segunda-feira, 21 de março de 2011

IG - Joel reclama da torcida; muitos desfalques contra o Boavista; busca por reforço no Nova Iguaçu

Joel volta a reclamar da torcida do Botafogo

Treinador ficou insatisfeito com vaias para Somália e chegou a discutir com torcedores ao ser expulso

Gazeta Esportiva | 21/03/2011 16:51 
Joel Santana, técnico do Botafogo, deixou o Engenhão neste domingo após a derrota para o Vasco muito chateado com o comportamento da torcida. Primeiro porque ela não parou de vaiar Somália, ainda por causa de uma polêmica no início do ano, envolvendo a polícia, quando o jogador mentiu sobre um sequestro por ter chegado atrasado a um treino. Para o técnico, o jogador não pode ser castigado eternamente por uma falha de comportamento. Joel disse que é difícil trabalhar com um elenco onde a torcida pega no pé dos atletas e impede que eles tenham tranquilidade para trabalhar.
"Desde que cheguei aqui que vivo essa situação. Encontrei Alessandro, Lúcio Flávio, Fahel e Eduardo na lista negra da torcida. Agora é o Somália. Ele vai pagar a vida inteira por isso?", questionou o treinador, após a partida.
O técnico também não ficou satisfeito com os insultos que recebeu a partir da substituição de Everton. O jogador pediu para sair, mas os torcedores não entenderam a substituição e chamou o técnico de "burro" por vários minutos. Quando foi expulso, por reclamar da arbitragem, Joel foi mais hostilizado e acabou discutindo com alguns mais exaltados que desceram da arquibancada para ofender o treinador. Para Joel, a campanha feita pelo Botafogo não justifica o comportamento agressivo da torcida.
"Eles precisam ter mais paciência", pediu o treinador.
Reforço
O lateral-esquerdo Cortez, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, pode ser o primeiro reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O jogador do time da Baixada Fluminense também interessa ao Flamengo, mas o clube de General Severiano saiu na frente da disputa pelo jogador.
Como Márcio Azevedo ainda não se firmou na posição, Cortez foi o primeiro procurado, Depois da partida entre os dois clubes, ele recebeu vários elogios da comissão técnica alvinegra, e o atacante Loco Abreu chegou a procurá-lo no vestiário para trocar de camisa com o jogador do Nova Iguaçu, confessando-se impressionado com o futebol mostrado naquela partida pelo jovem lateral.

Botafogo já contabiliza seis desfalques para enfrentar o Boavista

Além da derrota por 2 a 0 para o Vasco, técnico Joel Santana prevê ainda mais pesadelos para esta noite

Thales Soares, iG Rio de Janeiro | 20/03/2011 22:38
O Botafogo tem mais problemas além da repercussão da derrota para o Vasco, neste domingo. O técnico Joel Santana perdeu seis jogadores para o próximo jogo, sábado, contra o Boavista, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. Ele sabe da importância de conseguir uma vitória, mas já prevê pesadelos para montar o time.
Além de Jefferson, que estará com a seleção brasileira no amistoso com a Escócia, domingo, e Loco Abreu e Arévalo, convocados para defender o Uruguai contra Estônia e Irlanda, Joel ainda perdeu Rodrigo Mancha, Everton e Herrera, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. A semana será de muito trabalho para encontrar a formação ideal.
“Não sei o que eu vou fazer. Na verdade nem sabia isso. Agora, ainda vou ter um pesadelo desgraçado essa noite. Estava contando com esses três (suspensos pelo cartão amarelo) e ainda tem mais três. Temos que juntar os cacos”, disse Joel.
O estrago só não foi maior porque o time manteve a liderança do Grupo B da Taça Rio. Com nove pontos, está empatado com o Olaria, mas leva vantagem no saldo de gols. O Fluminense está na terceira colocação, com sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário