sábado, 7 de fevereiro de 2015

Vitória do Bota!!!!

07/02/2015 19:16:57
Após goleada sobre o Bonsucesso, Pimpão celebra: 'O grupo é muito bom'
Atacante teve boa atuação diante do Leão da Leopoldina, apesar de não balançar a rede
O DIA
Rio - O Botafogo voltou em grande estilo ao antigo Engenhão, agora chamado de estádio Nilton Santos. O Alvinegro não tomou conhecimento do Bonsucesso e goleou por 4 a 0. Pimpão teve boa atuação, apesar de não balançar a rede. O atacante lamentou ter perdido uma ótima chance de deixar a marca dele na partida, mas comemorou o resultado elástico.
"A gente vem buscando o resultado. Não digo que perdi o gol. Conseguimos uma boa vitória na volta ao estádio e isso anima. Sempre um está ajudando o outro, conversamos na concentração. Ele (Diego Jardel) também vai me ajudar porque o grupo é muito bom", afirmou na saída do campo.
Na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Glorioso encara o Bangu, na quarta-feira, no estádio Los Larios, às 17h. No momento, a equipe comandada por René Simões ocupa a primeira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por outros times.
07/02/2015 19:06:56 - Atualizada às 07/02/2015 19:52:34
Na estreia do estádio Nilton Santos, Botafogo goleia o Bonsucesso por 4 a 0
Diego Jardel, Bill, Thiago Carleto e Fernandes fizeram os gols do Alvinegro na vitória diante do time da Leopoldina
O DIA
Rio - A torcida do Botafogo se reencontrou com o seu estádio na tarde deste sábado. Agora rebatizado de Nilton Santos, ou Niltão, o local estava fechado para obras desde março de 2013, por conta de problemas estruturais na cobertura. O jogo ainda contou com a presença dos dois filhos do ídolo alvinegro, Carlos Eduardo e Andrea. Apenas 17.444 lugares estavam disponíveis para o duelo contra o Bonsucesso, válido pela terceira rodada da Taça Gauanabara. Em campo, vitória por 4 a 0 sem grandes dificuldades.
O Bonsucesso segue sem vencer no Campeonato Carioca. O Leão da Leopoldina estreou com derrota por 1 a 0 para o Resende e foi derrotado na 2ª rodada pelo Bangu por 2 a 0.
Na próxima rodada, o Botafogo pega o Bangu, no estádio Los Larios, na quarta-feira, às 17h. No mesmo dia e horário, o Bonsucesso enfrenta o Barra Mansa.
O JOGO
Empolgado pela reabertura de sua casa, o Botafogo entrou em campo dominando o Bonsucesso. A blitz alvinegra deu resultado. Logo aos 10 minutos, Diego Jardel recebeu um bom lançamento de Rodrigo Pimpão e saiu na cara do gol. Na primeira tentativa, o meia mandou na trave, mas no rebote não houve falha. 1 a 0 Botafogo.
Depois de abrir o placar, o Alvinegro seguiu mandando no jogo. O Bonsucesso tentava assustar nas bolas paradas. Aos 21 minutos, o Botafogo ampliou o placar.
Rodrigo Pimpão achou Willian Arão, que tentou o chute. A bola explodiu na zaga e voltou para o volante, que no rebote cruzou para Bill mandar para rede e sacudir a torcida alvinegra no estádio Nilton Santos. Agora faltam 29 gols para o artilheiro cumprir sua meta pessoal para 2015.
O primeiro susto do Bonsucesso foi aos 30 minutos. Depois de cruzamento na área, o goleiro Jefferson espalmou uma cabeçada de Fernando. A bola sobrou para Renan Fonseca, mas o zagueiro cochilou e Miguel chegou chutando para mais uma defesa do goleiro. No rebote, Jefferson mostrou que merece o posto de titular da seleção brasileira e efetou a terceira defesa seguida em um novo chute de Miguel, mandado para escanteio.
No fim da primeira etapa, Roger Carvalho mandou uma cabeçada no travessão do goleiro Preto. Depois do apito do árbitro, Cristiano deu uma entrada dura em Bill. O tempo fechou e os jogadores começaram o empurra-empurra. Marcelo Mattos foi o mais exaltado.
Thiago Carleto voltou para o segundo tempo com o pé calibrado. O lateral-esquerdo cobrou falta com violência para marcar o terceiro gol do Botafogo, logo aos três minutos de jogo. Na comemoração, o lateral-esquerdo mostrou o nome de Nilton Santos que está gravado em sua camisa, já que é ele o dono do número 6.
Rodrigo Pimpão levou perigo ao gol do Bonsucesso. O atacante entrou na área em velocidade e tocou por cima do goleiro Preto. A bola vai na trave e sai, para o azar do alvinegro. Soberano na partida, o Botafogo administrou bem o placar até os 26 minutos, quando ampliou com Fernandes.
O volante recebeu na área e bateu forte. O goleiro defendeu e no rebote ele mesmo chutou para estufar a rede. 4 a 0 Botafogo. Este foi o primeiro gol de Fernandes como profissional. O jogador é uma das revelações do Botafogo para esta temporada.
BOTAFOGO 4 x 0 BONSUCESSO
Estádio: Nilton Santos (Niltão)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público: 9.562 (pagante) e 11.147 (presente)
Renda: R$ 310.720
Gols: Diego Jardel (BOT, 10' do 1º T), Bill (BOT, 21' do 1º T), Thiago Carleto (BOT, 03' do 2º T) e Fernandes
Cartão Amarelo: Diego Jardel (BOT, 36' do 1º T), Matheus (BNS, 37' do 1º T), Fernando (BNS, 15' do 2º T), Lucas (BNS, 23' do 2º T), Miguel (BNS, aos 44' do 2º T)
Cartão Vermelho: nenhum
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes, aos 13' do 2º T), Diego Jardel e Tomas (Gegê, aos 30' do 2º T); Rodrigo Pimpão e Bill (Sassá, aos 22' do 2º T). Técnico René Simões.
Bonsucesso: Preto; Ryan, Jadson, Renan e Cristiano; Marquinhos (Clodoaldo, aos 25' do 2º T), Júnior, Fernando e Matheus (João Cleriston, aos 32' do 2º T); Lucas (Robertinho, 31' do 2º T) e Miguel. Técnico Caio Couto.



07/02/2015 17:51:47 - Atualizada às 07/02/2015 18:03:29
Bonsucesso faz homenagem a Nilton Santos antes de jogo contra o Botafogo
Jogadores entraram em campo com camisa do ídolo alvinegro
RODRIGO STAFFORD
Rio - Antes de entrar em campo no antigo Engenhão, o Bonsucesso fez uma homenagem a Nilton Santos. O ídolo botafoguense dará nome ao estádio a partir deste sábado. A diretoria alvinegra optou pela mudança. Anteriormente, a casa do Glorioso tinha alcunha de Estádio Olímpico João Havelange.



07/02/2015 14:40:43
Filhos de Nilton Santos visitam General Severiano antes de rebatismo do Engenhão
Informalmente, craque receberá nome do estádio Olímpico
RODRIGO STAFFORD
Rio - Nilton Santos só vestiu duas camisas em toda sua carreira: a do Botafogo e da seleção brasileira. Seus filhos seguem a risca as lições deixadas pelo pai e no dia em que o Botafogo rebatiza o Engenhão como estádio Nilton Santos (chamava-se João Havelange, nome dado pela prefeitura do Rio) foram a sede do clube em General Severiano receber homenagens por seu pai, que faleceu no dia 27 de novembro de 2013.
Carlos Eduardo e Andrea foram vestidos a caráter com a camisa retrô da linha Nilton Santos, confeccionada pela Estilo Carioca, que durante anos ajudou Nilton durante sua internação em uma clínica de repouso onde tratava do mal de Alzheimer.
As homenagens seguirão no estádio onde o clube com homenagens junto a ex-jogadores do clube.




07/02/2015 11:33:22
Botafogo encara o Bonsucesso no reencontro da torcida com o 'Niltão'
Clube vai batizar o Engenhão de Estádio Nilton Santos
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Se domingo é dia de ir ao Maracanã, sábado todos os caminhos levam os alvinegros ao Nilton Santos, novo nome dado pelo Botafogo ao Engenhão. A torcida reencontra o estádio neste sábado, depois de quase dois anos de saudade, na partida contra o Bonsucesso, às 17h, e espera ver o time voltar a vencer no Carioca.
Formalmente, a casa do Botafogo segue se chamando João Havelange, mas a diretoria faz campanha para que todos se refiram a ela com o nome de um dos maiores ídolos do clube - homenagem que foi muito bem recebida pelos torcedores e por Jefferson, grande referência do Alvinegro atualmente.
“Esperamos que nos traga muita sorte para conquistarmos nosso objetivo. Queremos tornar o Nilton Santos um grande caldeirão, e tenho certeza de que todas as equipes que pisarem ali sentirão pressão”, projetou o goleiro.
O dia especial de reencontro com o estádio será totalmente dedicado ao maior lateral-esquerdo da história, eleito pela Fifa. No início da tarde, a família do eterno camisa 6 participará do hasteamento da nova bandeira na sede de General Severiano e depois se dirigirá ao local do confronto com o Bonsucesso para receber mais reverências ao lado de ex-jogadores que foram companheiros do ídolo.
Mesmo com apenas o anel inferior à disposição - 17.444 ingresso foram colocados à venda -, a volta para casa é tida como uma grande vitória por todos dentro do Botafogo.
“É mais um passo para resgatar a autoestima dos botafoguenses. Temos esse objetivo, de fazer a torcida se reencontrar com a sua história e seus valores. Nada melhor do que voltar a um estádio desse porte, com o nome de Nilton Santos, para ver uma partida. Será um encontro muito especial”, afirmou o presidente, Carlos Eduardo Pereira.

Para o jogo, René Simões fará uma alteração na equipe que empatou com o Volta Redonda. Tomas ganhou a vaga de Gegê, que falhou em um dos dois gols sofridos na última partida. A expectativa é que ele torne o time mais agressivo ofensivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário