Joel Santana comemora recuperação do 'menos deslumbrado' Somália
Após problemas disciplinares no começo do ano, volante subiu de produção e foi elogiado pelo treinador

Foto: Renan Rodrigues
Somália voltou a ser titular no Botafogo
"O Somália é um marcador implacável, um jogador que faz sua posição com muito vigor, se dedica ao máximo. Além disso, ele passou por aquele momento de deslumbramento que teve e está voltando a trabalhar forte, numa fase mais tranquila. É bom para ele, bom para o Botafogo, bom para todo mundo. Tem minha confiança e conto com ele", declarou o técnico Joel Santana.
Atuando com um pouco mais de liberdade para atacar, principalmente pela esquerda, Somália foi responsável pelo grande lançamento que originou o segundo gol da partida, marcado pelo atacante Loco Abreu. Com a lesão na coxa de Bruno Tiago, o jogador deve ser mantido entre os titulares nas próximas partidas, ajudando o meia Everton na criação das jogadas ofensivas.
O Botafogo é o líder do grupo B, com nove pontos, dois a mais que o Fluminense, que tem sete. Na próxima rodada, o time de General Severiano enfrenta o Vasco, no domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. Apesar de atuar em casa, o mandante da partida será o Vasco.
Após vitória, jogadores do Botafogo ganham mais um dia de folga
Equipe só voltará aos treinamentos nesta terça-feira, na semana que antecede o clássico com o Vasco
O técnico Joel Santana fará dois dias de trabalho integral, dividindo os treinamentos de terça e quinta-feira entre o CT João Saldanha, em General Severiano, e o estádio Engenhão. Além de trabalhar a parte tática e técnica, o objetivo da comissão técnica é recuperar os jogadores que estão fora por contusão."Temos que aproveitar essa semana livre não apenas para melhorar o nosso rendimento com treinos de mais qualidade, como também para recuperar algumas peças que estão no departamento médico e que podem retornar contra o Vasco", declarou Joel Santana.
O volante Marcelo Mattos já está recuperado de uma inflamação na sola do pé e deve voltar ao time no clássico. O zagueiro Antônio Carlos, que sofreu uma pancada na panturrilha e ficou de fora das duas últimas partidas do time carioca, também deve reunir condições para enfrentar o Vasco no domingo. Já o volante Bruno Tiago, que sofreu um estiramento na coxa, só deverá voltar ao time dentro de três semanas.
A vitória sobre o Americano foi a terceira da equipe na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo lidera o grupo B, com nove pontos em três jogos. A partida contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, acontece no estádio Engenhão, mas o mandante será a equipe de São Januário.
João FIlipe agradece a Deus pelo gol marcado
Joel comemora evolução de Everton: 'Foi a melhor partida dele'
Rio - A camisa 10 do Botafogo tem novo dono: Everton. E aos poucos, o jogador começa a conquistar a confiança dos torcedores alvinegros. Na goleada do time sobre o Americano por 4 a 0, no Engenhão, o meio-campista mais uma vez teve atuação destacada. Além disto, após nove jogos, o atleta dá claro sinais de evolução na parte física. No último sábado, ele conseguiu pela primeira vez atuar os 90 minutos.
"Gostei muito do Everton. Deu para ver que o condicionamento físico dele melhorou. Antes, devido ao seu estilo de jogo, ele estava sofrendo para engrenar", disse Joel Santana, que acrescentou que o jogador fez a melhor partida dele pelo Botafogo. "Está de parabéns. Foi a melhor partida dele pelo clube", concluiu o comandante alvinegro.
"Gostei muito do Everton. Deu para ver que o condicionamento físico dele melhorou. Antes, devido ao seu estilo de jogo, ele estava sofrendo para engrenar", disse Joel Santana, que acrescentou que o jogador fez a melhor partida dele pelo Botafogo. "Está de parabéns. Foi a melhor partida dele pelo clube", concluiu o comandante alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário