sábado, 28 de dezembro de 2013

Bota News deste sábado (28/12)

Seedorf revela seus ídolos
Além do pai, craque destaca Nelson Mandela, Phil Jackson e Oprah Winfrey
O DIA
Itália - De férias na Itália, Seedorf concedeu uma entrevista ao "Canal do Milan", clube que defendeu por dez anos, e fez revelações sobre as influências que transformaram sua personalidade. O craque do Botafogo mais uma vez citou Nelson Mandela, que morreu no início do mês, como grande responsável por sua consciência social e também falou pela primeira vez de outras personalidades pelas quais tem grande admiração.
“Além de Mandela, outra referência constante para mim é meu pai. No mundo do esporte, certamente o treinador da NBA Phil Jackson, que é capaz de introduzir no basquete a sua espiritualidade e força de valores. Depois, a apresentadora de TV dos Estados Unidos Oprah Winfrey, uma das mulheres mais poderosas do mundo e que colocou seu talento a serviço da sociedade para ajudar a fazer a diferença”, disse o camisa 10 do Glorioso.
Seedorf retorna ao Brasil em breve e, antes da virada do ano, vai se reunir com a diretoria para negociar um prolongamento de seu contrato por mais dois meses. O vínculo vence no fim de junho e ele não poderia participar dos jogos das quartas de final da Libertadores, caso o Botafogo consiga avançar até essa fase da competição.
A cúpula do futebol definiu nesta sexta-feira as datas da reapresentação dos jogadores. O primeiro grupo, formado pelos atletas que disputarão o Carioca, volta das férias no dia 3 e o outro somente no dia 6.


Empresário de Forlán desconhece procura do Botafogo pelo atacante
Glorioso surgiu como interessado no uruguaio
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O nome de Diego Forlán surgiu na pauta de reforços do Botafogo. O clube teria interesse em contratar o uruguaio, atualmente no Internacional. Porém, empresário do atacante, Jorge Baidek afirma que não foi procurado pelo Alvinegro e garante que o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 deseja continuar no Inter.
"O Diego (Forlán) está focado no Internacional. Está muito motivado com a chegada da comissão técnica, comandada pelo Abel Braga, e espera fazer uma ótima temporada. Ano que vem, o Beira-Rio vai ser reinaugurado, é ano de Copa do Mundo e o objetivo dele é ir muito bem pelo Internacional. Este ano ele já foi o vice-artilheiro da equipe, mesmo com as lesões e muitas viagens para servir à seleção do Uruguai. No próximo ano, ele quer se sair melhor ainda", afirmou Baidek.
O Botafogo intensifica o planejamento de olho em 2014. O clube define os últimos detalhes para disputar a Libertadores e foca em reforços. Por enquanto, o único contratado é Jorge Wagner.

Botafogo define preparação de olho no duelo decisivo com o Deportivo Quito

Partida válida pela fase preliminar da Copa Libertadores será decivisa para a temporada do Alvinegro

O DIA
Rio - Demorou, mas hoje, enfim, a nova comissão técnica do Botafogo irá definir como será a preparação do time para o confronto com o Deportivo Quito, dia 29 de janeiro, pela Pré-Libertadores. A data da reapresentação dos jogadores e o local da pré-temporada também serão divulgados.Como o elenco será dividido em dois grupos, um vai se preparar para disputar o início do Carioca e o outro estará focado só na competição continental, os atletas podem ter que se reapresentar em dias diferentes.
A demora na definição da programação foi motivada pela ausência de um fisiologista no clube, após a demissão de Altamiro Bottino. Caberia a ele traçar a estratégia para a partida na altitude de Quito. A tendência é que a delegação viaje para o Equador dez dias antes do jogo.
Quanto ao local dos primeiros treinamentos em 2014, o CT da CBV, em Saquarema, apesar de não estar com o campo nas condições ideais, segue sendo o favorito. As duas últimas pré-temporadas do Alvinegro foram realizadas lá e os dirigentes mantêm boa relação com os responsáveis pelo lugar.
A cúpula de futebol segue na busca por reforços visando a Libertadores. O ataque é o setor mais necessitado e, como Elias ainda não renovou contrato, Eduardo Hungaro conta apenas com Henrique, Rafael Marques e Sassá no atual momento. Também com o vínculo expirado, Bruno Mendes não deve ficar.

Jornal italiano diz que dirigente do Milan está no Rio para acertar com Seedorf

Jogador tem proposta para ser treinador do clube italino

O DIA
Itália - O Milan realmente busca Seedorf para ser treinador da equipe na próxima temporada européia que começa em julho. De acordo com o site do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, veio ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para negociar com o jogador.
Galliani tem o costume de passar o ano novo na cidade. Porém, o dirigente teria antecipado a viagem para conversar com o holandês a fim de convencê-lo a aceitar a proposta do clube rossonero.
Seedorf tem contrato com o Botafogo até o dia 30 de junho. Caso deixe o Alvinegro, o jogador não poderá disputar a final da Libertadores pelo clube se o Glorioso estiver na disputa.

Montenegro vibra com vaga na Libertadores, elogia diretoria e Hungaro

Ex-dirigente afirmou que confia na relação do novo técnico com atletas

O DIA
Rio - Presidente do Botafogo na época que a equipe participou pela última vez da Libertadores, Carlos Augusto Montenegro teve que dar sua opinião sobre o ano que o Glorioso retornou a competição sul-americana.
Em entrevista à Rádio Tupi, o ex-dirigente fez muitos elogios a temporada do Botafogo que terminou com a conquista do Carioca, além da vaga para a principal competição do continente.
"Acho que o Botafogo mereceu, fez por merecer isso, passou todo campeonato brigando na ponta. Eu acho que foi um ano difícil com o problema que nós tivemos com o Engenhão, com a falta de receita, mas tivemos um campeonato estadual brilhante sem necessidade de final, um campeonato brasileiro soberbo"
Para Montenegro, apesar da força que o elenco do Botafogo demonstrou no Brasileirão, os grandes heróis da vaga do Alvinegro estiveram fora de campo. Para ele, Oswaldo de Oliveira e Maurício Assumpção ajudaram a segurar as pontas para levar o Glorioso de volta para a Libertadores.
"Por mais que a torcida do Botafogo não tivesse uma empatia com o Oswaldo de Oliveira, eu acho que ele teve uma participação muito importante nisso. A diretoria também teve uma participação grande, deu um show de criatividade quando perdeu o Engenhão", disse.
Sobre a saída de Oswaldo e a chegada de Eduardo Hungaro, o ex-presidente se mostra otimista. Segundo ele, mesmo sem muita experiência, o novo treinador tem tudo para fazer uma grande temporada no comando do Glorioso.
"Eu acho que a torcida não gostava muito do Oswaldo e o Oswaldo não gostava da torcida do Botafogo e acabou saindo. Entrou o Eduardo Húngaro que foi muito importante nessa subida dos meninos da base. Muita gente fala que é um risco apostar em um técnico novato logo em uma Libertadores. Eu acho que se não houver renovação a gente não cresce. Competente ele é, conhece todos os jogadores, os jogadores confiam nele e isso é o que vale", finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário