quinta-feira, 10 de março de 2011

IG - Joel critica torcida por vaiar jogadores; desfalques para jogo contra Americano; Sem contratações até o fim do estadual

Joel Santana critica torcida do Botafogo por vaiar jogadores

Técnico ficou incomodado com manifestação e elogiou esforço dos atletas na vitória sobre o Nova Iguaçu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 10/03/2011 07:45
O Botafogo conseguiu vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 na última quarta-feira, mas a pressão que a equipe levou durante todo segundo tempo fez com que os torcedores da equipe de General Severiano vaiassem os jogadores durante a partida e após o apito final. O técnico Joel Santana não concordou com a postura e reclamou da falta de apoio aos seus comandados.

Foto: Gazeta Press Ampliar
Joel Santana pediu apoio dos torcedores
"Eu acho que não adianta comprar ingresso, chegar aqui e ficar cobrando de jogador. Prefiro que cobrem da gente, da comissão técnica. O jogador tem que ter tranquilidade para o jogo poder fluir melhor. Precisamos dos torcedores do nosso lado, apoiando", disse o treinador do Botafogo.
Essa não é a primeira vez na temporada que jogadores e membros da comissão técnica são alvos de manifestações negativas. Após a vitória sobre o River Plate-SE, pela Copa do Brasil, Joel Santana deixou o estádio Engenhão sob xingamentos, mesmo após a equipe ter se classificado para a segunda fase. Como forma de apoio, os jogadores abraçaram o treinador no final do jogo.

O treinador admitiu que a equipe não teve uma boa atuação contra o Nova Iguaçu, mas preferiu destacar a vontade dos jogadores e comemorar os três pontos, em uma semana onde disputará três partidas num curto intervalo de tempo.
"Eu acho melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e não conseguir o resultado positivo. O intervalo de uma partida para a outra é muito curto, então não tem nem como exigir muito por conta disso. Valeu pelo espírito de luta dos jogadores, que tiveram um comportamento impecável. Não jogamos bem devido às circunstâncias, mas valeu pelo resultado", declarou Joel Santana.
O Botafogo chegou aos seis pontos e lidera o grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No próximo sábado a equipe enfrenta o Americano, às 18h30, no estádio Engenhão.

Lesionados e convocados desfalcam o Botafogo contra o Americano

Joel Santana ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos e com Marcelo Mattos

Gazeta | 10/03/2011 15:40
Preocupado com o desgaste físico de alguns jogadores, Joel Santana decidiu dar folga ao elenco do Botafogo nesta quinta-feira, mesmo estando a dois dias do confronto com o Americano, este sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.
Para este compromisso o treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, que luta contra dores musculares na panturrilha esquerda, e com Marcelo Mattos, que se recupera de dores na sola do pé direito. Quem também preocupa é o meia Bruno Tiago, que deixou o gramado diante do Nova Iguaçu reclamando de uma lesão na coxa direita.
Everton e o atacante Caio, que também deixaram a partida com dores musculares, não chegam a preocupar o departamento médico e estão confirmados para pegar o Americano. O volante Arévalo e o atacante Loco Abreu serão desfalques nos jogos contra o Boavista, dia 27 de março, e contra o Paraná Clube, dia 30, este pela Copa do Brasil. Os dois foram convocados pelo técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, para os amistosos contra Estônia, no dia 25, e Irlanda, dia 29 de março.
O goleiro Jéfferson, que defenderá a Seleção Brasileira no dia 27 de março, em amistoso contra a Escócia, também fica de fora do duelo contra o Boavista, mas terá atuará contra os paranistas.

Botafogo avisa que não vai contratar para o restante do Estadual

Time decidiu que vai tentar conquistar a Taça Rio e então o Campeonato Carioca com o atual elenco

Gazeta | 10/03/2011 14:21
A torcida do Botafogo não deve esperar nenhuma contratação antes do término do Campeonato Estadual. Mesmo com o meia Renato Cajá sendo negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, o técnico Joel Santana terá mesmo que se contentar com o plantel que tem a sua disposição neste momento.
A ideia dos dirigentes é observar como o grupo vai se comportar para abrir os cofres somente em maio, quando reforços serão adquiridos para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Atualmente o Botafogo tem apenas dois apoiadores em condições de jogo: Everton, que marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na tarde de quarta-feira, e Fabrício, que ainda não está no ritmo ideal. Maicosuel, considerado o principal nome para a posição, só voltará a jogar em maio, pois se recupera de cirurgia no joelho direito.
Apesar desta realidade, a diretoria do Botafogo não pensa em ir às compras, mesmo sabendo que isso possa custar o sonho do bicampeonato carioca. Os dirigentes entendem que, sem o mercado europeu estar aberto, são poucas as opções disponíveis no mercado nacional.
"O Botafogo está sempre atento ao mercado, mas não temos muitas opções a nossa disposição. Devemos investir para o Campeonato Brasileiro, mas acreditamos que este seja um momento de observação", afirmou Anderson Barros, gerente do departamento de futebol.
Outro fator que deixa o Botafogo receoso de investir neste momento é a possibilidade de Joel Santana deixar o comando técnico tão logo termine a participação do time no Campeonato Carioca.
Para o Campeonato Brasileiro, a diretoria deverá fazer uma contratação de impacto. O nome que vem ganhando mais força nos corredores de General Severiano é o do meia Diego, ex-Santos e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha. O jogador não está muito satisfeito no clube alemão e os primeiros contatos foram feitos. André Silva, vice-presidente de futebol, está à frente desta negociação, mas procura despistar, dizendo que não existe nada de concreto.
Em relação ao dinheiro recebido com a negociação de Renato Cajá, o Botafogo vai aproveitá-lo para comprar junto ao Panathinaikos, da Grécia, os direitos federativos do volante Marcelo Mattos, que está emprestado ao Glorioso somente até o fim de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário