domingo, 6 de março de 2011

IG - Joel pede moderação no carnaval; Joel pode sair após o Estadual; Joel lamenta falta de interesse após o quarto gol; O DIA - Tudo sobre o jogo de ontem

Joel dá folga para o elenco neste domingo, mas pede moderação

Ex-integrante do Bloco das Piranhas, treinador alerta atletas para os excessos e marca treino segunda

iG, Rio de Janeiro | 06/03/2011 13:22
Acostumado aos simples hábitos do carioca, Joel Santana não esconde ser um fã declarado do carnaval. O técnico do Botafogo revelou inclusive que, quando garoto, gostava de sair no famoso Bloco das Piranhas vestido de mulher para se divertir ao som das marchinhas pelas ruas do Rio de Janeiro.
“É um bloco legal, mas cada um tem sua época. Eu tive a minha”, disse Joel após a vitória por 4 a 2, sobre o Volta Redonda", disse Joel.
Mas apesar de não esconder seu gosto pela festa mais popular do país, hoje Joel Santana tem que dar o exemplo. Por isso, o treinador deu folga para o elenco neste domingo, mas deixou o treino de segunda-feira marcado e aproveitou para da um recado aos jogadores do Botafogo.
“Não posso travar um atleta, mas tem uma palavra que se chama excesso. Se o malandro chega em casa às 4h da manhã e bebe a noite toda, não vai dar certo. Já conversamos sobre isso. Ninguém é criança, sabe do compromisso que tem com o clube e a torcida. É daqui que sai o leitinho do neném. Moderadamente, tudo é permitido”, afirmou Joel.
Sobre a atuação do time no sábado de carnaval diante do Volta Redonda, Joel não poupou elogios e deu nota máxima ao elenco.
“Se você ganha de quatro, tem que dar dez. Futebol é feito de gols. Acho que poderíamos ter feito até mais se tivéssemos forçado o jogo. Nós perdemos uma Taça Guanabara porque não forçamos no momento em que tivemos a supremacia na partida”, lembrou o técnico.

Joel desabafa sobre críticas da torcida

Treinador já acenou com a possibilidade de deixar o Botafogo após o término do Campeonato Carioca

Gazeta | 06/03/2011 12:16 
O técnico Joel Santana não está mais vivendo uma lua de mel com a torcida do Botafogo. 'Papai Joel', como sempre foi chamado, tem sido muito criticado pelos torcedores e se mostrou bastante chateado depois da vitória da equipe sobre o Volta Redonda por 4 a 2 neste sábado.
"Quando acabou o jogo, muitos gritaram o meu nome, aí eu beijei o escudo. Era o mínimo que eu podia fazer. No momento em que faz um gol, gritam o nome do jogador. Quando sofremos, gritam o do Joel. Assim não dá!", desabafou.
Apesar disto, Joel admitiu que o time não foi bem na primeira etapa, quando saiu xingado de campo. "Eu também iria contestar. Abrimos 2 a 0 e deixamos empatar. O torcedor quer vencer. Mas a revolta é geral, inclusive do treinador. A gente sofre demais, também", afirmou.
O técnico já acenou com a possibilidade de deixar o clube após o Carioca. As críticas podem facilitar o processo de sua saída. "Não é fácil ser agredido o tempo todo", lamentou.

Joel Santana lamenta falta de interesse do Botafogo após 4º gol

Para treinador, time perdeu a chance de aplicar goleada no Volta Redonda. Loco Abreu deve voltar na quarta

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro | 06/03/2011 07:53
O Botafogo marcou quatro gols no Volta Redonda, venceu na estreia da Taça Rio (4 a 2) e pôs fim a um jejum de um mês no Campeonato Carioca. Apesar de não ter sido uma atuação de gala, a torcida saiu do Engenhão satisfeita. O técnico Joel Santana, pivô de uma suposta crise com o grupo, foi ovacionado na saída de campo. Com a sensação de alma lavada, o treinador elogiou a postura ofensiva da equipe.
“A gente poderia ter feito mais gols. Depois que marcamos o quarto, o jogo ficou inteiro na nossa mão, mas a equipe parecia desinteressada. Perdemos a chance de aplicar uma goleada”, analisou o treinador alvinegro.
Para o compromisso de quarta-feira, em Volta Redonda, contra o Nova Iguaçu, Joel deve ter a volta de Loco Abreu. O atacante uruguaio desfalcou o Botafogo por ainda sentir dores em consequência de uma inflamação no nervo ciático.

Sem Loco, Fogão faz 4 a 2 no Voltaço

Logo Terra


Rio - O desfalque do uruguaio Loco Abreu por conta de uma inflamação no nervo ciático não surtiu um efeito negativo no Botafogo, pelo contrário. Na tarde deste sábado de Carnaval, o clube de General Severiano venceu o Volta Redonda por 4 a 2, gols de Herrera, Caio, Rodrigo Mancha e Alex, e estreou com vitória na Taça Rio, competição que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.
Diante de um Engenhão praticamente sem público, vazio, o Botafogo sofreu sustos, mas aproveitou a vantagem de jogar com um atleta a mais desde os 33min da primeira etapa para construir a vitória de maneira tranquila. Principalmente na segunda etapa, o time do técnico Joel Santana não foi ameaçado e o goleiro Jéfferson sequer trabalhou nos 45min derradeiros de duelo.
Neste sábado, o Botafogo contou com excelentes atuações de dois jovens: Bruno e Lucas. A dupla, que atua pelo lado direito, criou as melhores oportunidades e transformou o jogo apresentado pela equipe de Joel Santana. Mais rápida e envolvente, a agremiação de General Severiano apresentou diversas variantes ofensivas, mesmo sem contar com Loco Abreu, o principal homem de ataque do clube.
Embalado pela primeira vitória, o Botafogo retornará a campo na Quarta-Feira de Cinzas. A partir das 17h (de Brasília), o time alvinegro encara o Nova Iguaçu. Por outro lado, o Volta Redonda vai a campo na quinta-feira, às 20h, diante do Madureira.
O jogo
O sábado de Carnaval afastou completamente os torcedores da arquibancada do Estádio do Engenhão. No entanto, a falta de público não desanimou o Botafogo no início do encontro. Investindo pelas jogadas laterais, o time de General Severiano abriu o placar rapidamente aos 4mim. Após Lucas invadir a área pela direita e ser derrubado, Herrera cobrou pênalti forte no canto direito e abriu a contagem.
O tento anotado logo nos primeiros minutos de jogo tornou o confronto mais fácil para o Botafogo. A boa atuação da equipe de Joel Santana acabou refletida aos 18min, quando os mandantes aumentaram a vantagem. Éverton recebeu na esquerda e cruzou na medida para Caio. O ¿xodó¿ da torcida botafoguense desviou de cabeça e balançou as redes.
A rápida construção da vitória acabou tendo um efeito negativo no futebol do Botafogo. A equipe comandada por Joel Santana sequer teve muito tempo para comemorar a vantagem de dois gols e sofreu com a eficiência do ataque do Volta Redonda, que não havia ameaçado Jéfferson até então.
Com 23min, Serginho passou com facilidade por Antônio Carlos, penetrou na área e bateu cruzado. A bola rebateu na defesa do clube alvinegro e sobrou para Jonnathan, que arrematou para dentro do gol. Lucas ainda tentou evitar o pior, mas, sem sucesso.
O gol chorado do Volta Redonda modificou o comportamento das duas equipes no jogo. Antes tranquilo e dominando o duelo, o Botafogo passou a sofrer com as investidas dos visitantes. No entanto, os planos da equipe de Dário Lourenço acabaram minados aos 33min, quando Léo Gonçalves acertou o rosto de Herrera com o braço e recebeu o cartão vermelho.
A vantagem numérica do Botafogo, no entanto, não impôs o domínio do confronto por parte dos mandantes. A falta de ímpeto ofensivo custou caro ao clube de General Severiano. Aos 41min, o experiente zagueiro Ávalos, ex-Santos, ganhou de cabeça da zaga rival e decretou o surpreendente empate ao final da primeira etapa no Estádio do Engenhão.
Pressionado por conta da reação inesperada, o Botafogo começou o tempo complementar implantando um ritmo forte de jogo e acabou recompensado logo aos 2min. Depois de confusão na área, Rodrigo Mancha venceu a disputa com a zaga rival e colocou o time comandado por Joel Santana à frente no marcador.
Novamente à frente no placar, o Botafogo tornou-se mais cauteloso para não sofrer o mesmo mal da primeira etapa. Melhor posicionado por Joel Santana, o clube da casa acabou recompensado e definindo a vitória cedo, aos 11min. Bruno deu um lindo passe e deixou Lucas em ótima situação. O jovem lateral direito botafoguense apenas rolou para Alex marcar o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário