quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vitória Suada... e agora é o time A!!!!!

No retorno do time titular, Botafogo vence a primeira no Carioca
Clube de General Severiano enfim venceu em 2014
O DIA
Rio - Na primeira partida como os titulares, a primeira vitória no Carioca. Em São Januário, o Botafogo fez uma boa partida e derrotou o Madureira por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Glorioso encara a Cabofriense, no domingo, às 17 horas, no Moacyrzão. Já o Tricolor Suburbano recebe o Macaé em Conselheiro Galvão.
>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Madureira assutando. Com apenas quatro minutos, Ryan chutou forte e Jefferson colocou a bola para escanteio. Aos 18 minutos, o Botafogo respondeu com Edilson, desta vez, Yan salvou para o Madureira.
As duas equipes conseguiam mostrar um bom futebol e quase marcaram em duas belas tabelinhas. Na primeira, o Botafogo quase fez. Gabriel tabelou com Lodeiro e chutou, a bola passou perto do gol. Depois, Vitor Borges, tabelou com Robert e Carlinhos e chutou para fora.
Aos 27 minutos, o Botafogo chegou ao seu gol. Em cobrança de falta, Jorge Wagner, que fazia sua primeira partida pelo clube, abriu o marcador e levou o Glorioso com vantagem para o vestiário.
O Botafogo começou ampliando na segunda etapa. Julio Cesar cruzou e Henrique marcou de cabeça. O gol foi o primeiro do atacante que defendo o Alvinegro desde 2013.
Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Madureira seguiu lutando. Aos 10 minutos, Carlinhos cobrou falta e fez Jefferson trabalhar bem.
Com o passar do tempo, o Madureira passou a sentir o desgaste de ter atuado na última terça-feira com sua equipe titular, mas conseguiu marcar com Carlinhos. No entanto, já era tarde e a vitória foi do Fogão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA
Local: São Januário
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Público pagante: 2.208 pagantes
Gols: Jorge Wagner, 27'/1°T (1-0); Henrique, 1'/2°T (2-0); Carlinhos, 36'/2°T (2-1)
Cartões amarelos: André Oliveira (Madureira)
Cartões vermelhos: _
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti (Sassá, 23'/2°T/Fabiano, 43'/2°T), Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Henrique (Yguinho, 16'/2°T) - Técnico: Eduardo Hungaro.
MADUREIRA: Yan; Marquinhos, Leozão, André e Gabriel (Luiz Paulo, Intervalo); Victor Bolt, Gilson, Ryan e Carlinhos; Vitor Borges (Allan, 37'/1°T) e Robert (Tiago Barreiros, 12'/2°T). Técnico: Antonio Carlos Roy.


Henrique comemora primeiro gol e se coloca a disposição para jogar Libertadores
Atacante Ferreyra não está confirmado contra o Deportivo Quito
O DIA
Rio - Após um ano de jejum, Hernique finalmente marcou seu primeiro gol pelo Botafogo. Bastante feliz com o ocorrido, o atacante fez questão de agradecer bastante, depois do fim da partida contra o Madureira.
"Queria agradecer a Deus, minha esposa, minha família e ao grupo que sempre me apoiou. Sabia que uma hora o gol iria sair, mas o mais importante não é eu fazer o gol, mas o time ganhar, conseguir as vitórias. Esse ano será de muitos títulos para o Botafogo", afirmou.
Na próxima quarta-feira, o Glorioso estreia pela Libertadores contra o Deportivo Quito. O atacante contratado para ser titular na competição, 'El Tanque' Ferreyra ainda não é presença confirma. Com ou sem o jogador, Henrique já se colocou a disposição.
"Estou preparado para que o professor precisar, se ele (Ferreyra) for estrear, estarei na torcida. O Botafogo é muito forte pela união do grupo", concluiu.


Botafogo diz que proposta por Lodeiro não foi satisfatória
Dívidas pesaram a favor da venda de Rafael Marques
O DIA
Rio - Em meio às especulações a respeito da saída do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, disse que a proposta do Besiktas, da Turquia, não agradou aos dirigentes.
"Com toda garantia do mundo, essa proposta que chegou não foi nem considerada. Se é isso que eles pretendem para tirar o Lodeiro, deixou a desejar" afirmou o presidente no programa "Redação SporTV".
O presidente também comentou sobre a saída mais recente do elenco alvinegro, o atacante Rafael Marques.
"A proposta para o Rafael Marques foi irrecusável para ele, e também muito boa para o clube. Está difícil competir com os chineses."
Mauricio Assumpção ainda rebateu críticas sobre vendas no elenco alvinegro. E já projeta um melhor cenário para o futuro do clube.
"Eu tenho que pagar as contas, ano passado eu perdi um estádio. Ainda continuo sem ele e eu preciso de receita. O Botafogo vai chegar a um momento em que não sera um clube vendedor, vai ser um clube comprador e vendedor de talentos quando ele quiser" explicou o dirigente alvinegro.


Botafogo diz que prazo de entrega do Engenhão é em dezembro
Estádio está interditado desde março de 2013
O DIA
Rio - Além de todas as perdas no elenco, o Engenhão ainda é um grande desfalque alvinegro. A expectativa de reabertura do estádio, interditado, que está interditado desde março de 2013 por falhas na cobertura, é para dezembro deste ano, de acordo com o consórcio responsável pela obra. A previsão do Botafogo, pelas informações que recebeu do consórcio, é que o estádio seja liberado em dezembro. Em 2015, o Engenhão vai passar por novas obras. Porém, não vai precisar ficar fechado.
"Vai ser trocado o sistema de som e iluminação, telão e placar. Nisso ainda temos as obras das arquibancadas modulares atrás das balizas, que não vão atrapalhar o uso do estádio" revelou Mauricio Assumpção no "Redação SporTV".
Desde a interdição, a diretoria botafoguense tem tido trabalho para manter as contas em dia. Mas o clube já estuda possibilidade de reaver o prejuízo.
"Temos uma empresa dentro do Botafogo avaliando as perdas em relação do estádio, para depois irmos atrás desse dinheiro".


Botafogo sonhou com Drogba para substituir Seedorf em junho
Clube chegou a conversar com atacante marfinense, mas negociação não avançou e ele renovou com Galatasaray
O DIA
Rio - O Botafogo tentou contratar outro craque do futebol internacional. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção afirmou que manteve contato com um representante do atacante Didier Drogba. A vontade do dirigente seria trazê-lo em junho para substituir o meia Seedorf, que teria seu contrato encerrado.
"Quando fui a Zurique para uma reunião da Fifa, eu encontrei com uma pessoa que me trouxe uma possibilidade de ter o Drogba. Nós começamos a conversar, mas depois ele acabou renovando por mais duas temporadas com um salário astronômico", disse o presidente em entrevista ao "Redação SporTV".
De acordo com Assumpção, Drogba gostaria de jogar no Brasil a partir de junho. A conversa, porém, não foi adiante. O atacante renovou com Galatasaray.
Seedorf surpreendeu o Botafogo ao se aposentar para virar técnico do Milan. Atualmente, o clube não pensa em contratar um substituto de peso.
"É óbvio que quero trazer quatro jogadores de ponta, mas eu não posso fazer isso. Eu não quero deixar dívidas", avisou Assumpção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário