terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bota News de Terça (29/10)

Julio Cesar revela conversa com Lodeiro após o uruguaio perder a vaga de titular

Lateral ressaltou a importante o jogador para o elenco do Botafogo

O Dia
Rio - Para Julio Cesar, Lodeiro aceitou a perda da vaga de titular no Botafogo. O lateral-esquerdo revelou uma conversa com o uruguaio, em que procurou deixar o jogador mais tranquilo após ele saber da decisão que ficaria no banco na partida contra o Atlético Mineiro, no último sábado, no Maracanã.
"Ninguém gosta de ficar no banco. É normal ficar chateado no começo. Ele entendeu. Temos um grupo muito unido, todos se dão muito bem. Logo depois da partida ele já estava tranquilo. Ele entrou bem. Conversei com ele e disse que era importante para nós, e ele sabe disso. É bom o jogador saber da importância dele para o grupo", disse o jogador à Rádio Brasil
Com a vitória sobre o Galo, o Bota chegou aos 53 pontos conquistados, e recuperou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, o time terá a semana toda para se preparar para a próxima rodada, o que na opinião de Julio Cesar será importante para Lodeiro recuperar seu melhor futebol e voltar ao time.
Julio Cesar comentou sobre conversa com Lodeiro
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

"Lodeiro vai voltar a ser o jogador que vinha sendo e ainda vai ajudar muito o Botafogo", finalizou.
A próxima partida da equipe acontece no domingo, às 17h, no Serra Dourada, contra o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Julio Cesar fala da expectativa para enfrentar Goiás: 'Jogo difícil'

Lateral-esquerdo garante foco total do Botafogo em partida da reta final do Brasileiro

O Dia
Depois de fazer o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Galo, Julio Cesar agora está focado na partida contra o Goiás, no Serra Dourada, neste domingo, às 17h. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileiro, que se aproxima de seu fim.
"Será um jogo difícil, como sempre é no Serra Dourada. O campo é grande e o clima seco, bem complicado. O Goiás é uma bela equipe, conheço jogadores e o treinador. Mas é um jogo de seis pontos, vamos ter que passar por cima disso tudo. São sete decisões, nosso time está bem focado para se sair muito bem", disse o ex-jogador do Esmeraldino.
Julio Cesar marcou contra o Atlético-MG. Agora, foco está no confronto contra o Goiás
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

Em entrevista concedida nesta terça-feira, o jogador encerrou a controvérsia sobre a comemoração de seu gol na partida em que o Botafogo venceu o Atlético-MG. O lateral-esquerdo afirmou que o gesto foi em comemoração junto à torcida, pedindo apoio e demonstrando vibração.
"No dia seguinte, vi matérias dizendo que era um desabafo para a torcida e não era. Era pelo momento que vínhamos passando. Nem escutei vaias nesse jogo. Foi um desabafo apenas para pessoas que não acreditam no Botafogo e disseram que não ia nem para o G-4. Inclusive, após o jogo elogiei a torcida, os que foram incentivaram do início ao fim", disse o jogador, feliz pelo gol decisivo.
Após sete meses sem marcar, o gol veio em boa hora, em um momento crucial para o Botafogo. O jogador comemorou e falou da importância de se manter no G4 neste momento, para garantir uma vaga na Libertadores.
"Foi um gol muito importante para o clube. Depois de uma derrota doída, era o jogo do ano, se perdesse ou empatasse o Botafogo teria problemas em se manter no G-4. Fiquei feliz pelo gol e a vitória foi ainda mais importante", afirmou.

Oswaldo de Oliveira comanda coletivo com Elias e Lodeiro no time titular

A outra novidade foi André Bahia no lugar de Dória

O Dia
Rio - O Botafogo contou com a presença do atacante Elias no treino desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. O jogador mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda. O técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou a atividade para comandar um coletivo. As novidades foram Lodeiro, no lugar de Seedorf, e André Bahia, ocupando a vaga de Dória, suspenso.
Oswaldo observa o treino do Botafogo ao lado de seus auxiliares
Foto:  Divulgação

Oswaldo, como de costume, orientou bastante os jogadores para acertar o posicionamento da equipe. Seedorf participou apenas de trabalhos físicos e técnicos. Dória, que não vai enfrentar o Goiás, fez um treino físico ao lado de Alex, Lucas, Renan Lemos, Fabiano e Yguinho.
O jovem Sassá, que vem surgindo como opção nos últimos jogos do Alvinegro, participou de atividade de finalizações ao lado do campo. Os jogadores que foram o time titular foram: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Gegê e Rafael Marques, Elias.

Um passado que assombra os alvinegros

Botafogo conseguiu menos de 50% dos pontos em três das últimas cinco edições do Brasileirão

Rodrigo Stafford
Rio - O sonho dos botafoguenses é a Taça Libertadores da América, competição que o clube não disputa desde 1996. No entanto, a torcida alvinegra tem calafrios quando o assunto é a reta final do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, a equipe vem batendo na trave, e na hora decisiva acaba ficando fora. Com a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira terá uma semana inteira para armar o time de olho no encontro do próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Botafogo precisa de 11 pontos (aproveitamento de 52,3%) para conseguir ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão. Mas os alvinegros precisam ficar em estado de alerta, já que nos últimos cinco Campeonatos Brasileiros o Botafogo atingiu essa meta apenas em duas oportunidades.
Botafogo tem dilema para superar
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Em 2008 e 2011, o time só conseguiu quatro dos últimos 21 pontos e terminou o campeonato em sétimo e nono lugar, respectivamente. Para ser ter uma ideia de quão ruim foi a campanha alvinegra, os quatro pontos representam 19% de aproveitamento, margem ligeiramente superior a do virtual rebaixado Náutico, que conseguiu 18,3% dos pontos.
O alento veio em 2009, quando o time lutava contra o rebaixamento e conseguiu 15 pontos nos últimos sete jogos. No ano seguinte, os 11 pontos, que são necessários agora, chegaram na conta do chá. Em 2012, conseguiu apenas dez na reta final.
Com descanso e tempo para Oswaldo arrumar o time, os alvinegros tem boas chances de esquecer os números e voltar a principal competição de futebol do continente sul-americano.

De volta aos campos, volante Gabriel tem bom desempenho e comemora

Foco do jogador para o restante do Brasileirão é conquistar vaga na Libertadores

O Dia
Rio - Depois de seis rodadas afastado dos campos, o volante Gabriel está feliz com o retorno à equipe titular do Botafogo. O jovem declarou que estava sem ritmo de jogo devido ao tempo que passou se recuperando, mas sabe que naturalmente recuperará o fôlego.
"Gostei da minha partida. Faltou tempo de bola, mas vontade e pegada não faltaram. O tempo de bola vai estar melhor no próximo jogo", afirmou o volante, confiante.
Gabriel volta aos campos e está satisfeito com desempenho
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Ele não foi o único satisfeiro com seu desempenho, que foi elogiado também pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Agora, para Gabriel, o foco está em conquistar a vaga na Libertadores.
" Estamos no G4 desde a primeira rodada, temos de ser respeitados. Vamos seguir com esse objetivo de conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem", concluiu ele.

Botafogo terá semana livre para recuperar jogadores e descansar

Oswaldo de Oliveira comemora o espaço de tempo sem jogos

O Dia
Rio - O Botafogo não sabe o que é ter uma semana livre para treinar a um bom tempo. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro poderá recuperar jogadores e armar a equipe para o confronto direto contra o Goiás, já que as duas equipes disputam uma vaga na Libertadores. O técnico Oswaldo de Oliveira comemorou o espaço de tempo sem jogos.
"Em primeiro lugar, vamos pensar em descansar. Essa turma que está jogando tem de dar uma recuperada. Vamos ter de ser precisos na carga de trabalho. Rafael Marques, Bolívar e Marcelo Mattos são jogadores que têm se desdobrado. Isso nos dará a chance de fazer as coisas com calma e atenção", disse.
Depois do jogo contra o Atlético-MG, o Botafogo só volta a campo no domingo
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
O Esmeraldino não terá a mesma sorte, pois enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, ás 21h50, no Serra Dourada. A partida pode desgastar o Goiás e favorecer o Glorioso. Oswaldo classifica como um duelo fundamental para conseguir a classificação para competição sul-americana.
"Esse jogo define muita coisa. Se conseguirmos vencer, vamos chegar muito perto da Libertadores. Vamos trabalhar com muita atenção para vencer", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário