terça-feira, 1 de março de 2011

IG - Cajá é dúvida; treino de pênaltis; desabafo de Joel; exposição sobre Loco Abreu; Loco Abreu fora do jogo

Renato Cajá não treina e é dúvida do Botafogo na Copa do Brasil

Sentindo dores musculares, meia foi poupado da atividade, mas ainda não está descartado por Joel

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/03/2011 13:36

Enquanto o desfalque do atacante Loco Abreu já é confirmado no Botafogo, o meia Renato Cajá se tornou dúvida de última hora para enfrentar o River Plate-SE, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador sentiu dores musculares e foi poupado do treinamento desta terça-feira, em General Severiano. Sem confirmar a ausência de Cajá, o treinador Joel Santana usou a cautela e disse que irá esperar o jogador até momentos antes da partida.


Foto: Gazeta Esportiva Ampliar
Renato Cajá pode não atuar na Copa do Brasil
"Se o jogador não treinou na véspera do jogo, é claro que preocupa. Alguma coisa ele tem: ou dor de cabeça, caspa, unha encravada. Ele sentiu uma dor muscular e optamos por deixa-lo de fora do treinamento. Vou esperar, tomara que não seja nada grave e que ele possa jogar, mas vou me preparar para o caso de ele não poder entrar em campo", disse Joel Santana.
Caso Renato Cajá não tenha condições de atuar, Somália deve ser o titular no meio de campo. No lugar de Marcelo Mattos, que não entra em campo desde o dia 6 de fevereiro por uma inflamação na sola do pé direito, o técnico Joel Santana deve manter o volante Rodrigo Mancha entre os titulares. Já para a vaga do uruguaio Loco Abreu, que tem uma inflamação no nervo ciático, o jovem Caio deve receber uma chance na equipe, formando o ataque com Herrera.
"O Abreu é um jogador de área, com bom aproveitamento na bola aérea, chuta com as duas pernas, um finalizador que não se encontra com facilidade no mercado. Mas o Caio tem velocidade e confiamos nele, espero que ele entre bem e possa marcar os gols. É isso que eu espero", declarou o técnico Joel Santana.
Por ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o Botafogo precisa vencer o jogo desta quarta-feira por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitória por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, o River passar para a segunda fase da Copa do Brasil pelo critério de gols marcados fora de casa.

Botafogo treina penalidades antes de duelo pela Copa do Brasil

Márcio Rosário, Lucas, Bruno, Márcio Azevedo, Antônio Carlos e Caio tiveram 100% de aproveitamento

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/03/2011 16:42


Na próxima quarta-feira, no estádio Engenhão, o Botafogo precisa vencer o River Plate-SE por uma diferença de dois gols ou mais para passar de fase na Copa do Brasil. Em caso de vitória por 1 a 0, a disputa vai para a cobrança de penalidades. Por isso, no treinamento desta terça-feira, o técnico Joel Santana observou o aproveitamento de seus comandados no fundamento. E não gostou muito do que observou.

"Não foi legal. Não gostei do que eu vi e acho que precisamos melhorar mais nesse fundamento. Mas também não dá para considerar que o treino é determinante. Eu já vi grandes craques perderem cobranças. Às vezes, o jogador acerta todas as cobranças na semana e chega na hora e acaba 'pipocando', enquanto outros erram tudo e no dia do jogo soltam uma bomba e fazem o gol", disse Joel Santana.

Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, o Botafogo acabou eliminado na disputa de pênaltis, após empatar a partida em 1 a 1 no tempo normal. Somália, Everton e Renato Cajá desperdiçaram suas cobranças contra o rival, que acabou se sagrando campeão do primeiro turno no último domingo, contra o Boavista.
No treinamento desta terça-feira, Bruno, Márcio Azevedo, Antônio Carlos, Caio Márcio Rosário e Lucas acertaram as três cobranças. Até o goleiro Jefferson bateu pênaltis, e não fez feio. Converteu duas batidas e perdeu uma. Com uma inflamação no nervo ciático, o atacante Loco Abreu, principal cobrador da equipe, não poderá entrar em campo.

Apesar do treinamento de penalidades, o técnico Joel Santana aposta que a partida será decidida no tempo normal. "Eu acredito que essa partida vai ser decidida durante os 90 minutos. A gente vai treinar, mas porque é necessário. Eu já perdi uma Copa do Brasil em uma outra equipe porque não treinamos penalidades", disse o treinador do Botafogo.

Após criticas, Joel desabafa: "Fiquei no Botafogo por sentimento"

Treinador lamenta imediatismo do futebol brasileiro e pede apoio da torcida na partida contra o River-SE

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/03/2011

De nada adiantou a conquista do Campeonato Carioca em 2010 e a sexta colocação do Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado, melhor campanha da equipe carioca no torneio desde o título de 1995. Após a eliminação para o Flamengo na Taça Guanabara, e a derrota para o River Plate-SE, na Copa do Brasil, os boatos de que o emprego de Joel Santana estaria em risco incomodaram o treinador.


Foto: Gazeta Press Ampliar
Joel reclamou da curta pré-temporada dos clubes
"Me questionam se eu estou com medo de perder o emprego. Medo? Eu fiquei no Botafogo por sentimento. Não foi por dinheiro ou outro motivo, se não eu teria saído. Está chato isso. Tem se criado muita coisa sem necessidade, dizem que não estou falando com os jogadores, que estou com bronca de outros. Não existe isso, o trabalha está normal", declarou o treinador do Botafogo.
Para Joel, um dos motivos dos últimos para os últimos resultados negativos é o curto tempo de preparação das equipes no futebol brasileiro. O treinador acredita que as equipes que tem um período maior de pré-temporada acabam levando vantagem nas competições do primeiro semestre.

"Nós tivemos 15 dias de preparação, ninguém lembra disso nessa hora. Enfrentamos equipes que estão se preparando desde o ano passado, com tempo para acertar o time. Uma hora os tropeços vão acontecer. Ainda estamos encontrando o time ideal, buscando a melhor formação, não estamos prontos. É difícil render o máximo nesse ritmo de partidas", disse Joel Santana.
Como exemplo da irregularidade das equipes no começo da temporada, o treinador do Botafogo citou os rivais cariocas. "É normal essa pressão em time grande, já estava até demorando aqui. Foram 13 meses nadando num mar tranquilo. O Vasco estava em crise, venceu algumas partidas e voltou a ficar tudo bem. O Fluminense foi campeão e agora está derrapando. Isso acontece, mas vamos sair dessa situação porque somos um time grande.

Em meio à turbulência, Botafogo promove exposição para Loco Abreu

Evento contará com objetos do jogador e será realizado na loja oficial do clube, até o dia 5 de março

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 01/03/2011 08:00

O clima entre torcida e jogadores não anda bom em General Severiano. No último domingo, torcedores do Botafogo invadiram o clube para protestar contra as derrotas para Flamengo, pela Taça Guanabara, e River Plate-SE, pela Copa do Brasil. Para tentar reconquistar o botafoguense, o clube promove de 1° a 5 de março uma exposição em homenagem ao atacante Loco Abreu.


Foto: Divulgação
Camisa usada por Loco Abreu nas partidas
Realizada na loja oficial do clube, na sede de General Severiano, a mostra de objetos e fotografias do jogador uruguaio acontece de segunda a sexta, das 8h às 20h. No sábado o funcionamento da loja é das 9h às 18h. Para o gerente de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, o evento ajuda a contar mais da história de Loco Abreu desde sua chegada ao clube carioca.
“A ideia é mostrar o Loco em todas as suas dimensões e dar acesso a esses objetos e a informações que já habitam o imaginário da galera alvinegra. A camisa do jogo em que ele classificou o Uruguai na semifinal da Copa do Mundo será uma das peças em exibição”, disse Marcelo Guimarães.
Entre os vários objetos, destaque para a chuteira que o atacante calçava quando marcou o gol de cavadinha na final da Taça Rio de 2010, contra o Flamengo, e a 'segunda pele' do uruguaio, uma camisa com símbolos importantes na vida de Loco Abreu. Imagens de momentos do jogador e de todas as suas tatuagens, feitas pelo fotógrafo Satiro Sodré, também serão exibidas.
Outra novidade é a visita do próprio Loco Abreu, que irá marcar presença no evento sem dia e a hora divulgados, para fazer uma surpresa aos torcedores. Os visitantes também poderão adquirir uma das camisas celestes autografadas por Loco Abreu do lote limitado. Além disso, os cards exclusivos da cavadinha também farão parte de uma promoção especialmente desenvolvida para a mostra.
Com uma inflamação no nervo ciático, Loco Abreu está fora da partida contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil. Assim, o atacante uruguaio terá que ficar na torcida por um sucesso do Botafogo. Tanto na partida, quanto na exposição sobre sua carreira.

Exame aponta lesão e Loco Abreu não enfrenta o River Plate-SE

Atacante uruguaio tem uma inflamação no nervo ciático e não poderá entrar em campo pela Copa do Brasil

Gazeta | 01/03/2011 02:46

O que vinha se anunciando no Botafogo nos últimos dias foi confirmado nesta segunda: Loco Abreu está de fora do jogo contra o River Plate-SE, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante já estava de fora dos treinamentos desde o primeiro jogo com os sergipanos, e um exame constatou inflamação na região lombar.


Foto: Futura Press Ampliar
Loco Abreu é desfalque do Botafogo na Copa do Brasil
Sem previsão de retorno, o uruguaio também é dúvida para a partida contra o Volta Redonda, neste sábado, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio. Com a ausência de Loco, Joel deve colocar Caio para formar dupla com Herrera no ataque botafoguense. No meio campo, Rodrigo Mancha e Bruno Tiago devem ficar na proteção aos zagueiros enquanto Everton e Renato Cajá ficarão na armação das jogadas.

O time que enfrentará o River Plate deve começar jogando com Jefferson, Alessandro(Alessandro), Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Everton e Renato; Herrera e Caio.
Por ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o Botafogo precisa vencer o jogo desta quarta-feira por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitória por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, o River passar para a segunda fase da Copa do Brasil pelo critério de gols marcados fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário