Apresentado, Caio Júnior exalta o Botafogo e já pede reforços
Treinador revelou que espera fazer história no clube e espera contratação de jogadores para a armação
O técnico Caio Júnior foi apresentado oficialmente no Botafogo, na manhã desta segunda-feira, na sede do clube, em General Severiano. Ao lado do vice-presidente de futebol, André Silva, o ex-treinador do Al-Gharafa, do Catar, comemorou a oportunidade de poder assumir a equipe carioca. O treinador revelou que as primeiras impressões da estrutura e do ambiente do clube foram positivas.“Senti um ‘feeling’ bom, um ambiente bacana. Quando cheguei, não conhecia a sede e fiquei impressionado. A gente fica arrepiado com as fotos dos grandes ídolos, as frases do Armando Nogueira aqui na sala. A história do Botafogo é incrível e gostaria muito de fazer parte dessa história de forma positiva também. Estou muito satisfeito e feliz de estar aqui, de encontrar pessoas sérias para realizar um bom trabalho”, declarou o treinador.

Foto: Renan Rodrigues
Ao lado do vice de futebol, André Silva, Caio Júnior é apresentado no Botafogo
Em reunião com os atletas, na manhã desta segunda-feira, o novo técnico se apresentou aos jogadores e explicou o que espera da equipe na parte tática. “Tive um contato em Macaé, um pouco antes do jogo. Participei da palestra de forma reduzida e também conversei com eles depois do jogo. Hoje já foi uma apresentação, disse o que penso sobre futebol, coloquei a questão tática, explanação de ideias. Ainda faltam alguns jogadores, o Jefferson chega hoje, o Loco e o Arévalo estão com o Uruguai. Vou conversar com eles depois. Todos os jogadores precisam saber como eu penso e como eu trabalho”, disse Caio Júnior.
O técnico desembarcou no Brasil na última sexta-feira e se encontrou com o elenco do Botafogo em Macaé, no sábado, onde assistiu o empate de 0 a 0 com o Boavista das cabines de rádio. A primeira partida do treinador no comando do Botafogo acontece nesta quarta-feira, contra o Paraná, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Caio Júnior se diz arrepiado com Botafogo
“Gosto de falar em números. É antiético falar do Joel, até porque os números mostram que o trabalho foi muito bom. Nas minhas últimas passagens no Brasil, por Goiás e Flamengo, as equipes não conquistaram títulos, mas faziam muitos gols. Gostaria que isso acontecesse aqui também no Botafogo, mas futebol não é matemática exata. Minha ideia é que o torcedor goste de ir ver o time jogar, mas como treinador também preciso ganhar os jogos”, revelou Caio Júnior, que completou.
“Já tive uma conversa com o André Silva e o Anderson Barros (gerente de futebol) sobre a necessidade de mais alguns jogadores dessa posição. No campeonato brasileiro é preciso ter reposição, e todos no mesmo nível. Trocamos algumas ideias em relação a nomes que estão no mercado. As coisas vão acontecendo, existe a intenção, tanto da direção, tanto minha, de trazer mais jogadores para esse setor” disse.
Depois de duas temporadas fora do país, o técnico considera que evoluiu na parte tática e na organização, e espera poder implantar o aprendizado no Botafogo. “Foram experiências importantíssimas, tanto no lado pessoal, quanto profissional. No Japão eles planejam tudo e peguei um pouco disso. No Catar, a convivência com treinadores estrangeiros, principalmente europeus, abriu bastante minha mente. Foi interessante na parte tática. Além disso, acho que estou mais maduro e vou poder colocar tudo isso em prática”, afirmou o técnico do Botafogo.
Caio Júnior começou a carreira de treinador no Cianorte-PR, mas se destacou no Paraná Clube, quando classificou a equipe à Copa Libertadores. Também comandou o Goiás, Palmeiras e Flamengo no Brasil. Após sua passagem pelo clube carioca, ele acertou a ida para o Vissel Kobe, do Japão, em 2009, onde ficou por seis meses. Depois, o técnico se transferiu para o Al Gharafa, do Catar, mas acabou rescindindo o contrato de maneira amigável após maus resultados e a vontade de voltar ao Brasil.
Caio Júnior faz reunião com jogadores antes do primeiro treino
Treinador e nova comissão técnica conversaram por cerca de 40 minutos e se apresentaram aos atletas
O primeiro contato do técnico Caio Júnior com parte do elenco do Botafogo aconteceu no último sábado, no empate de 0 a 0 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Sem ficar no banco de reservas, o treinador conversou com os atletas antes e depois da partida. Nesta segunda-feira, no primeiro dia 'oficial' de trabalho, o treinador se reuniu com todos os jogadores na sala de imprensa do clube, em General Severiano, por cerca de 40 minutos.
Após a apresentação, o técnico observou o treino físico comandado pelo auxiliar de preparação física do Botafogo, Marlos Almeida. Na primeira parte do treinamento, apenas os jogadores que não atuaram contra o Boavista foram a campo. Maicosuel e Fábio Ferreira, que se recuperam de lesão no joelho, também integraram o grupo.
Na segunda parte da atividade, os jogadores que atuaram no último sábado fizeram um trabalho regenerativo no gramado do CT João Saldanha. O treinador também conversou por alguns minutos com o meia Maicosuel, que trabalhou com Caio Júnior no Paraná, em 2006.
Após a apresentação oficial do treinador, a equipe carioca volta aos treinamentos no período da tarde, quando o novo comandante deve realizar um treino tático pela primeira vez. O Botafogo enfrenta o Paraná nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Brito, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Dirigente diz que Somália interessa a três clubes brasileiros
Volante pode ser envolvido em troca com o Cruzeiro. Corinthians e Inter também teriam feito sondagem

Foto: AE
Somália pode ser negociado com o Cruzeiro
O vice de futebol acredita que a mentira contada pelo jogador à polícia, no começo da temporada, prejudicou a imagem do volante com a torcida. "Acho que aquele episódio acabou afetando a relação dele com a torcida, ficaram magoados, mas ele já pagou a pena dele. Entendemos o anseio da torcida, mas pedimos apoio. Ele foi punido na justiça e no clube, mas precisa dos torcedores ao lado agora", disse o vice de futebol.
Apesar de defender o jogador, André não descarta uma negociação com o Cruzeiro para contratar o meia Gilberto. "Depende do treinador. Se ele quiser contar com o Somália, ele não será colocado na negociação. Agora se ele achar que pode ser uma boa fazer uma troca, ou por empréstimo, podemos tentar. Mas também temos que ver se o Somália quer, pois é uma questão que envolve, além das diretorias, a vontade os próprios jogadores", declarou André Silva.
Recentemente, o meia Gilberto afirmou que gostaria de cumprir o contrato de um ano e meio com o Cruzeiro. Por isso, o dirigente sabe que a negociação é complicada, mas mantém o interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro.
"A verdade é que temos uma necessidade que todos conhecem na armação. O antigo treinador já tinha nos passado isso, já tínhamos começado a mapear e o Gilberto está neste mapeamento, já passamos este nome para ele, dentre outros, como ele está passando outros também. É um jogador de excelente nível, muito profissional, mas tem contrato com o Cruzeiro, então não é uma tarefa fácil. eles tão na Libertadores, mas acho interessante, mas dependo do aval do meu treinador ainda para que eu possa sentar com o Cruzeiro e tentar uma negociação", finalizou o dirigente.
Botafogo terá quatro retornos para partida contra o Paraná
Jefferson, Herrera, Everton e Rodrigo Mancha ficarão disponíveis para o jogo válido pela Copa do Brasil
O goleiro volta depois de integrar o grupo da seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, no último domingo. Já Everton, Rodrigo Mancha e Herrera cumpriram suspensão e estão liberados para a partida. Além dos quatro jogadores, existe a expectativa da recuperação do volante Bruno Tiago, que está em fase final do tratamento de uma lesão na coxa.Lucas, Araruama e Alex ainda seguem lesionados e não deverão estar disponíveis para a partida de quarta-feira. Loco Abreu e Arévalo seguem com a seleção uruguaia, que disputa amistoso nesta terça-feira, contra a Irlanda. O Botafogo enfrenta o Paraná nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Brito, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Para novo treinador, Botafogo merecia vencer o Boavista
Recém-chegado ao clube carioca, Caio Junior assistiu partida das tribunas e gostou do que viu: "fomos bem"
Ainda sem conhecer o elenco botafoguense, o técnico Caio Junior, recém-contratado pelo clube carioca, assistiu das tribunas do estádio Claudio Moacyr, em Macaé, ao empate sem gols entre Botafogo e Boavista, na abertura da quinta rodada da Taça Rio. Apesar da atuação criticada pela torcida, o novo treinador gostou do que viu."Gostei da qualidade do time. Fomos bem. No vestiário, parabenizei os jogadores. Não tivemos risco defensivo, apresentamos boa posse de bola, ficou faltando apenas o detalhe da jogada final. Chegamos algumas vezes, principalmente com o Caio, acho que o time merecia a vitória", disse o treinador, que comanda a equipe pela primeira vez a beira do campo na quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil.
O capitão da equipe, Marcelo Mattos, também acha que o time rendeu o esperado. Só lamenta a bola não ter entrado. "Só faltou fazer o gol. O time jogou bem, criamos boas oportunidades. Tudo isso mesmo com uma equipe que não está acostumada a jogar junto. Tivemos dois atacantes novos. Enfim, agora é pensar em frente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário