sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bota News de Sexta

Jefferson lamenta derrota, mas promete recuperação no Brasileiro

Goleiro acredita em classificação alvinegra para a Libertadores

O Dia
Rio - A goleada sofrida para o Flamengo deixou os jogadores do Botafogo decepcionados. No entanto, na saída do gramado, o goleiro Jefferson afirmou que apesar do resultado, o Alvinegro não teve uma atuação ruim.
Jefferson achou que Botafogo fez uma boa partida
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"Ninguém esperava esse placar. Não fizemos um jogo para levar 4 a 0. Depois do primeiro gol não conseguimos nos encontrar, levamos contra-ataques em cima de contra-ataques e acabamos sofrendo os gols.", afirmou.
Sobre o futuro do Botafogo no ano, Jefferson se mostrou confiante de que o Alvinegro será capaz de não se deixar abater com a eliminação para buscar seus objetivos no Brasileirão.
"Nós temos atletas rodados. É chato um derrota como essa em um clássico, mas vamos tentar nos recuperar para conseguir conquistar uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro", concluiu.

Elenco do Bota se reapresenta com coletivo, após eliminação na Copa do Brasil

Novidade ficou por conta do volante Gabriel, que treino e deve pegar o Galo

O Dia
Rio - O elenco do Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira, um dia depois da goleada para o Flamengo pela Copa do Brasil. O clima entre os jogadores foi de desânimo, depois da eliminação da competição.
Gabriel deve atuar contra o Atlético-MG
Foto:  Divulgação
No campo anexo do Engenhão, Oswaldo de Oliveira comandou um treino coletivo, que contou com a participação de Gabriel, que vai voltar a ser relacionado para uma partida no sábado contra o Atlético-MG. Além dele, outro que deve voltar a equipe é o lateral direito Edilson, que também participou da atividade.
O atacante Elias não participou do coletivo, mas participou de um treino físico fora do campo anexo. Além dele que se recupera de um desgaste muscular, Cidinho, que volta após cirurgia no joelho direito, também treinou mais leve e deu voltas no entorno do gramado.

Depois da eliminação, Botafogo faz um pacto pela vaga na Libertadores

Após goleada para o Fla, Jefferson diz que Bota precisa suar sangue para ir à competição

O Dia
Rio - O trabalho psicológico para levantar a autoestima do Botafogo após a eliminação da Copa do Brasil com goleada (4 a 0) para o Flamengo começou ainda no Maracanã. O presidente Maurício Assumpção foi ao vestiário para motivar os jogadores visando a reta final do Brasileirão e o discurso foi assimilado pelo grupo. Para o capitão Jefferson, assim como para toda a torcida alvinegra, a vaga na Libertadores virou questão de honra e será inadmissível uma queda de rendimento como aconteceu nas temporadas passadas.
Jefferson quer Botafogo focado no Brasileiro
Foto:  Divulgação
“Daqui em diante é preciso ter alma, ter espírito. Tem que dar a vida lá dentro, porque lá está, verdadeiramente, a nossa vida. Não podemos fugir da nossa responsabilidade de conquistar uma vaga na Libertadores. Vamos ter mais uma chance, mas, com todo o respeito, teremos de suar sangue e correr dobrado. Assim vamos chamar o torcedor para o nosso lado”, disse o goleiro.
Faltando oito rodadas para o término da competição, o Alvinegro é o quarto colocado e tem quatro pontos de vantagem sobre o Goiás.
O grupo não tem tempo para ficar remoendo a atuação desastrosa contra o Flamengo. Amanhã, o time já volta ao Maracanã para enfrentar o Atlético-MG. Na partida seguinte, acontecerá um confronto direto com o Esmeraldino, no Serra Dourada.
“Temos de virar logo essa página. Dói? Dói muito, mas não dá para ficar lamentando. É hora de levantar a cabeça o mais rapidamente possível”, ressaltou Jefferson, referindo-se à derrota no clássico contra o Rubro-Negro.
Edilson e Gabriel liberados
Para a partida de sábado, Oswaldo de Oliveira terá o reforço do lateral-direito Edilson, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil. O volante Gabriel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, também estará à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas. A meta é vencer para amenizar a decepção da torcida com a goleada para o maior rival.
Seedorf comanda time sub-17 do Boavista
Se em campo Seedorf não tem conseguido bons resultados, fora dele a situação também não é favorável. Na segunda-feira, o craque comandou o time sub-17 do Boavista na derrota por 1 a 0 no amistoso contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.
A atividade serve como um complemento para o curso de formação de treinadores da federação holandesa que o camisa 10 do Botafogo faz à distância.
No início de agosto, Seedorf esteve presente na Gávea para acompanhar o jogo entre Boavista e Flamengo, pelo Estadual Sub-17 e o resultado não foi nada bom. Vitória do Rubro-Negro por 4 a 1.
A cúpula de futebol do Alvinegro está a par do ‘trabalho’ paralelo do jogador e não interfere. A intenção do holandês era realizar a mesma atividade na base do clube, mas as conversas não evoluíram.
No início do ano, o craque marcou presença num treinamento da equipe sub-17 do Nova Iguaçu.

Bolívar crê em boa presença dos botafoguenses contra o Atlético-MG

Glorioso volta a campo pelo Brasileiro neste sábado

O Dia
Rio - A eliminação após a goleada para o Flamengo na Copa do Brasil foi um duro golpe no Botafogo. Neste sábado, buscando a recuperação, a equipe volta a campo, desta vez pelo Brasileiro contra o Botafogo.
Bolívar espera presença da torcida
Foto:  Divulgação
Apesar da previsão de que poucos torcedores vão estar presentes no Maracanã, o zagueiro Bolívar deu um recado e aproveitou para pedir a participação dos alvinegros.
"Que o verdadeiro torcedor esteja do nosso lado, sabemos que vai estar. Estamos há muito tempo no G-4. A esperança deles de ver Libertadores é muito grande. Acredito que este verdadeiro torcedor vai comparecer e nos ajudar muito", afirmou.
Faltando oito rodadas para o fim do Brasileiro, o Glorioso ocupa a quarta posição na tabela e com isso está momentaneamente classificado para a competição sul-americana. O quinto colocado, Goiás está quatro pontos atrás do Alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário