quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bota News dessa Quarta (18/02)

17/02/2015 23:52:00
Outra chance para Jobson no Botafogo
Atacante dá a volta por cima e será titular pela primeira vez com René Simões nesta quarta-feira contra o Friburguense
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A Quarta-Feira de Cinzas marca o ressurgimento de Jobson no Botafogo. Depois do pênalti perdido contra o Figueirense na reta final do Brasileirão de 2014, o atacante venceu a desconfiança, principalmente de René Simões, e volta hoje ao time titular contra o Friburguense, às 17h, em Nova Friburgo. Foram três meses de sentimentos misturados. Do retorno ao clube como salvador para livrar, novamente, o Alvinegro do rebaixamento, ao papel de vilão. A penalidade cobrada por cima do gol praticamente selou a queda.
Jobson foi criticado por Vagner Mancini, técnico na época, mas não se escondeu. Mostrou personalidade, assumiu o erro e também dividiu as responsabilidades pelo mau momento do clube. As mudanças na diretoria e na comissão técnica colocaram o futuro do atacante em xeque. René Simões, novo treinador, já o tinha dispensado por indisciplina quando trabalharam juntos no Bahia. Tudo indicava que a temporada seria de poucas oportunidades, mas não foi o que aconteceu.
A dedicação na pré-temporada rendeu a Jobson o posto de 12º jogador do time. Nas primeiras rodadas do Carioca, foi o primeiro a sair do banco para entrar na equipe. Na vitória sobre o Bangu, entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Pimpão, lesionado, e fez a diferença — deu uma assistência e marcou um gol no triunfo de 3 a 0. Acabou ganhando de vez a confiança de René Simões.
Hoje, ele ganha a primeira chance como titular no ano e espera manter o nível para que o Botafogo vença o Friburguense e continue na perseguição ao líder Fluminense: “Me cuidei bastante nas férias e fiz uma boa pré-temporada. Agora estou voltando ao ritmo que quero. Meu peso é 78kg, o mesmo de 2009”, disse o atacante, cujo contrato vence em junho.
CARLETO TREINA E GARANTE A ESCALAÇÃO
Fundamental nas jogadas de bola parada, Carleto correu o risco de não enfrentar o Friburguense, no Eduardo Guinle. As dores na coxa esquerda, entretanto, amenizaram e o lateral está confirmado no jogo de hoje. Na segunda-feira, René Simões improvisou Diego Giaretta na esquerda, enquanto Carleto fez apenas tratamento na perna. Na tarde de ontem, o camisa 6 treinou sem problemas. O lateral-esquerdo já marcou um gol de falta nesse Carioca e ainda cobrou dois escanteios que originaram outros dois gols.



17/02/2015 19:07:16
Carleto retorna aos treinos e está à disposição contra o Friburguense
Lateral se recupera de dores musculares na coxa esquerda
O DIA
Rio - O técnico René Simões ganhou uma boa notícia no treinamento desta terça-feira. O lateral-esquerdo Carleto, que se recuperava de dores musculares na coxa esquerda, voltou a treinar e está à disposição do comandante no jogo desta quarta-feira, contra o Friburguense.
Além do retorno de Carleto ao time, René Simões fez alterações na equipe e escalou na atividade Fernandes e Jobson nas vagas de Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, que estão fora por causa de lesão.
O Botafogo irá entrar campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill.
Com 10 pontos, o Alvinegro ocupa a 3° posição na tabela do Campeonato Carioca. O próximo desafio do Glorioso será nesta quarta-feira, contra o Friburguense, às 17h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.



17/02/2015 15:57:22
Após empréstimo, Gilberto comemora bom início de temporada no Botafogo
Lateral-direito é um dos destaques do Alvinegro no Carioca
O DIA
Rio - O lateral-direito Gilberto vem sendo uma das peças fundamentais para o técnico René Simões. De volta ao Botafogo após empréstimo ao Internacional, o jogador, que é um dos destaques do elenco, comemorou o bom início de temporada no Alvinegro. 
"Está sendo um início muito bom pra mim, tenho feito boas partidas, com um começo de ano como eu esperava. Me dediquei bastante nos treinamentos na pré-temporada para chegar e fazer um bom trabalho. Espero que seja positivo para a equipe", afirmou Gilberto.
O lateral vê o Botafogo forte no Campeonato Carioca, apesar de os times de menos expressão terem iniciado sua pré-temporada antes dos quatro grandes.
"Os times grandes naturalmente carregam essa vantagem de serem tecnicamente mais fortes, mas os times pequenos começam a pré-temporada antes, o que aumenta a dificuldade no começo. Esse ano a nossa equipe está muito focada, se preparou muito forte e conseguiu crescer nesse começo de pré-temporada melhor que os pequenos", acrescentou. 
Rodrigo Pimpão e Diego Jardel estão se recuperando de uma lesão na coxa e estão fora da partida contra o Friburguense. Com isso, Gilberto perde duas peças importantes no sistema ofensivo da equipe alvinegra. Confiante, o lateral não se preocupou, já que atuará ao lado de Jobson.
"Com o Pimpão eu já estava bem entrosado, mas o Jobson é um cara que eu também conheço, tem habilidade e velocidade. Vai nos ajudar bastante como ele sempre ajudou o Botafogo e nesse ano temos visto algo bom nele, uma vontade de vencer e esperamos que ele entre nesse próximo jogo com muita confiança", ressaltou o lateral.
Com 10 pontos, o Botafogo ocupa a 3° posição na tabela do Campeonato Carioca. O Alvinegro encara nesta quarta-feira o Friburguense, às 17h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

"A gente não espera o resultado elástico, mas sempre a vitória. Nos preparamos para isso e quanto ao campo carregamos a filosofia de que o campo sempre está bom para nós, independentemente da condição. Nós vamos primeiro buscar a vitória e se der para fazer mais gols, nós vamos fazer", finalizou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário