rio. Não conheço muito bem, mas dá para saber que é linda a cidade. Espero curtir muito bem o Rio e o Botafogo. Que seja um grande ano. O calor é complicado, não estou acostumando. Com o tempo me adapto", finalizou.


Jornal Italiano afirma que Seedorf pediu a contratação de Dória para o Milan
Gazzeta dello Sport diz que craque holandês colocou o nome do zagueiro alvinegro na lita de reforços do Rossonero
O DIA
Rio - Depois da chegada de Seedorf para comandar o Milan, nomes de jogadores que atuaram com eles no Botafogo já começam a ser especulados no clube de Milão. Segundo o "Gazzeta dello Sport", Um deles é o zagueiro Dória. Perguntado sobre esse interesse, o jogador desconversou sobre o assunto.
"Seedorf vai começar uma nova fase na vida dele. Vai ter muita coisa para pensar, analisar no dia a dia dele lá no Milan. Acho que é uma coisa que vai caber a ele. Fico tranquilo, não gosto de forçar a barra de nada. Se acontecer um dia o interesse... Estou tranquilo para jogar o meu futebol", comentou o jovem zagueiro
O atleta também agradeceu bastante a passagem do craque holandês pelo Botafogo. Segundo o zagueiro, seu futebol evoluiu bastante ao lado de Seedorf.
"Foi um cara que me ajudou bastante. Logo que comecei, ele sempre conversava comigo, até mesmo no posicionamento do meu corpo. Quanto a lançamento, sempre me falava e eu procurava observar bastante as atitudes dele. A forma como ele mexia com o grupo deixava a gente ligado no jogo. É um cara que conquistou tudo no futebol e sempre queria mais, não queria parar por aí. Acho que pude observar isso nesse convívio, dei sorte por ter sido no começo da minha carreira", finalizou.


'Empresários ofereceram Lodeiro ao Santos', diz presidente do Peixe
Multa rescisória do jogador com o Botafogo é de 8 milhões de euros
O DIA
São Paulo - O meia titular da seleção uruguaia Nicolás Lodeiro foi oferecido ao Santos, por um grupo de empresários. O nome do jogador agrada a Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou no ano passado no Botafogo. Porém, a primeira opção continua sendo o meio-campista Lucas Lima.
O uruguaio viria para o lugar de Cícero ou até mesmo Montillo, já que ambos têm propostas de outros clubes e suas permanências na Vila não são garantidas pela cúpula alvinegra. O argentino inclusive recebeu sondagens do futebol chinês, mais precisamente do Shandong Luneng, time comando por Cuca e que tem Vágner Love no elenco.
"Lodeiro nos foi oferecido por empresários, que falaram com o Santos da possibilidade. Por enquanto, temos situações mais avançadas para definir. Aí saberemos se vamos precisar dele ou não", disse o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
A multa rescisória de Lodeiro com o Botafogo é de 8 milhões de euros. Há rumores que equipes da Rússia tenham interesse no jogador e que estariam dispostos a pagar o valor total do meia uruguaio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário