terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bota News de Terça (17/02)

16/02/2015 23:49:15
Em alta com René, garoto Fernandes vai estrear como titular pelo Botafogo
Jovem de 19 anos ganha vaga no lugar de Diego Jardel e Jobson substituirá Rodrigo Pimpão, machucado
O DIA
Rio - A torcida pediu e Fernandes vai ganhar a primeira chance como titular no Botafogo. O garoto, de 19 anos, vai substituir Diego Jardel, lesionado, contra o Friburguense, amanhã, em Nova Friburgo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Jobson também iniciará a partida, na vaga de Pimpão, que se recupera de incômodo na coxa direita.
O técnico René Simões testou as mudanças na atividade de ontem, após a folga de um dia no Carnaval. Fernandes tem entrado bem nos jogos e até já fez gol — nos 4 a 0 sobre o Bonsucesso. Revelado na base e perto de completar 20 anos de idade, ele teve seu contrato renovado, semana passada, até o fim de 2017. A multa rescisória passou para R$ 35 milhões.
Outra alteração feita no time titular, ontem, não deve ser mantida para o jogo de amanhã. Diego Giaretta ficou com o lugar de Carleto, que fez trabalho à parte. O lateral-esquerdo titular deve jogar.


16/02/2015 17:23:48
Marcelo Mattos afirma que não pensou em deixar o Botafogo pela justiça
Volante está no Alvinegro desde 2010, e mesmo com os problemas financeiros, não quis deixar a equipe
O DIA
Rio - Um dos mais antigos do elenco do Botafogo, Marcelo Mattos já viveu altos e baixos no clube desde sua chegada em 2010. Apesar dos problemas financeiros vividos pelo Alvinegro, o volante afirmou que em momento algum cogitou a possibilidade de ir a justiça para conseguir a sua liberação da equipe. Segundo Mattos, ele nunca deixaria a Estrela Solitária pela porta dos fundos.
"Não sairia daqui pelas portas dos fundos de jeito maneira. Sempre saí dos times pela porta da frente. Não seria diferente aqui. Quero ser reconhecido no Botafogo. Tenho um carinho enorme pelo Botafogo, penso em ficar, mas tudo depende do meu desempenho. Me sinto feliz por ter ficado, por fazer parte desta reestruturação. A comissão tem pessoas que me conhecem, como o (Antônio) Lopes. Quero ajudar essas pessoas que confiam em mim", afirmou Mattos em entrevista à Rádio Brasil.
Marcelo Mattos tem contrato com o Botafogo até o dia 30 de junho de 2016. Ele é o segundo jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube, atrás apenas de Jefferson. Ele entrou em campo 165 vezes, enquanto o goleiro fez 373 jogos.


16/02/2015 16:24:53
Jefferson prega humildade para manter bom momento do Botafogo no Carioca
Alvinegro é o 3º lugar, com a melhor defesa da Competição
O DIA
Rio - Após o rebaixamento para a Série B em 2014, o Botafogo iniciou a temporada atual com a confiança em baixa. Porém, com as boas atuações no início do Carioca, a equipe Alvinegra tem ganhado confiança. A Estrela Solitária é o 3º colocado no Estadual, tem o terceiro melhor ataque e a defesa menos vazada. Segundo o goleiro Jefferson, principal referência do time, a principal característica do elenco é a humildade.
"Não sei como os adversários estavam olhando para gente. O que importa é o nosso trabalho e o grupo que estamos formando. Creio que todos respeitam o clube, mas o que vale é que estamos crescendo. Vamos deixar o Botafogo comendo pelas beiradas, e se Deus quiser, quando repararem estaremos no topo", disse o camisa 1 em entrevista à Rádio Tupi.
Após a folga no domingo, o elenco do Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira no Estádio Nilton Santos e já começa a preparação para o jogo contra o Friburguense, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, às 17h, no estádio Eduardo Guinle.



16/02/2015 12:03:22
Benfica não deve renovar com Airton e Botafogo pode contratá-lo em definitivo
Vínculo do jogador com os portugueses se encerra em junho
O DIA
Rio - A nova política financeira do Botafogo está sendo seguida com afinco. Saindo de uma crise por conta de salários atrasados, o Alvinegro não gastou um centavo na contratação dos jogadores do elenco de 2015. Atento ao mercado e de olho nos empréstimos de atletas, o Glorioso está próximo de assegurar mais um nome em seu time.
Segundo jornais portugueses, o Benfica não pretende renovar com o Airton. Reserva neste início de Campeonato Carioca, o volante foi titular na reta final do Brasileirão do ano passado com treinador Vagner Mancini.
Sem precisar dispender de nenhuma quantia para contratar o jogador em definitivo, os dirigentes do Botafogo já estariam trabalhando para definir o acerto. O contrato de Airton com o Benfica se encerra em junho, mesma data do fim do seu empréstimo.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Airton surgiu para o futebol no Flamengo onde conquistou uma Taça Guanabara (2008) e uma Taça Rio (2009). Os bons resultados no Rubro-Negro lhe renderam uma transferência para o Benfica. Mas o jogador não foi bem em Portugal e retornou ao Brasil por empréstimo ao próprio Flamengo, Internacional e, em 2014, ao Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário