sábado, 21 de fevereiro de 2015

Vitória do Bota, que Dorme na Liderança...

21/02/2015 20:28:42
René elogia reação do Botafogo no segundo tempo: 'Ganhar na prática'
Satisfeito, treinador comenta postura da da equipe após sair em desvantagem contra o Nova Iguaçu neste sábado
O DIA
Rio - O técnico René Simões ficou satisfeito com o Botafogo que viu neste sábado no Nilton Santos. O Alvinegro saiu em desvantagem para o Nova Iguaçu na partida, mas demonstrou reação na segunda etapa e arrancou a vitória por 2 a 1 de virada pelo Campeonato Carioca. Após o resultado, o treinador fez questão de elogiar e ressaltar a garra da equipe alvinegra. 
"Gostei da lição. Acho que o time precisava disso. Até agora, não tínhamos saído atrás no placar. Poderíamos ter virado no primeiro tempo, período que tivemos 12 finalizações. Conseguimos no segundo. Foi um bom aprendizado. Para ser o melhor, tem de fazer os gols. A teoria não entra em campo. Futebol... tem de ganhar na prática", afirmou René Simões.
O Botafogo ainda não havia saído em desvantagem neste Campeonato Carioca. Para o técnico, isso servirá de aprendizado de que é possível correr atrás da vitória, mesmo com um começo negativo.
"Fiquei satisfeito, pois os jogadores suportaram o intervalo. Foi ótimo. Foi o melhor jogo em termos de aprendizado. Eles aprenderam que tomar gol e sair atrás faz parte do futebol. Todo mundo falava em liderança, em goleada. E não foi o que aconteceu", finalizou o treinador.


21/02/2015 19:39:44
Jobson explica comemoração repetida à la Cristiano Ronaldo: 'Está dando certo'
Atacante foi o autor do gol que deu a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu neste sábado, no Nilton Santos
O DIA
Rio - O atacante Jobson tem motivos de sobra para comemorar no Botafogo. Isso tudo porque, a fase do jogador está cada vez melhor no clube. Neste sábado, o atleta foi decisivo mais uma vez e marcou o gol que deu a vitória do Alvinegro sobre o Nova Iguaçu, no Nilton Santos. Comemorando novamente à la Cristiano Ronaldo, ele fez questão de ressaltar que o feito está sendo positivo. 
"Quem sabe mais para frente eu não mudo. O bom é que agora está dando certo, porque o Jobgol voltou. Mas a equipe toda está de parabéns. Nos fechamos no segundo, merecemos muito mais a vitória", afirmou Jobson. 
Com 16 pontos, o Botafogo agora assume a liderança do Campeonato Carioca. O próximo adversário do Alvinegro será no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.



21/02/2015 19:04:34 - Atualizada às 21/02/2015 20:31:27
Jobson marca, Botafogo vence de virada e pula para liderança do Carioca
Alvinegro sai em desvantagem, mas demonstra raça no segundo tempo e conquista a vitória sobre o Nova Iguaçu
O DIA
Rio - O Botafogo conquistou neste sábado uma vitória suada e merecida por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Saindo em desvantagem no placar, o Alvinegro mostrou garra em sua volta ao segundo tempo, arrancando o resultado de virada no duelo. Marlon marcou para a equipe da Baixada, Paulo Henrique fez contra e Jobson marcou, consagrando o triunfo alvinegro. 
Com 16 pontos, o Botafogo assume a liderança do Campeonato Carioca. Já o Nova Iguaçu ocupa o 15º lugar, com apenas 1. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. E a equipe da Baixada Fluminense enfrenta o Madureira no sábado, às 15h30, no Conselheiro Galvão.

O jogo
A partida no Nilton Santos começou movimentada. O Botafogo até chegava mais à área adversária, mas sem muito sucesso.
Logo aos 11 minutos, em jogada de contra-ataque de Dieguinho, o atacante Marlon recebeu e só teve tempo de empurrar para a rede, abrindo placar para o Nova Iguaçu.
Após o gol, o Alvinegro seguia em busca do empate, mas encontrava dificuldades na hora de finalizar. Jobson e Bill pareciam não se entender como de costume e o Glorioso sentia a desvantagem do placar.
Aos 30, confusão na área do Nova Iguaçu. No bate e rebate a bola sobrou para Bill, que chutou para o gol, mas foi impedido pela mão de Paulo Henrique e nada foi marcado. Porém, o camisa 9 do Botafogo estava impedido na hora da jogada e o juiz também nada marcou.
O Botafogo continuava a desperdiçar chances na partida. No fim da primeira etapa, Thiago Carleto mandou um foguete para o gol do Nova Iguaçu, mas Jefferson espalmou. O Glorioso seguia atacando mais até o momento no duelo.
Na volta ao intervalo, o Alvinegro mostrou pressão e, logo nos minutos iniciais, teve ótimas oportunidades, mas era travado pela defesa da equipe da Baixada Fluminense.
O Botafogo seguia melhor no segundo tempo, na busca incansável por um gol, mas a equipe se desesperava e não conseguia finalizar com sucesso as jogadas. Até que aos 26 minutos, em cobrança de falta de Thiago Carleto, Paulo Henrique e marcou contra. Tudo igual no Nilton Santos.
Depois do gol de empate, o Glorioso cresceu na partida e mostrava que queria o segundo a qualquer custo. A confirmação veio aos 37, em bela jogada, que começou com Marcelo Mattos lançando na área, Bill mandando de bicicleta para Jobson, que cabeceou bonito para o gol. O camisa 7 mais uma vez comemorou à la Cristiano Ronaldo. 2 a 1 Fogão!
A superioridade alvinegra falou mais alto e a virada fez por merecer o segundo tempo do Botafogo no jogo. Por fim, festa da torcida alvinegra no Nilton Santos.   

BOTAFOGO 2X1 NOVA IGUAÇU
Estádio: Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes
Público e renda: 10.885 pagantes/ 12.785 presentes / R$ 214.490,00
Gols: Marlon (Nova Iguaçu, aos 11' do 1ºT); Paulo Henrique (gol contra, aos 26' do 2ºT); Jobson (Botafogo, aos 37 do 2ºT)
Cartão amarelo: Roger Carvalho, Gilberto e Sassá (Botafogo); Rodrigo César, Jefferson (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: -
BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto (Luis Ricardo, aos 27' do 2ºT), Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Gegê, aos 30' do 2ºT) e Tomas (Sassá, aos 13' do 2ºT); Jobson e Bill; Técnico: René Simões

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Paulo Henrique, Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Cleyton; Rodrigo César (Vinicius Matheus, aos 11' do 2ºT), Luan, Dieguinho (Felipe, aos 32' do 2ºT) e Glauber (Sampaio, aos 28' do 2ºT); Wescley e Marlon; Técnico: Eduardo Allax

Nenhum comentário:

Postar um comentário