terça-feira, 29 de março de 2011

IG - Caio e o fim da lateral; Jóbson quer voltar (!?!?!) e André Silva desconhece; Cortês pode chegar; Fábio Ferreira volta a treinar

Atacante Caio celebra fim da improvisação: "Lateral nunca mais"

Jogador do Botafogo conversou com o técnico Caio Júnior para ser escalado apenas na posição de origem

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 29/03/2011 11:46
As improvisações do ex-técnico Joel Santana com o atacante Caio, do Botafogo, causaram um problema entre o jogar e o comandante da equipe carioca. Escalado na lateral-direita em algumas partidas do Campeonato Carioca, o jogador reclamou publicamente em sua página do Twitter e foi repreendido pelo departamento de futebol. Agora, com a chegada do treinador Caio Júnior, o atacante comemora o fim das improvisações e a condição de titular.
Foto: AE Ampliar
Caio comemora bom momento no Botafogo
“Lateral nunca mais. Só em último caso mesmo, se precisar e o professor pedir. Mas minha posição é na frente. Gosto de jogar como atacante, gosto de fazer gol, é minha posição. Estou bem animado, feliz. É cedo para falar, mas tenho que ver se vou continuar como titular, tem o Loco, é preciso respeitar. O Caio Júnior chegou e disse que eu sou atacante, que tenho que marcar gols. Quero ajudar”, disse Caio.

Apesar da animação, o jogador nega que tenha comemorado a saída de Joel Santana. O atacante fez questão de lembrar as oportunidades que teve com o treinador, quando se tornou o 'talismã' ao ajudar na conquista do Campeonato Carioca de 2010.

“Não tem nada com a saída do Joel. Eu agradeço bastante, pois ele me deu oportunidade e confiança me colocando para jogar. O Estevam Soares me lançou, mas ele continuou me dando chances no time titular. É sempre bom lembrar isso. Não só eu, mas todos os jogadores aprenderam muito com ele. Mas agora o professor Caio chegou e tenho certeza que vou aprender coisas novas com ele também”, disse o atacante do Botafogo.
Com a ausência de Loco Abreu, que está com a seleção do Uruguai, Caio será novamente titular no Botafogo. O jovem atacante formará a dupla ofensiva com o argentino Herrera na partida contra o Paraná, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Brito, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Jóbson pede para sair do Atlético-MG e voltar ao Botafogo

Jogador disse que não estava feliz em Belo Horizonte e fez pedido para voltar ao futebol do Rio de Janeiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte | 29/03/2011 17:28
Chegou ao fim a passagem do atacante Jóbson pelo Atlético-MG. Contratado em janeiro por empréstimo junto ao Botafogo, o jogador pediu para deixar o clube e retornar à equipe carioca.
A informação confirma notícia publicada pelo iG nesta terça-feira, segundo a qual Jóbson já entrara em contato com a diretoria do Botafogo, pedindo o retorno.
Assim como fez com Diego Souza, que não estava feliz na Cidade do Galo, a diretoria do Atlético-MG resolveu liberar o jogador. Agora, o departamento jurídico do Atlético-MG trata da rescisão de contrato.
Foram quase três meses em Belo Horizonte e somente seis partidas com do Atlético-MG. Neste período, Jóbson marcou apenas dois gols, ambos contra o Iape-MA, pela Copa do Brasil. Foram pouco mais de 300 minutos em ação pelo clube mineiro.
Das seis vezes que esteve em campo, em nenhuma o jogador atuou durante os 90 minutos, sendo que nas quatro vezes em que foi titular, saiu durante o segundo tempo. O descontentamento de Jóbson cresceu depois da primeira punição que recebeu do clube, ao chegar atrasado a um treino no início de fevereiro. Depois do episódio, Jóbson ficou quase um mês sem entrar em campo.
“Há dez dias ele nos procurou e colocou que gostaria de voltar para o Botafogo, que não estava se sentindo feliz aqui, que não se adaptou a Belo Horizonte. Conversamos com ele e entendemos que o melhor seria atender esse pedido. Comunicamos ao Botafogo e agora vamos ver como fica essa parte jurídica. Só queremos jogadores que estejam satisfeitos aqui no Atlético-MG”, disse Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube.
Com o pedido aceito, Jóbson nem sequer esteve na Cidade do Galo nessa terça-feira. Para contratar o atacante, o Atlético-MG desembolsou R$ 300 mil pelo empréstimo de uma temporada.

Dirigente desconhece interesse de Jóbson em voltar ao Botafogo

André Silva, Vice de futebol do clube carioca, acredita que atacante irá continuar no Atlético-MG

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 29/03/2011 13:24
Foto: Divulgação Ampliar
Jóbson teria interesse em voltar ao Botafogo
Afastado da equipe principal nos últimos treinamentos pelo técnico Dorival Júnior, o atacante Jóbson, do Atlético-MG estaria insatisfeito na equipe mineira e desejaria encerrar o empréstimo. O iG apurou que o jogador deseja voltar ao Botafogo, equipe com quem tem contrato até 2015 e que recentemente trocou de treinador. Sem conseguir se firmar entre os titulares do time mineiro, ele teria conversado com pessoas ligadas a Traffic, que detém parte de seus direitos econômicos, para voltar ao Rio de Janeiro.
Segundo o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, nenhum contato foi realizado com a equipe carioca pela volta do jogador. "Não tenho falado com o atleta. Já ouvi comentários a respeito, mas nada oficial do jogador e nem do Atlético-MG. Temos uma ótima relação com o Maluf (gerente de futebol) e ele não falou nada. Por enquanto não tenho essa informação", disse o dirigente do Botafogo.
Depois de um bom começo de temporada, quando atuou como titular, a situação de Jobson se complicou nos últimos dias. O jogador não participou da atividade da última segunda-feira e a comissão técnica definiu que ele treinaria com os jogadores do juniores. Além dos problemas em campo, fora dele o jogador pode ter a punição por doping aumentada. O novo julgamento de Jóbson no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) deve ocorrer ainda este ano. A defesa do jogador foi entregue na última terça-feira.

Botafogo perto de anunciar contratação de lateral do Nova Iguaçu

Cortês chega para aumentar opções no setor, já que Márcio Azevedo ainda não se firmou na equipe

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 29/03/2011 07:45
Com a chegada do técnico Caio Júnior, o Botafogo volta a observar o mercado para reforçar a equipe. Além do interesse declarado nos meias Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Inter, a equipe está perto de anunciar a chegada do lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu. O jogador chamou a atenção de equipes como o Flamengo e o Avaí, mas o Botafogo se adiantou e acertou empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato.

Foto: Divulgação Ampliar
Cortês está perto de ser anunciado no Botafogo
Cortês chega para oferecer mais opções em um setor que ainda não tem dono no Botafogo. O jogador recebeu o prêmio de melhor lateral-esquerdo da Série B do Campeonato Carioca de 2010. Neste ano, dos 15 gols marcados pelo Nova Iguaçu, o jogador deu assistência para cinco.

Márcio Azevedo, que estava no Atlético-PR, foi contratado no começo da temporada, mas não agradou. O lateral foi vaiado pela torcida em algumas partidas do Campeonato Carioca, e o ex-treinador do Botafogo, Joel Santana, também chegou a admitir que esperava mais do jogador. O reserva da posição é o garoto Guilherme, uma promessa das categorias de base do clube, mas que ainda precisa de experiência para ser titular da posição.

Apesar do acordo entre Botafogo e Nova Iguaçu já estar fechado, o jogador só deve ser anunciado quando a equipe da Baixada Fluminense garantir matematicamente a permanência na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2012. Uma vitória na próxima rodada, contra a Cabofriense, praticamente descarta qualquer chance de rebaixamento.
"As conversas já estão adiantadas, mas eles perderam a partida do último final de semana, então atrasou um pouco esse acerto. Eles ainda não acumularam pontos para ficarem tranquilos. Queremos primeiro esperar essa situação, para que ele feche conosco e essa questão não atrapalhe sua apresentação. De qualquer forma, tudo está bem encaminhado e vai ser tudo resolvido”, disse o vice de futebol do Botafogo, André Silva.
Marcelo Mattos
Capitão do Botafogo com o técnico Joel Santana, o volante, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia,  tem contrato com a equipe carioca até o final de julho, mas a diretoria deseja adquirir o jogador em definitivo. Segundo André Silva, a questão está sendo tratada pelo empresário de Mattos, que está em contato com o clube grego.

"Quem está resolvendo essa questão é o empresário (Carlos Leite). Combinamos que ele ficaria responsável por conversar com o clube. Mas o jogador quer continuar no Botafogo e isso é importante. Em cima disso, vamos tentar adquirir definitivamente os seus direitos econômicos", disse André Silva

Após seis meses fora, Fábio Ferreira volta a treinar no Botafogo

Zagueiro participou de treino tático na equipe reserva. Bruno Tiago também se recuperou de lesão na coxa

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 28/03/2011 17:37
O treino da parte da tarde do Botafogo contou com duas novidades. Além do técnico Caio Júnior, que comandou seu primeiro treinamento na equipe, o zagueiro Fábio Ferreira voltou a treinar com os companheiros depois de seis meses sem atuar devido a uma lesão no joelho esquerdo. O jogador atuou na equipe reserva durante um treino tático e realizou todos os movimentos sem limitações. 

Foto: AE Ampliar
Fábio Ferreira voltou a treinar após seis meses
A última partida do jogador aconteceu no dia 2 de outubro de 2010, no empate de 1 a 1 contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do zagueiro, o volante Bruno Tiago também participou da atividade na equipe reserva. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa, mas só deve voltar ao time na partida contra o Resende, no próximo domingo. Durante o treino, o técnico Caio Júnior orientou o posicionamento dos jogadores, parando as jogadas várias vezes.
O goleiro Jefferson, que estava com a seleção brasileira, também se reapresentou nesta tarde e é reforço para a partida contra o Paraná, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Brito. Rodrigo Mancha, Everton e Herrera, que cumpriram suspensão contra o Boavista, no último sábado, também retornam ao time. Os titulares no treinamento jogaram com Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Caio e Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário