domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bota News de Domingo (01/02)

01/02/2015 13:25:07
René Simões elogia e mostra otimismo por Jobson: 'Pode estar trocando o chip'
Atacante teve atuação destacada em confronto de sábado
O DIA
Rio - Na partida diante do Boavista, Jobson foi um dos destaques do Botafogo. Mesmo sem ter marcado pelo Alvinegro, o jogador teve uma atuação bastante positiva no segundo tempo do jogo em São Januário. Logo que chegou ao Glorioso, o treinador René Simões afirmou que não daria moleza para o atacante, que teria que provar o seu valor. O comandante ficou bem satisfeito com a estreia de Jobson em 2015.
"Não tive conversa particular. Por acaso, ontem ele veio atrás de mim, e conversamos. Tenho o tratado como a todos os outros. Com respeito e profissionalismo. Pode ser que esteja trocando o chip dele. Tomara que seja isso. E quando quer mostrar muito o jogador que é, acaba tropeçando nas próprias pernas", afirmou.
O Botafogo volta aos gramados pelo Estadual na próxima quarta-feira. O adversário do Glorioso é o Volta Redonda, ás 19h30, no Raulino de Oliveira.

René Simões. Esperança na recuperação de Jobson?


01/02/2015 00:38:51
Jefferson exalta o resultado positivo e explica a ‘caneta’ no atacante rival
Goleiro protagonizou o lance mais bonito do primeiro tempo ao aplicar um lindo drible no jogador do Boavista
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Capitão e ídolo, Jefferson sentiu na pele o jejum de gols e de vitórias que teve início na reta final do Brasileiro de 2014. Por isso, o goleiro deixou o campo de São Januário muito aliviado e com a certeza que o Botafogo está no caminho certo.
“É um sentimento de alegria, de confiança e de trabalho sendo bem feito. Vamos comemorar muito essa vitória, claro que com os pés no chão. Ela foi mais do que merecida, por tudo que estamos passando”, vibrou.
Jefferson, que também explicou o lance em que deu um drible entre as pernas do adversário: "Fiz o que veio na cabeça. Cortei para a direita, vi que não tinha opção, então a única coisa que pensei foi fazer aquilo”, disse.

Jefferson deu até caneta no jogo.


31/01/2015 20:05:22 - Atualizada às 31/01/2015 20:05:30
René Simões elogia preparação física e desempenho dos jogadores
Treinador afirmou que ficou satisfeito com a vitória na estreia, mas disse que ainda existem alguns detalhes para ajustar
O DIA
Rio - Era apenas o primeiro jogo oficial da temporada, mas René Simões gostou do viu na vitória do Botafogo contra o Boavista. Para o treinador, os jogadores tiveram um bom desempenho, e além disso demonstraram um ótimo preparo físico contra o adversário que teve maior tempo de preparação do que o Alvinegro.
"Estamos falando desde o início. Abro parênteses para elogiar a preparação física, porque o Boavista começou a treinar antes mas cansou mais do que o Botafogo. Um dos indicadores que nós tínhamos era que estávamos tocando pouco nas bolas paradas. Estamos corrigindo isso. O gol foi bom porque os jogadores estão acreditando no que está sendo trabalhado", afirmou.
Além do preparo físico, René também disse que ficou satisfeito com a vitória mesmo que pelo placar mínimo, e pela melhora que o time demonstrou no segundo tempo. Para ele, faltam apenas mais alguns detalhes para ajustar na equipe.
"O que vale sempre é o bom desempenho. Se tivesse vencido o jogo com o que só fez no primeiro treino, estaria aborrecido. Estou satisfeito com a vitória pelo que fizemos no segundo tempo. São detalhes que precisam ser corrigidos", analisou.
O treinador também revelou que precisou cobrar o time após a fraca atuação no primeiro tempo, onde a equipe abusou dos lançamentos longos e da tentativa de ligação direta para o ataque, que segundo ele, não havia sido treinado durante a semana.
"Perguntei aos jogadores no intervalo que time estava jogando. Não treinei aquilo em momento algum, com bolas longas. Perguntei onde arrumaram. Pedi para voltarem com o que tínhamos treinado. Pedi para transferirem para o jogo o que tínhamos treinado", concluiu.
A vitória deste sábado contra o Boavista encerrou um jejum de oito derrotas seguidas e sete jogos sem fazer gol. Na próxima quarta-feira, o Botafogo volta a campo contra o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

René Simões comemora vitória e exalta preparação física e empenho dos jogadores


31/01/2015 19:37:44 - Atualizada às 31/01/2015 19:42:01
Roger Carvalho exalta atuação no segundo tempo e comemora vitória
Zagueiro ressalta que apesar de jovem, o grupo se portou bem
O DIA
Rio - Após um péssimo ano de 2014, o Botafogo passou por uma reformulação e já iniciou a temporada melhor do que a anterior: com vitória. Herói do triunfo que encerrou o jejum de oito derrotas seguidas do Alvinegro, Roger Carvalho, que estreou pelo clube, exaltou a atuação da equipe durante o segundo tempo e ressaltou a importância de começar o ano com vitória.
"Sabe que estreia é sempre muito difícil, ainda mais com um time tão jovem quanto o nosso, com vários jogadores novos. Mas estávamos merecendo o gol, no segundo tempo tivemos várias oportunidades, conseguimos colocar a bola no pé. Fomos coroados com uma vitória muito importante que nos coloca bem nesse início de campeonato", disse. 
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira e visita o Volta Redonda, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira.


Roger Carvalho faz o gol do jogo


31/01/2015 Atualizada às 31/01/2015 22:17:06
Botafogo encerra jejum e começa o Carioca com vitória sobre o Boavista
Alvinegro começou o ano com o pé direito, apesar da falta de entrosamento, e voltou a vencer após oito derrotas seguidas
O DIA
Rio - No primeiro jogo oficial de 2015, o Botafogo finalmente deu fim ao jejum de gols. Após sete jogos sem marcar, o Alvinegro estreou no Carioca com vitória sobre o Boavista por 1 a 0 em São Januário, neste sábado. Após um fraco primeiro tempo, onde demonstrou falta de entrosamento, o time da Estrela Solitária melhorou na segunda etapa e conquistou o primeiro triunfo no ano.
O gol da partida foi marcado pelo estreante Roger Carvalho. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado por Carleto, subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo da rede. A vitória também encerra uma sequência de oito derrotas seguidas do Alvinegro. O último triunfo havia sido sobre o Flamengo, em outubro do ano passado pela na 31ª rodada do Brasileirão.
Na próxima quarta-feira o Botafogo volta a campo e enfrenta o Volta Redonda, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Boavista recebe a Cabofriense na próxima quinta-feira, às 17h, em Saquarema.
O JOGO
Completamente reformulado, o Botafogo iniciou o Campeonato Carioca de forma lenta e demonstrando falta de entrosamento, mas mostrava muito mais disposição do que em 2014. Apesar da vontade dos jogadores, a equipe pouco criou no primeiro tempo e o jogo ficou morno na maior parte. O ponto alto foi quando o goleiro Jefferson aplicou uma linda caneta sobre o atacante Anselmo.
Apenas no fim da primeira etapa que o Alvinegro finalmente conseguiu chegar com perigo. Aos 43, a primeira chance de gol para o Botafogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Jardel na entrada da área, mas o meia pegou mal e mandou para fora. No minuto seguinte, novamente com um escanteio, o zagueiro Renan Fonseca subiu e cabeceou com força para defesa de Dida.
Após um primeiro tempo fraco e sem muita chances, o Botafogo voltou para a segunda etapa mais agressivo. Aos seis minutos, o Alvinegro teve a melhor chance de gol. Após ótima jogada pela direita, o lateral Gilberto invadiu a área e finalizou na trave do goleiro Dida. No rebote, o atacante Bill pegou a sobra e chutou no travessão, que salvou novamente o arqueiro do Boavista.
Chegando sempre bem pelas laterais, o Botafogo passou a pressionar e criar chances no ataque. Gilberto cresceu na partida e chegava com facilidade ao ataque. Aos 29, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Após a furada de Bill, Jobson dominou, driblou o zagueiro, mas finalizou em cima de outro defensor.
Aos 37, o Botafogo finalmente encerrou o jejum de sete jogos sem gol. Após cobrança de escanteio de Carleto, o zagueiro Roger Carvalho subiu muito e desviou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Alvinegro.
O gol animou o Botafogo, que saiu em busca do segundo. Aos 41, Sassá fez ótima jogada pela direita, invadiu a finalizou com perigo ao gol de Dida. Aos 49, o Boavista quase chegou ao empate. Após boa jogada de Anselmo, o atacante finalizou com perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Jefferson. Apesar da falta de entrosamento, o Alvinegro conseguiu começar o ano de 2015 melhor do que a última temporada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1x0 BOAVISTA
Estádio: São Januário
Público e Renda: 4.512 pagantes/5.955 presentes/R$ 74.275,00
Árbitro: Philip Georg Bennett
Gols: Roger Carvalho (Botafogo, aos 37' do 2ºT)
Cartões Amarelo: Carleto (Botafogo) e Faísca, Thiaguinho (Boavista)
Cartões Vermelho: -
BOTAFOGO:  Jefferson, Gilberto, Roger, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes, aos 21' do 2ºT) e Diego Jardel (Sassá, aos 36' do 2ºT); Pimpão (Jobson, aos 21' do 2ºT) e Bill. Técnico: René Simões.

BOAVISTA: Dida; Yago, Edmario, Bruno Costa e Jeferson Silva (Claúdio Pagodinho, aos 31' do 2ºT); Fabio Azevedo, Faísca, Francismar (Jéferson, aos 11' do 2ºT) e Erick Flores; Edu (Thiaguinho, aos 22' do 2ºT) e Anselmo. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Sem entrosamento ainda, mas com muita vontade

Em sua estreia, Roger Carvalho garante primeira vitória do ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário