segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IG - Renato Cajá cobra raça; O DIA - Ingressos à venda; Loco não treina; Mudanças no time

Renato Cajá cobra raça ao Botafogo na Copa do Brasil

Time carioca perdeu por 1 a 0 para o River Plate-SE e agora precisa reverter vantagem no Engenhão

AE | 28/02/2011 14:46 
A fase do Botafogo não é boa. Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara pelo Flamengo, a equipe também se complicou na Copa do Brasil com a derrota por 1 a 0 para o River Plate-SE, fora de casa. Para não ser eliminado prematuramente da competição, os jogadores prometem muita vontade em campo na partida de volta, nesta quarta-feira, no Engenhão.
"Temos que dar a nossa vida a cada jogo e lembrar as nossas origens. Precisamos ser guerreiros, fortes, voltar a nos entregar como no início do ano para conquistarmos títulos", declarou o meia Renato Cajá.
No último domingo, um grupo de cinco torcedores invadiu a sede do clube, xingou os jogadores e disparou alguns morteiros. Apesar dos mais criticados terem sido Alessandro e Somália, Renato também foi lembrado por ter perdido o último pênalti nas cobranças diante do Flamengo, que sacramentou a eliminação da equipe na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
"A pressão que existe é nossa e dentro de campo. Trabalhamos e nos dedicamos por bons resultados, mas às vezes (eles) não acontecem. Temos autocrítica e vamos nos empenhar para dar a volta por cima", analisou o meia.

Ingressos para Botafogo x River Plate-SE já estão à venda

Rio - A campanha do Botafogo na Taça Guanabara não foi lá tão ruim, uma vez que o Alvinegro foi eliminado pelo campeão e ainda assim nos pênaltis. Porém, essa disputa é coisa do passado em General Severiano. Para dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores é hora de pensar na Copa do Brasil.

O jogo de volta contra o River Plate, de Sergipe, será na quarta-feira, mas os ingressos já estão à venda. Será uma partida decisiva para o Fogão, que precisa vencer para não ser eliminado da competição - perdeu o primeiro confronto, em Aracaju, por 1 a 0.

Para obter a vaga sem necessidade de decidir nos pênaltis, a vitória do Botafogo terá de ser por diferença mínima de dois gols. A partida será realizada às 19h30, no Engenhão.

Loco Abreu não treina e pode ser desfalque contra o River Plate-SE

Rio - O Botafogo poderá ter um desfalque importante na partida decisiva contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio do Engenhão. O atacante Loco Abreu não participou do treino desta manhã e pode desfalcar a equipe.
No treino comandado pelo técnico Joel Santana no campo em anexo do Engenhão, a grande preocupação da atividade ficou pela ausência de Loco Abreu. Com dores lombares, o atacante não foi à campo. O camisa 13 não participa das atividades desde sexta-feira. Caso o uruguaio não tem condições de jogo: Joel deverá optar pela escalação de Caio.
Quem está vetado para a partida decisiva é o volante Marcelo Mattos. O jogador ainda se recupera de uma lesão no pé direito e está vetado. Para sua vaga, o treinador deve escalar Rodrigo Mancha.
Mudanças na equipe
Durante a atividade, os jogadores realizaram um trabalho de finalização e cruzamentos. O treinador deverá promover mudanças na equipe: dentre elas a entrada de Everton no lugar de Somália - além de Lucas na vaga de Alessandro. Com isso, o time deve atuar no esquema tático 4-4-2. Para se classificar para a próxima fase, o Glorioso precisa vencer a partida por dois gols de diferença. No primeiro confronto, a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0.

Botafogo terá mudanças para quarta-feira

Rio - Ciente de que a eliminação prematura na Copa do Brasil seria catastrófica para a continuidade do trabalho, o técnico Joel Santana já articula mudanças na equipe. A forma de o time jogar também pode ser revista. Incomodado com o momento delicado, Joel pediu mais trabalho.

“O jogo está sendo encarado como qualquer outro, ou seja, temos a necessidade de vencer. Precisamos saber conviver com os dias ruins. Para isso, temos dois remédios: trabalhar muito e falar pouco”, disse.

Para o jogo contra o River Plate, o técnico deve escalar de início o meia Everton no lugar do volante Rodrigo Mancha. “Precisamos ter uma equipe mais firme porque teremos jogos mais difíceis ao longo do ano”, analisou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário