domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bota News desse Domingo de Carnaval (15/12)

14/02/2015 23:52:00
Diretoria do Botafogo trabalha duro para renovar contratos de jogadores chaves
Jobson, Airton, Sassá e Sidney estão na lista dos dirigentes
O DIA
Rio - O Botafogo já se movimenta para renovar o contrato do atacante Jobson, mas não só o dele. Na pauta da diretoria alvinegra ainda estão os nomes de Airton, Sassá e Sidney. Esse último segue treinando em separado, mas está nos planos da comissão técnica. Todos os vínculos se encerram em junho, mas as conversas já foram iniciadas.
Se Jobson ainda está em fase preliminar de negociações, Sassá está próximo de assinar seu novo contrato. Após uma boa temporada emprestado ao Náutico, no ano passado, ele retornou com moral e foi o primeiro a ser procurado pela diretoria, na semana passada. O atacante já tem um acordo verbal para permanecer no Glorioso e só faltar assinar a até o fim de 2016.
Emprestado pelo Benfica até junho, Airton também está em fim de contrato com o clube português, que não deseja contar com ele. Sendo assim, o volante ficará livre no mercado e pode assinar vínculo com o alvinegro. Já Sidney não faz parte do elenco principal, mas há o desejo de mantê-lo. Formado nas categorias de base, o jogador pode ser reintegrado a qualquer momento.

Após voltar de empréstimo, Sassá tem contrato até o fim do ano com o Botafogo

14/02/2015 15:01:35
Tomas lamenta ausência na pré-temporada alvinegra: 'Seria importante'
Jovem, de 22 anos, foi destaque da Série B pelo Boa Esporte
O DIA
Rio - Último jogador a se integrar ao elenco do Botafogo para o Carioca, o meia-atacante, Tomas, de 22 anos, é a principal esperança de destaque entre as jovens contratações do Alvinegro para temporada. Porém, o atleta começou atrás dos seus companheiros. Em entrevista coletiva, neste sábado, ele admitiu que o fato de não ter feito pré-temporada fez com que ele tivesse uma desvantagem.
"O mais importante seria eu ter feito a pré-temporada com todos. Com certeza hoje eu já estaria mais entrosado. Por enquanto vou tentando ajudar da maneira que posso, mas acho que no quinto ou sexto jogo vou estar na minha melhor condição", afirmou.
Tomas foi contratado como grande esperança para a temporada 2015, após alcançar a vice-artilharia da Série B do ano passado, com 15 gols, atuando pelo Boa Esporte. Apesar de ter defendido o clube mineiro no ano passado, o jovem foi emprestado ao Glorioso pelo JMalucelli, do Paraná. Ele ficará em General Severiano até o fim do ano.


14/02/2015 14:30:25 - Atualizada às 14/02/2015 15:47:27
Ex-parça de Neymar, meia Thalisson faz testes no Botafogo para 2015
Jogador atuou ao lado do camisa 10 da Seleção na base do Santos por dez anos
O DIA
Rio - Visando reforçar o elenco para temporada 2015 quando vai disputar a Série B 2015, o Botafogo observou de perto um possível reforço. No treino neste sábado de Carnaval, o meia Thalisson realizou a atividade ao lado do grupo que vem disputando o Carioca. O jogador fez parte da mesma geração que revelou o craque Neymar na base do Santos, e os dois atuaram juntos por cinco anos.
Caso seja aprovado nos testes, Thalisson deve assinar contrato com o Glorioso por um ano e será opção do técnico René SImões para o resto da temporada 2015. Ele pode ser o 14º refoço do Alvinegro. O restante do elenco do Glorioso fez um rigoroso trabalho físico, debaixo de forte calor. No domingo, eles folgam e retomam as atividades na segunda-feira. Na Quarta de Cinzas, o Botafogo enfrenta o Friburguense, no Eduardo Guinle, às 17h.

14/02/2015 12:49:08
Jefferson se mostra confiante com começo de ano alvinegro: 'Vamos longe'
Goleiro renovou contrato até o fim de 2015 com o Botafogo
O DIA
Rio - O começo positivo do Botafogo no Estadual vem animando os jogadores e a René Simões. Em quatro partidas, o Alvinegro venceu três e empatou uma, sendo duas vitórias por goleada. Principal jogador do Glorioso, o goleiro Jefferson, está bem esperançoso com o desenvolvimento da equipe que disputa a Série B em 2015.
"Estamos em reformulação. Há muitos jogadores que não atuaram na Série A do Brasileiro, mas têm potencial para jogar na elite. Temos de estar mais entrosados. O time quer muito. Digo que é preciso colocar mais a bola no chão, mas este grupo tem garra, coragem e joga com o coração. Vamos longe", disse.

Jefferson renovou o seu contrato até o fim de 2017. Para manter o arqueiro da seleção brasileira, o Glorioso teve que dar a ele um salário superior ao seu teto. Por conta disso, o Botafogo criou um site para ajudar a custear o ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário