sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bota News de Sexta (03/01)

Botafogo encaminha acerto com Bolatti
Argentino está sem espaço no Inter e deve ser emprestado
O DIA
Rio - O Botafogo está próximo de contratar o volante Bolatti, do Internacional. O argentino está sem espaço no Colorado e deve ser emprestado ao Glorioso por um ano. Aos 28 anos, o atleta seria mais uma opção para a Copa Libertadores.
O Internacional tem o interesse em emprestar Bolatti, que tem contrato até o fim de 2015. Ele atuou pouco no ano passado, até devido ao fato de o Colorado ter priorizado outros estrangeiros, como Forlán, D'Alessandro e Scocco.
Outro volante que interessa ao Botafogo é Rodrigo Souto, que estava no Figueirense. O Alvinegro também está perto de contratar os atacantes Willian José e Neilton, ex-Santos. Até agora, o clube já contratou o meia Jorge Wagner, os laterais gêmeos Alex Santos e Anderson e o volante Hygor.
Fogão faz homenagem ao aniversariante Jefferson: 'Melhor goleiro do Brasil'
Goleiro completa 31 anos nesta quinta-feira
O DIA
Rio - Jefferson ganhou uma homenagem do Botafogo no dia em que completa 31 anos. Nesta quinta-feira, o clube postou uma foto parabenizando o goleiro, um dos ídolos do clube e com presença frequente na seleção brasileira.
"Hoje é aniversário do melhor goleiro do Brasil. Parabéns, Jefferson", postou o clube.

Neilton se empolga com possibilidade de ir para o Botafogo
Atacante faz elogios à torcida alvinegra: 'É sensacional'
O DIA
Rio - Um dos nomes cotados para reforçar o Botafogo, o atacante Neilton mostrou empolgação com a possibilidade de defender o Glorioso. O jovem de 19 anos tem contrato com o Santos até maio e está animado com o interesse do Fogão.
"É um prazer receber proposta do Botafogo. Vai jogar a Libertadores. Para mim, é uma honra e um prazer enorme. É um grande clube. Não tem nada certo, mas se for para ir, é uma camisa de peso, um dos maiores clubes cariocas. Já joguei aí (no Rio) contra o Botafogo, tem uma grande torcida, é sensacional", disse o jovem santista em entrevista à Rádio Brasil.
Neilton perdeu espaço no time principal do Santos e viu uma possível renovação de contrato emperrar. Atualmente, ele treina no time sub-20 e vive a expectativa de definir o seu futuro.
"É muita ansiedade para a coisa acontecer. Quem decide é o jogador, é a família dele, mas sempre conversamos com o empresário. Eu me apaixonei pela torcida do Botafogo quando joguei contra", acrescentou o atacante.
A empolgação de Neilton é tanta que ele relembra a época em que escolhia o Milan no videogame por causa de Seedorf. E também se anima com uma possível parceira com Rafael Marques.
"Rafael Marques arrebentou contra o Santos nos dois jogos. Eu jogava com o Seedorf no videogame e agora posso fazer isso profissionalmente. Quando o escalava, eram gol e vitória certos. Saía driblando, levava para o meio e chutava. Jogava com o Milan sempre por causa dele", encerrou.

 

Seedorf entra no circuito e convida o amigo Maxi López a jogar pelo Botafogo
Holandês atuou com o atacante na época de Milan
O DIA
Rio - Oferecido ao Botafogo, o atacante argentino Maxi López, do Catânia, da Itália, teria recebido um incentivo de peso para voltar ao futebol brasileiro. De acordo com a imprensa italiana, o holandês Seedorf entrou em contato com o atacante argentino e o convidou para disputar a Copa Libertadores da América pelo time alvinegro.
Seedorf e Maxi López são amigos e jogaram juntos no Milan, durante o primeiro semestre de 2012. Naquele mesmo ano, o holandês chegou ao Botafogo e o argentino foi emprestado à Sampdoria. A amizade dos dois é o grande trunfo da diretoria para fechar com o atacante, que ainda aguarda propostas da Espanha ou da Inglaterra para definir o futuro no futebol.
Lateral deve sair
Com três laterais-direito no elenco - Edilson, Lucas e o recém-contratado Alex Santos -, o Botafogo pode anunciar nesta sexta-feira, na reapresentação de parte do grupo, o empréstimo de Gilberto. O lateral, de 20 anos, tem proposta de um clube da Série A do Brasileiro e deve seguir o planejamento da comissão técnica: passar uma temporada em outra equipe e desenvolver o seu futebol.
O desejo de deixar General Severiano também parte do próprio jogador, que em 2013 chegou a ser titular depois que Lucas fraturou o tornozelo. Gilberto, porém, perdeu espaço com a ascensão de Edilson. Além do empréstimo, o Botafogo aceita negociar o atleta por um valor que gira em torno de R$ 9 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário