Exame confirma estiramento na coxa e Bruno desfalca o Botafogo
Volante, que se contundiu na vitória sobre o Nova Iguaçu, deve ficar de três a quatro semanas sem jogar

Foto: Renan Rodrigues
Com lesão na coxa, Bruno desfalca o Botafogo
Já o atacante Caio, que também deixou a partida contra o Nova Iguaçu sentindo dores no músculo da coxa esquerda, treinou normalmente, está recuperado e não deve ser problema. A única dúvida é em relação ao volante Marcelo Mattos. O jogador se recuperou de uma inflamação no pé, mas não atua desde o dia 6 de fevereiro e sua escalação depende da aprovação do técnico Joel Santana.
Jefferson diz que Botafogo precisa 'vencer e convencer'
Jogador espera atuação mais incisiva da equipe para acalmar torcida e garantir tranquilidade para o restante do Estadual
O goleiro Jefferson afirmou nesta sexta-feira que o Botafogo precisa começar a mostrar um futebol mais convincente em suas próximas partidas, tendo em vista o fato de que a equipe vive uma fase de instabilidade. Um dos principais líderes da equipe, ele também enfatizou que o time terá de conviver cada vez mais com a pressão da sua torcida por bons resultados.
"A quem muito é dado muito será cobrado. Sabemos da nossa responsabilidade. Não estamos fazendo bons jogos, mas estamos vencendo. Sabemos que temos ótimos jogadores que podem decidir e dar muito mais, como equipe. Todos estão esperando que o Botafogo vença por placar elástico e tranquilo. Precisamos de um jogo bem feito para convencer e para ficarmos mais tranquilos", afirmou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Americano, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Diante do rival, a equipe comandada pelo técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos e o meia Bruno Tiago, mas Jefferson destacou que aposta no poder de reposição do elenco botafoguense.
"Esse foi o objetivo da diretoria no começo da temporada, reforçar para ter um elenco competitivo. É o que está acontecendo. Infelizmente tem a lesão do Bruno, mas o Marcelo Mattos está voltando e já há a expectativa por Maicosuel e Fábio Ferreira. O Botafogo está com um elenco capaz de substituir qualquer jogador, até mesmo os que vão para a seleção, como Loco Abreu, Arévalo e eu", reforçou.
Volante Somália comemora chance de ser titular e recuperar espaço
Jogador deve ser escolhido para substituir Bruno Tiago, que sofreu um estiramento na coxa esquerda
"Estou trabalhando e preparado, treinando forte para quando tiver uma oportunidade na equipe. Às vezes você fica um pouco chateado por poder ajudar dentro de campo, mas entendo que o elenco é forte e todos buscam seu espaço. O Joel ainda não falou comigo, mas estou pronto para entrar em campo", declarou o volante do Botafogo.
Vaiado por parte da torcida em algumas partidas de 2011, quando atuou principalmente na lateral-esquerda, o volante garante que está acostumado com a pressão e diz que as manifestações não atrapalham seu desempenho. "É uma situação um pouco chata, mas também é normal, pois ninguém vai agradar sempre. Ano passado foi da mesma maneira, me vaiaram e também me aplaudiram. Tem que saber conviver porque é da profissão", disse Somália.
Feliz pela oportunidade, mas triste pela contusão do companheiro, o jogador afirma que tem uma 'dívida' com o clube carioca, que apostou na sua contratação no final de 2009. "Fico triste pela contusão do Bruno, que é amigo de todos aqui dentro. Tenho compromisso moral e de coração, de agradecimento ao Botafogo. Se hoje estou aqui dando entrevistas, isso é fruto de um trabalho que o Botafogo apostou, deu certo ano passado e pode dar esse ano. Vou batalhar muito para conseguir", declarou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário