segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bota News dessa Segunda (23/02)

23/02/2015 19:09:17
Com o clima leve, elenco do Botafogo se reapresenta e realiza jogo-treino
Titulares e reservas fizeram um trabalho físico. Após a atividade, suplentes venceram o Duque de Caxias por 4 a 1
O DIA
Rio - Líder e invicto no Campeonato Carioca, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira após a vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1 no último sábado. Com clima de descontração, os jogadores realizaram um trabalho físico no campo anexo do Estádio Nilton Santos.
Após a atividade, os reservas fizeram um jogo-treino contra o Duque de Caxias e venceram por 4 a 1 com gols de Tássio, Henrique (2) e Murilo. O time do Botafogo foi a campo com: Renan; Luis Ricardo, Alisson, Giaretta e Jean; Fabiano, Sidney, Gegê e Elvis; Henrique e Tássio. Os volantes Sidney e Fabiano, que vinham treinando separados do elenco principal, desde o início da temporada, estão participando das atividades desde a semana passada, mas ainda não houve uma reintegração oficial da dupla. 
No próximo domingo, o Botafogo faz o seu primeiro clássico no Carioca e terá pela frente o Flamengo, vice-líder do campeonato, às 16h, no Maracanã.



23/02/2015 17:43:21
Casagrande elogia boa fase de Jobson e crê que craque se afastou das drogas
Comentarista e ex-jogador diz que superação da dependência química é difícil
O DIA
Rio - O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande já passou por maus bocados por causa das drogas. Hoje, ele se orgulha por essa história fazer parte do seu passado e, em entrevista, se diz feliz ao ver o atacante Jobson traçar o mesmo caminho da superação, já que o craque do Botafogo foi suspenso por doping pelo uso de cocaína e, atualmente, vive grande fase no Alvinegro.
"Fico feliz que ele tenha, pelo menos aparentemente, se recuperado e estado em um momento bom desse problema que é muito difícil de você lidar. Isso é uma doença. Eu tenho essa mesma doença, sou dependente químico, vou ter esse problema até o fim da minha vida e tenho que fazer mil coisas para não dar vazão a deixar que minha doença volte novamente", afirmou Casagrande ao "Arena SporTV".
Destaque do Botafogo no Campeonato Carioca, Jobson vem fazendo gols e mostrando que a fase ruim não passa de passado. Para Casagrande, o atacante alvinegro deve estar contando com ajuda para se manter longe das drogas.
"Para ele estar conseguindo é porque alguém está ajudando, o Botafogo, a família ou mulher. Fico feliz de ser mais um como eu que está conseguindo passar por cima dessa doença (...) Não é vagabundagem, não é bandido, não é nada disso", finalizou.



23/02/2015 11:08:02
'Sempre acreditamos no potencial do Jobson', diz presidente do Botafogo
Atacante começa o ano em alta e com parceria afiada com Bill
O DIA
Rio - Jobson está, novamente, em alta no Botafogo. O atacante ganhou o posto de titular após a lesão de Rodrigo Pimpão e vem se destacando no Campeonato Carioca. Presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira fez elogios a Jobson. O mandatário também destacou a formação do elenco alvinegro.
"Desde o primeiro momento, sempre acreditamos no potencial do Jobson. Ele é um jogador diferente, que já estava no plantel, mas infelizmente aquele clima turbulento de 2014, marcado por brigas, falta de pagamento, ausência da diretoria, tudo isso conspirou contra o bom rendimento dos atletas. Então temos muita confiança. Tanto o Jobson quanto o Marcelo Mattos, que também ficou. Jefferson nos deu uma prova de confiança ao renovar seu contrato até 2017… então acredito que montamos um grupo equilibrado e compatível para nossos desafios de 2015. Espero que o torcedor abrace esse time para que possamos resgatar a autoestima do torcedor", disse Pereira à Rádio Tupi.
O entrosamento de Jobson com Bill tem dado resultado. A dupla já marcou sete gols e ajudou o Botafogo a chegar à liderança no Campeonato Carioca. O próximo compromisso alvinegro é no domingo, no clássico com o Flamengo, às 16h, no Maracanã.


22/02/2015 23:38:14
Entrosamento de Bill e Jobson rende gols e liderança do Carioca ao Botafogo
Dupla afiada mostra entrosamento e empolga a torcida
O DIA
Rio - Já são sete gols e milhões de corações alvinegros conquistados. Destaque na campanha invicta do Botafogo, líder do Carioca, a dupla Bill e Jobson mostra entrosamento dentro de campo e semelhanças fora dele.
Um tem três anos e dez centímetros a mais do que o outro e está mostrando, em General Severiano, uma nova faceta. Típico centroavante, Bill também sabe servir. Jobson que o diga. Dos três gols do camisa 7, dois foram com assistência do parceiro. A recíproca é verdadeira. O 9 botafoguense marcou dois dos quatro gols no campeonato com passes açucarados do companheiro.
O ajuste fino entre os dois também se dá fora das quatro linhas. Bem-humorados, eles costumam comandar as brincadeiras do grupo. Sorrisos para esquecer as polêmicas que acompanham a carreira de ambos. Bill enfrenta a ira da ex-mulher, que exige uma pensão que ele considera muito alta. Há duas semanas, até um mandato de prisão foi expedido no interior de São Paulo, mas o advogado do jogador recorreu e negocia um novo valor.
Jobson sofreu com a “vida louca” fora do clube. Foi pego no doping e, perdoado, abusou da indisciplina por onde passou. Agora, dá demonstração de amadurecimento.

“Não sei dizer se ele é o novo Jobson. Sei que ele tem cumprido todas as obrigações”, disse René Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário