sábado, 18 de janeiro de 2014

Bota News de Sábado (18/01)

A vez de Henrique brilhar no Fogão
Apesar de não ter feito gol em 2013, atacante agrada ao técnico Eduardo Hungaro e pega o Resende
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Na virada do ano, a confiança de Henrique também foi renovada. Após uma temporada sem marcar um gol sequer, o atacante foi o escolhido por Eduardo Hungaro para ser o único jogador de frente do Botafogo na estreia no Carioca, sábado, às 19h30, contra o Resende, em Volta Redonda. Chegou a hora de ele agarrar a oportunidade e confirmar as expectativas criadas em cima do seu futebol.
“Acho que este ano será bem melhor. Comecei 2013 como titular, mas os gols faltaram. A partir do momento em que você faz o primeiro, os outros saem e você fica mais tranquilo. Tenho confiança no meu trabalho, isso é uma fase. Todos passam por isso”, minimizou Henrique, sem esconder que o jejum tem pesado sobre suas costas.
O novo treinador não liga para falta de gols do atacante de 22 anos e acredita que uma sequência de jogos poderá ser crucial para que ele finalmente possa se firmar no Alvinegro.
“O Henrique é um jogador que está tendo novas oportunidades. Ele possui características interessantes, finaliza bem cruzado. Temos a expectativa que ele possa crescer participando mais das partidas”, frisou Hungaro.
Além de Henrique, outro jogador que terá uma espécie de ‘prova’ logo mais é o jovem Daniel, de 19 anos. Destaque na pré-temporada em Saquarema, o meia teve seu contrato renovado até o meio de 2017 e estabeleceu uma nova multa rescisória: R$ 64 milhões para clubes estrangeiros e R$ 56 milhões para brasileiros.
Apenas dois titulares terão a oportunidade de encarar o Resende. Por conta da evolução física mais rápida, Dória e Gabriel foram os escolhidos por Hungaro.
A única dúvida do treinador é com relação a Dankler, que passou mal ontem. Se ele não estiver em condições, André Bahia vai para o jogo.


Em apresentação, 'El Tanque' Ferreyra mostra alegria em poder atuar pelo Bota
Atacante argentino foi contratado junto ao Olímpia, atual vice-campeão da Copa Libertadores
O DIA
Rio - Um dos reforços para o retorno do Botafogo a Copa Libertadores após 17 anos sem disputa-la se mostrou bem feliz em poder atuar pelo time de General Severiano.Em apresentação na tarde desta sexta-feira no Engenhão, o argentino "El Tanque" Ferreyra, de 30 anos, comentou que será uma grande experiência para a carreira dele como jogador atual com a camisa do Alvinegro.
"Estou muito feliz de estar aqui. Alegria imensa e um grande passo na minha carreira, espero que as coisas saiam bem. Possibilidade linda. Libertadores é uma competição muito dura. São grandes equipes que disputam. Tem que competir da melhor maneira e buscar bons resultados", comentou.
Ferreyra também abordou sobre a responsabilidade de jogar em um clube grande como o Botafogo. Ele espera poder retribuir as expectativas guardadas sobre ele e dar muitas alegrias ao jogador
"O Botafogo é um clube grande, para mim será uma grande experiência. Espero retribuir essa confiança. Posição que não é fácil pra nenhum jogador. Exigência grande de fazer gols, mas espero ir da melhor maneira", disse.
O jogador é mais um dos reforços do Botafogo para temporada 2014. Além do argentino também chegaram ao Botafogo os meias Jorge Wagner, Rodrigo Souto, Bolatti, Airton, os laterais gêmeos Alex e Anderson e o goleiro Helton Leite.


Forlán desconversa sobre o Botafogo
Atacante ressalta que tem contrato com o Internacional
O DIA
Uruguai - Na mira do Botafogo, Forlán desconversa sobre seu futuro. O atacante ressalta que tem contrato com o Internacional e não trata uma transferência como prioridade. Para o uruguaio, por enquanto, nenhuma oferta oficial chegou. O Cerezo Osaka, do Japão, também tem interesse no melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.
"Há rumores de que chegaram ofertas do Japão e do Botafogo como se tem falado por aí, mas nada de concreto. O tempo de pensar em rumores já passou. Tenho de pensar no Inter. Caso algo se concretize, aí eu poderei ver algo novo para mim", disse Forlán em entrevista ao jornal "Ovacin".
Forlán tem dois conhecidos no Botafogo: Lodeiro, companheiro de seleção uruguaia, e Bolatti, com quem atuou no Internacional.
"Sempre que você tem a possibilidade de jogar ao lado de uruguaio, isso anima. E com Lodeiro tenho um grande relacionamento. Agora também tem o Bolatti por lá. Fomos colegas no Inter. Como disse, sempre que temos a oportunidade de jogar ao lado de um companheiro de seleção ou algum uruguaio, é muito bonito", disse.
No Uruguai para participar de um evento promocional da Copa do Mundo, Forlán disse que está focado no Inter e na pré-temporada com o clube gaúcho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário