segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bota News de Segunda (02/02)

02/02/2015 18:34:44
Com muita chuva, Botafogo realiza treinamento técnico-tático no Engenhão
Alvinegro se prepara para encarar o Volta Redonda na quarta
O DIA
Rio - De olho no Volta Redonda, o Botafogo treinou debaixo de chuva nesta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Comandados por René Simões, os atletas alvinegros fizeram primeiramente um trabalho regenerativo na academia e depois foram a campo para disputarem um treino técnico-tático que durou cerca de meia hora.
O lateral-esquerdo Carleto não participou da atividade, sendo poupado. Em seu lugar treino o lateral-direito Luis Ricardo, que foi improvisado. No início do treino, Gilberto sentiu um desconforto no joelho, mas permaneceu na atividade e não deve ser problema para o jogo de quarta-feira.
O time foi formado por Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill. Na movimentação, René simulou situações de jogo e trabalhou o posicionamento da equipe titular com e sem a bola.

02/02/2015 16:50:51
Técnico René Simões gostaria de ter 45 dias de pré-temporada no Brasil
Comandante comemorou período maior de treinos em 2015
O DIA
Rio - Em 2015, os clubes brasileiros tiveram mais tempo de pré-temporada do que de costume. Com o Campeonato Carioca começando apenas no último dia de janeiro, as equipes treinaram mais tempo. Porém, para o treinador do Botafogo, René Simões, o tempo ainda continua sendo bastante curto.
"É muito bom ter 21 dias, mais do que nos outros anos, mas o ideal é ter 45 dias. Seria ideal começar a jogar no dia 15 de fevereiro, para ter mais tempo de fazer amistosos e disputar torneios internacionais. Seria importante para o futebol brasileiro também", afirmou.
Após a vitória sobre o Boavista, sábado, em São Januário, o Botafogo volta aos gramados na quarta-feira contra o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira.




01/02/2015 23:36:02
Botafogo ganha tranquilidade para trabalhar após vitória
Renê Simões comemora resultado positivo no início do Carioca e aposta em caras novas
O DIA
Rio - A vitória (1 a 0) na estreia do Carioca, sábado, contra o Boavista, deu a tranquilidade que o técnico René Simões precisava para, aos poucos, acertar o elenco do Botafogo. As entradas de Jobson, Fernandes e Sassá deram nova dinâmica ao time e a torcida poderá ver caras novas em campo nas próximas rodadas.
Os primeiros a ganharem uma chance devem ser o lateral-direito Luis Ricardo, vindo do São Paulo, e o atacante Tomás, que foi vice-artilheiro da Série B do Brasileiro, ano passado, pelo Boa Esporte.
“Só penso coisas boas a respeito do Tomas. Tanto ele quanto o Luis Ricardo foram bem no primeiro treino. Uma sombra sempre faz bem. Sempre me baseio no Cruzeiro, que faz uma sequência de cinco jogos e depois começa a dar descanso. Ter dois atletas por posição é excepcional. Tomas é um belo jogador e vai ser sombra. E se for titular, vai ter sombra também”, afirmou René Simões, que pretende dar chances a Airton, que foi barrado nos treinos pelo volante Willian Arão:
“Também contamos com outros jogadores, como o Airton. Parece que a torcida não gosta muito, mas ele é importante. Tenho falado com ele bastante. É um ‘gentleman’. Digo aos jogadores para baterem nele no treino. Até que um dia ele se esquentou e conversamos. É um grande jogador, tanto que sempre foi de grandes clubes. Tem qualidade e estamos trabalhando essa questão psicológica”, explicou o comandante.
NOVO ZAGUEIRO
A diretoria está perto de um acordo com o Santa Cruz para contratar o zagueiro Everton Sena. “O Botafogo nos procurou de novo e retomou as negociações. Estamos conversando, mas a saída do atleta dependerá da contratação de outro zagueiro”, disse o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, ao ‘Jornal do Commercio’, de Pernambuco.
CLUBE PAGA SALÁRIOS DE JANEIRO
Antes da vitória contra o Boavista, os jogadores do Botafogo tiveram uma boa notícia. O clube depositou, antecipadamente, os salários da carteira de trabalho que deveriam ser pagos nessa semana. Os direitos de imagem, maior parte dos vencimentos, devem ser quitados no prazo, até o quinto dia útil do mês. 
Os jogadores que permaneceram do ano passado, casos de Airton, Dankler, Gegê, Marcelo Mattos, e outros, é diferente e o clube ainda não acertou os vencimentos passados que chegam a seis meses de direito de imagem. 

O único caso diferente no elenco é o do goleiro Jefferson.Ele fez um acordo para receber os atrasados e o clube está pagando parceladamente os quase R$ 3 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário